está aqui: home > blog da arca de noé vivapets

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

Blog Da Arca De Noé Vivapets

Página adionada aos Favoritos 
Batize um novo Mimo!
A nova Arca de Noé vai ser mimada com muitas novidades e uma delas vai ser novos mimos para todos os animais. Também vai haver novas formas de premiarmos os nossos amigos, mas para já lançamos um desafio.

Tem uma boa ideia sobre um mimo original? Partilhe-a connosco e batize um novo mimo! Pense num nome e conceito, uma das sugestões vai ser selecionada e vai estar disponível no lançamento da Arca de Noé renovada.



Uma nova era
Agora que entramos na recta final de desenvolvimento vamos começar a levantar o véu sobre o que ai vem, bem como partilhar o que se vai passando nos bastidores!

Muito mais do que um novo visual, embora este seja uma parte importante da nova experiência, queremos recriar o projecto com impacto ainda maior a vários níveis para todos os que gostam de animais. Destino para partilha de experiências, emoções, diversão e informação, ajudar os animais que mais precisam, sensibilizar e divulgar.

Como vamos fazer isso? Bem, para já fica um pequeno teaser, no próximo post vamos mostrar um pouco do nosso local de trabalho e algo mais...


 


Vem aí uma nova Arca de Noé...
Está a chegar uma Arca mais interactiva, mais dinâmica e mais funcional!

Ao longo dos últimos tempos temos estado a reunir muitos pares de ideias interessantes para o portal. A partir de agora vamos desvendando em vários espaços da Arca um pouco a ponta do véu para quem quiser ir acompanhando. Aproxima-se uma nova era para a nossa grande comunidade de animais, mantenham-se atentos a este espaço e participem com a vossa opinião.

Almoço dos membros da Arca de Noé – todos estão convidados a participar!
(Actualização) O almoço realizado por vários membros da Arca de Noé Vivapets foi um sucesso. Foram angariados 1288,15 euros que, depois de sorteados, foram entregues à Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (Ponte de Lima), à CRAPAA – Associação Protectora dos Animais Abandonados das Caldas da Rainha - e à Associação dos Amigos de Animais da Ilha Terceira e para a Associação Faialente dos Amigos dos Animais (322,04 euros a cada).

Também a Pedigree e a Royal Canin contribuíram com cerca de 500 Kg de ração e outros donativos em géneros que foram entregues às associações Focinhos&Bigodes e à Bianca.

As melhores fotografias do almoço podem ser vistas em http://www.youtube.com/watch?v=5HDo3ocgU0E

________

Alguns utilizadores da Arca de Noé Vivapets decidiram juntar-se e organizar um almoço/encontro entre todos os membros do site. Devido ao sucesso que foi no ano passado, este ano, decidiram voltar a repetir o evento.

Todos os utilizadores estão convidados a participar no 2.º Encontro/Almoço de membros da Arca de Noé Vivapets que se vai realizar no próximo dia 6 de Novembro em Lisboa, sendo que as inscrições estão abertas até ao final desta semana.
 
O objectivo principal deste encontro é ajudar animais carenciados e em segundo lugar promover o convívio saudável entre pessoas com a mesma paixão.

Por essa razão foi estabelecido um valor mínimo obrigatório de donativo de 5 euros que vai reverter para Associações de Protecção de Animais sorteadas durante o evento. A este valor acresce o preço da refeição, 26 euros por pessoa, que inclui uma ementa variada.
 
O restaurante Parque Tejo em Lisboa foi o local escolhido para este almoço, estando no dia 6 de Novembro reservado em exclusivo para o encontro. O restaurante fica situado no Parque das Indústrias no Centro de Congressos na Junqueira.

Durante o almoço vão ser reveladas algumas surpresas para os amantes dos animais.

