Cuidados a ter com uma golden retriever..

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
GoldenAlicia
Mensagens: 10
Registado: quinta mar 22, 2012 1:29 pm

quinta mar 22, 2012 1:36 pm

boas,

tenho uma golden retriever de 3 meses, e quero ensina la fazer xixi e coco no sitio certo tenho jornal la, so que ela nao faz xixi e coco la como faço para ensina la a fazer no sitio certo.

e durante a noite ela as vezes ladra e começa a fazer estragos.

alguma dica porfavor

obrigado
james442
Mensagens: 2
Registado: terça fev 16, 2016 5:22 am

terça fev 16, 2016 6:36 am

boas,

tenho uma golden retriever de 3 meses, e quero ensina la fazer xixi e coco no sitio certo tenho jornal la, so que ela nao faz xixi e coco la como faço para ensina la a fazer no sitio certo.


== solitairecardgame - Download Free Klondike Card Game Online ==
BenjiCanela
Mensagens: 6
Registado: segunda fev 15, 2016 5:53 pm
Localização: Lavradio

terça fev 16, 2016 8:41 am

Existem muitas dicas na net sobre isso , aconselho a ir ler. A mim ajudou me. