COMPARAÇÃO de rações - opiniões precisam-se pfv

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
sabrina27
Mensagens: 7
Registado: terça abr 06, 2010 10:59 am

quinta jul 04, 2013 8:25 pm

Boa noite :) ,

Peço desculpa por abrir mais um tópico sobre rações, mas teve mesmo que ser. Não venho pedir que me digam qual a ração que usam, o preço, onde compram etc.

Vou expor-vos aqui a composição de 4 rações para cachorrinhos sem fazer referência à marca para não influenciar na vossa opinião.

Peço-vos que analisem, e segundo o vosso conhecimento agradecia-vos que me indicassem qual a que se aproxima de uma ração "ideal" (eu sei que cada caso é um caso e que depois vai depender muito do patudo).

E isto tudo porquê? - No final do mês vou ter mais um membro na família, mais uma alegria a dar a casa.

(No final, revelo os nomes ;) )

Ora aqui vai: =)

Ração A


- Composição: carne de aves desidratada 15%, arroz, proteína animal extraída, trigo, milho, gordura animal, cevada, polpa de beterraba, farelo de arroz, semolina, farinha de peixe ( arenque ), gelatina hidrolisada ( colágeno ) 1,5%, óeo de peixe ( salmão ), figado de galinha hidrolisado, óleo de linhaça, minerais, glucosamina, sulfato de condroitina. H.D.P. Proteínas altamente digestiveis= para uma melhor nutrição Aditivos: O nível de de vitaminas até a data de expiração. Os produtos Kennels Favourite cumprem as exigências regulamentadas pela AAFCO. NRC e/ou FEDIAF. Produzido e embalado na Holanda, a produção tem lugar sobre as certificações da: HACCP / NEN ISO 9001- 2000 / GMP +

Proteina Bruta 30.0 % 
Gordura 16.0 % 
Fibra Bruta 2.3 %
Cinzas Brutas 5 %
Humidade 8.0 %
Cálcio 0.95 %
Fósforo 0.77 gr/kg 
Vitamina A 15.000 IE/kg
Vitamina D3 1.500 IE/kg 
Vitamina E 100 mg/kg 
Cobre (sulfato cúprico) 10 mg/kg
Energia Metabolizável 1,2 g 
------------------------------------------------------------------------------------

Ração B

Composição: carne de frango desidratada (35%), arroz, gordura de frango, milho, peixe LT desidratado, carne de frango hidrolisada e desidratada, farinha de milho, polpa de beterraba, óleo de linhaça, levedura seca, extracto de iuca, cloreto de potássio, cloreto de sódio. Vitamina A 16.000 UI/KG, Vitamina D3 1600 UI/KG, Vitamina E (alfa-tocoferol) 200 MG/KG, CU (sulfato cúprico penta-hidratado),
Fe (sulfato de ferro heptahidratado): 200 mg/Kg, I (Iodeto de potássio): 1.5 mg/Kg, Co (sulfato de cobalto pentahidratado): 1 mg/kg, Mn (sulfato de manganês monohidratado): 70 mg/kg, Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, Se (Selenito de sódio): 0.4 mg/kg

Proteína bruta 30 % , Gordura bruta 22 %, Celulose bruta, 1,5 %, Cinza bruta 7,5 %, Cálcio 1,5 %, Fósforo 1 %, Humidade 10 %.
------------------------------------------------------------------------------------

Ração C

- Composição: carne de frango desidratada, aveia cortados, gordura de frango, frango desossado, batatas inteiras, as ervilhas, os ovos inteiros, desossada solha, secas ao sol alfafa, fígado de frango, óleo de arenque, fibra de ervilha, maçãs inteiras, peras batata, todo doce, redondo, abóbora, abóbora, beterraba, cenoura, espinafre, cranberries, blueberries, alga marinha, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, flores de calêndula, feno doce, hortelã, lavanda e vitaminas e qualidade mineral.

Proteína de 32% 15% gordura, fibra de fósforo de cálcio 3,5% 1,6% 1,1%, 2,5% omega-6, Omega-3 0,4%, 7% de cinzas, glucosamina 1400 mg / kg, de condroitina 900 mg / kg.
------------------------------------------------------------------------------------

Ração D

- Composição : Carne de frango, arroz, cereais, gordura de frango, polpa de beterraba, semente de linho, levedura, alfarroba, ovos, óleo de salmão, fígado de galinha hidrolisado, minerais, vitaminas, cartilagem hidrolisada, (fonte de condroitina ), crustáceos (fonte de glucosamina), L-carnitina, lecitina (min. 0,5%), inulina (min. FOS 0,5%), taurina, proteína 30%, óleos e gordura 20%, fibra 3%, cinzas 6,5%, cálcio 1.4%, fósforo 1.0%, cobre 5.0mg, zinco 60.5mg, ferro 50.0mg, manganês 35.0mg, cobalto 0.5mg, iodo 1.5mg Vitaminas: Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 1.400 IU/IE, Vitamina E 200 IU/IE, Vitamina C 70mg, Enolina 2g, Taurina 100mg, L-Carnitina 300mg

Proteina Bruta30%, Gordura 20%, Fibra Bruta 3%, Cinzas Brutas 6.5%, Cálcio 1.4%, Fósforo 1.0%, Vitamina A 20.000iu/ie, Vitamina D3 1400iu/ie, Vitamina E 200 iu/ie, Cobre (sulfato cúprico) 5.0mg
-------------------------------------------------------------------------------------

Já está =)

Como me faz confusão o facto de umas terem frango desidratado e outras não, assim como milho e glúten de milho, espero que me possam ajudar. Sei que também irá ajudar outras pessoas aqui no forum.

*Aprendemos uns com os outros felizmente*

PS. - o cachorrinho será de porte médio/grande quando adulto (30 a 35 kg)

Saudações caninas e lambidelas aqui dos patudos da casa :D [/b]
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”