A ideia e organização do evento está a cargo de alguns membros que podem ser contactados para esclarecer qualquer dúvida: Sara (CarpemDiem), Maria João (marijonscp), Cila (Patanisca) e Paulo Jorge (Jorginho11). Alternativamente pode utilizar o e-mail amigos.arca@gmail.com para solicitar o NIB para pagamento e receber informações suplementares.

Já há dezenas de pessoas inscritas, participe também!

“Passem a palavra e tragam os amigos. O almoço está aberto a toda a gente e cada um dos participantes também é mobilizador deste evento. Nada somos, nem fazemos nada sozinhos. Os animais agradecem e nós, por eles, também.”, refere a organização.
 

Almoço/Encontro de membros da Arca de Noé Vivapets
Data: 6 de Novembro (Inscrições até: 26 de Outubro)
Local: Restaurante Parque Tejo, situado no Parque das Industrias no Centro de Congressos na Junqueira/Lisboa.
Organização: Sara (CarpemDiem), Maria João (marijonscp), Cila (Patanisca) e Paulo Jorge (Jorginho11)

Vivacomix: dá voz aos teus amigos!
É muito fácil criar, partilhar e trocar divertidas mensagens com imagens dos teus amigos de estimação, ou imagens dos teus animais preferidos! A nova secção Vivacomix permite acrescentar balões de banda desenhada às fotografias dos animais.

O que será que o seu gato, cão, peixe, cavalo, coelho, hamster, réptil ou ave estão a pensar? Escreva-o e partilhe-o com os amigos.

Basta fazer upload de uma fotografia, escolher o tipo de balão que gostas e depois partilhar com todos os amigos.
 
Vem ver as últimas criações - podem ser a inspiração para começar!
Problemas de performance em resolução

A Arca sofreu uma degradação na performance resultante do constante crescimento do número de utilizadores e consequente actividade no site. O crescimento exponencial de actividade em todas as funcionalidades como os mimos, comentários, fotos, etc, implica uma carga enorme sobre todo o sistema.

Após um período de análise e desenvolvimento fizemos uma actualização substancial da plataforma da Arca. Os teste iniciais estão a ser bastante positivos com uma performance ao nível do que será expectável, rápido e sem demora no carregamento de páginas.

Como é habitual pedimos aos nossos utilizadores para nos enviarem feedback, especialmente aqueles que têm experienciado mais problemas com lentidão na utilização do site. Será útil também fazer testes mais alongados para descartar alguma lentidão que possa estar associada a algo transitório e alheio ao sistema

Agradecemos também todos os comentários recebidos nos últimos tempos sobre este tema. Tudo deverá voltar ao normal e para compensar todos os utilizadores por este período mais complicado temos uma grande novidade para anunciar em breve...

Nova opção de e-mail, mimos e prémio especial
Configuração de e-mail
A partir de agora podem alterar o endereço de e-mail com que se registaram, configurando um novo e-mail. Para tal basta aceder à sua área pessoal na Arca de Noé e seleccionar a opção "preferências" e a aba "gerir conta".

Mais novos Mimos
Aqui estão mais 2 novidades para mimar todos os amigos: o “compincha” para atribuir aos amigos de longa data ou às novas amizades que por aqui se vão fazendo e a “prenda”, para celebrar uma ocasião especial ou aniversário!

Génio! O novo prémio Especial
Quantos prémios nobel de 2, 4 ou mais patas por aqui não andarão? Descubra as mentes brilhantes merecedoras do novo prémio especial... Visite a loja!
Problemas de lentidão resolvidos
 A Arca tem estado com alguns problemas de performance nas últimas duas semanas, estivemos a trabalhar atarefadamente e fizemos hoje a última actualização (cerca das 18 horas, 23). O site já está a funcionar normalmente, com rapidez no carregamento das páginas e funcionalidades (mimos, etc).

Enviem-nos o vosso feedback sobre a experiência de utilização, se está rápido ou se surge algum problema de lentidão. Utilizem por favor o formulário em http://arcadenoe.sapo.pt/contacts.php. Obrigado a todos!
Vote para o Animal da Semana, novos mimos, memorial e muito mais!
Votação do Animal da semana
A escolha do animal da semana da Arca de Noé está agora nas mãos de todos os nossos membros. Todas as semanas será automaticamente seleccionado um grupo de petsites que ficarão a votação. Essa selecção é automática e feita com base em vários critérios como os comentários recebidos, fotos, mimos, visitas entre vários outros factores para tornar o grupo mais diversificado possível.
Para votar basta visitar a página e escolher o seu animal favorito! Quem conseguir mais votos ganha. Apenas é permitido um animal a votação por cada membro, após ganhar uma vez o animal não poderá concorrer novamente.

A votação desta semana já está em aberto, vote aqui!

Memorial
Para lembrar os nossos amigos que já partiram foi criado um Petsite especial, o memorial. Este Petsite apresenta um design diferente que nos permite facilmente distinguir dos outros perfis e uma categoria especial na galeria onde todos podem ser vistos.
Os Petsites que foram criados no passado com este objectivo podem ser facilmente alterados, basta aceder à área de gestão do petsite e seleccionar a aba “preferências”. Depois assinale o campo com a indicação “Este é um petsite memorial”. Ao criar um petsite novo para memorial basta escolher também esta opção. Visite a galeria memorial.

Mimos
Para todos os que não dispensam dar e receber o seu mimo diário aqui estão mais 3 novidades: o “sábio” para distinguir os sábios “mochos” da Arca, a “turra” para dar aquele cumprimento especial da manhã e o “trevo” para desejar sorte ou as melhoras para quem está a precisar!

Doidão! O novo prémio Especial
Quem não conhece aquele animal estouvado, desastrado, eléctrico! ...que corre, voa ou rasteja por todos os lados e deixa tudo num vendaval? Cães, gatos e quiçá aquela iguana mais vivaça ou hamster hiper-activo? Não importa o tipo, há um Doidão à espera deste prémio especial algures na Arca... Visite a loja!

Classificação
A partir de agora todas as fotos e vídeos têm um sistema de votação. Basta passar o rato no conjunto de estrelas presente junto à foto e/ou vídeo e escolher a sua classificação de 1 a 5.

Aniversários
Para nunca que passe despercebido, o aniversário dos nossos animais vai ser anunciado com pompa e circunstância no petsite de cada um! Quando faltar uma semana para a data festiva, surgirá no petsite do animal uma imagem de alerta actualizada diariamente com a indicação de quanto tempo falta para o grande dia. No dia do aniversário, a imagem revelará a todos que já chegou a altura de cantar: “Parabéns a você!” ...e quem está de parabéns hoje?
O Fórum e a moderação
 No tópico anterior foram abordados alguns temas importantes sobre a utilização do fórum. Crio este tópico para esclarecer pontos importantes relacionados com a moderação e aqui deverão ser colocados todos os comentários relacionados.

Começando pelo mais básico:

Foram criadas um conjunto de regras e normas de conduta que todos os que participam neste fórum aceitaram. Estas regras foram pensadas para que a comunidade possa funcionar de forma equilibrada. Não ler as regras ou ignorar algum ponto especifico porque não é conveniente em determinado contexto não absolve ninguém de as cumprir.

No final do texto refere-se explicitamente:
“Se não concordar com estas regras de utilização por favor não utilize os fóruns Vivapets Arca de Noé.” Este ponto não é um asterisco ou um pormenor, é fundamental que seja respeitado e um direito para quem não se revê nessas regras.

A Arca de Noé não é um sistema político ou uma nação, não é uma “democracia” ou “ditadura”, é simplesmente um serviço do qual usufruem gratuitamente e tem de ser encarado como um privilegio não como um direito.

Dito isto é feito o máximo de esforço por todos os que aqui trabalham para a gerir de forma equilibrada, ter flexibilidade (para quem a mostrou merecer) e evitar eventuais erros (que também poderão acontecer).

