Olé

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 02, 2013 3:57 pm

Olé!' põe famosos a pegar touros em direto na SIC

A estação de Carnaxide vai fazer uma emissão única, a 13 de julho, em direto do Campo Pequeno, em Lisboa, durante a qual várias celebridades irão estrear-se como forcados.

Ainda não são conhecidos nomes nem pormenores sobre o espectáculo, mas a SIC já começou a promover na antena Olé! que, de acordo com fonte oficial da estação, é "um evento da grelha de Verão".

A 13 de julho, em direto da praça de touros do Campo Pequeno, nomes conhecidos dos portugueses, e sem ligação direta à tauromaquia, irão fazer pegas de touros.


http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.asp ... id=3298860
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 02, 2013 5:55 pm

sinceramente já nem sei que dizer....
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 02, 2013 8:35 pm

:o o Castelo Branco vai ??????
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 03, 2013 6:30 pm

Modelo de e-mail de protesto a enviar à SIC:


Para: [email protected] <atendimento>; [email protected] <contacto>; [email protected] <agenda>

Cc: [email protected] <campanhas>

Assunto: Protesto sobre o novo programa "Olé", da SIC


Exmas. Senhoras,
Exmos. Senhores,

Tomei conhecimento através da edição online do Jornal “Diário de Notícias” (http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.asp ... id=3298860) de que está agendada para o próximo dia 13 de Julho a transmissão de um evento/programa que consistirá num grupo de celebridades a fazer “pegas de touros”, ou seja, a brutalizar esses mesmos animais, por puro entretenimento. A SIC tem sido até hoje a estação de televisão mais respeitadora dos animais em Portugal, mas está prestes a perder esse estatuto se realmente avançar com esta triste iniciativa. A maioria dos portugueses rejeita a tauromaquia, pois vê-a como uma paixão/actividade sádica e que não pertence aos tempos modernos.

Quero acreditar que a SIC vai reconsiderar esta decisão, indo de encontro aos desejos das suas telespectadoras e dos seus telespectadores, que não querem assistir a um espectáculo bárbaro e medieval que em nada engradece uma sociedade, muito pelo contrário.

Aguardando uma resposta de V. Exas. que, espero, seja positiva, despeço-me,

Com os melhores cumprimentos,

Nome

Localidade/país

Endereço de mail
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 03, 2013 8:41 pm

protesto? não, não, não.


isto vou gostar de ver.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 03, 2013 8:43 pm

Pois eu acho, a todos os níveis, degradante.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
carlaved
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta jul 03, 2013 8:44 pm

É bom que saibam fazer a pega senão alguém vai ficar muito aleijado...
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 03, 2013 10:03 pm

De acordo, tasse.

O que é que não "profissionais" fazem na arena?

E quem é que se vai sujeitar?

ideia estúpida, mas ponho o "meu dinheiro" (como sempre) no touro.

Se é em pontas e se um de tamanho completo, aí ponho as minhas dúvidas.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 03, 2013 10:18 pm

botas96 Escreveu:De acordo, tasse.

O que é que não "profissionais" fazem na arena?

E quem é que se vai sujeitar?

ideia estúpida, mas ponho o "meu dinheiro" (como sempre) no touro.

Se é em pontas e se um de tamanho completo, aí ponho as minhas dúvidas.
As figuras tristíssimas do costume, e com isto mais ainda. A vida está difícil para muitos, mas há gente que se sujeita a tudo e mais alguma coisa -- e à vista de todos, para comerem a buchita e ainda aparecerem nas capas das revistas.

Tem? Eu não. Vão ser uns bezerritos, ou acha que iam lá pôr touros adultos? E em pontas? Pois se nem nas touradas com profissionais!

Ai botas, botas...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 03, 2013 11:46 pm

Ora aí está.
Em pontas só em largadas, com curiosos mareados e não mareados.

Os "profissionais" falam com o peito cheio mas com eles embolados.
Para mim, os únicos que respeito são os forcados e bandarilheiros, o resto é pseudo snob.


Mas olhe, veja por este prisma, lembro-me, numa vez em vila franca, quando foram recolher um touro, este não tinha tocado na fruta, mas uma das choca aviou três ou quatro de enfiada.
Pode não ser um na casa dos 400/500 kilos, mas olhe que os outros fazem mossa.

Olé.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”