Os tópicos sobre a moderação:

Colocar tópicos com criticas à moderação não é permitido. Não é uma regra de capricho (nenhuma delas é), tem fundamento em bom senso e objectivos bastante pragmáticos.

Acreditamos que a maioria dos utilizadores se queira exprimir porque valoriza a comunidade e tenha boas intenções. Infelizmente o fórum não é local que se preste a este tipo de discussão sobre moderação. Caso não concordem com algo existe sempre o canal adequado para nos contactarem e obterem resposta.
Todas as opiniões são lidas e tomadas em conta e caso seja necessário alguma alteração ou correcção a mesma será feita pela Arca de Noé. Tudo o resto acaba por entrar numa espiral descendente para a qual são arrastados também membros que não têm a visão completa do que se passa.

Outro ponto a ter em mente, a Arca de Noé tem perto de 100.000 utilizadores registados e mais de 250.000 visitantes mensais. Com este nível de tráfego atrai inevitavelmente alguns visitantes cuja motivação não é a de usufruir do serviço de forma legitima, por puro vandalismo ou outros objectivos menos claros às quais todas as comunidades de grande tráfego e algum sucesso estão expostas.

Permitir certo tipo de tópicos é uma porta aberta a ser prontamente explorada para tentar espalhar o caos, muitas vezes com comentários descabidos que na impossibilidade de resposta passam incólumes.

O Blog:

Por essa razão alguns temas terão que ser discutidos num local centralizado e num ambiente onde tudo esteja contextualizado – o Blog. Aqui todos podem ler, expressar-se, e obter feedback nosso.

Existem assim três formas de criticar algo e obter resposta ou manifestar o vosso desagrado, a 1ª delas disponível publicamente para que todos possam consultar e opinar:

1 – Comentar o blog
2 – Contactar algum dos membros da equipa
3 – Deixar de utilizar o serviço

Para os membros mais antigos:

O vosso contributo e presença é, naturalmente, muito valorizada. Cada um terá conhecimentos e experiência preciosa para partilhar e esclarecer os outros utilizadores, acompanharam o projecto desde sempre, participam activamente e dão muitas vezes o mote e imprimem dinâmica ao fórum. Eu conheço bem muitos de vocês.
Com a evolução do projecto esperamos ter cada vez mais tempo e recursos para interagir directamente com todos com maior frequência, responder e implementar sugestões de melhorias em tempo útil entre outros.

Mas a forma de funcionamento e regras gerais são aplicáveis a todos.  Quem quer fazer a diferença e gosta de cá estar saberá respeitá-las, especialmente quando tem várias formas  de se fazer ouvir.

Finalizando:

Sabemos que alguns utilizadores ficariam muito contentes se a Arca de Noé deixasse de existir. Sabemos que muitos, muitos mais ficariam tristes por a perder. É por estes que trabalhamos tanto.

A forma como desenvolvemos e gerimos o site será sempre reflectida no sucesso que tem. Os utilizadores são naturalmente quem dita o seu sucesso ou insucesso. Fazemos um bom trabalho, as pessoas gostam, por cá ficam e o projecto cresce. Não fazemos um bom trabalho e o projecto não terá sucesso. Até á data, apesar dos problemas e limitações, o trabalho tem sido valorizado.

Aguardo os vossos comentários, os tópicos do fórum a que diz respeito esta entrada serão apagados.
sobre mim
ARCA DE NOÉ
VIVAPETS
A comunidade para todos os amantes de animais de estimação
20
posts
156
comentários
arquivo
entradas recentes:
05.06 : Uma nova era
arquivo completo:
2012 : Junho
2012 : Março
2010 : Outubro
2010 : Fevereiro
2008 : Setembro
2008 : Fevereiro
2007 : Novembro
2007 : Agosto
2007 : Julho
2007 : Junho


rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch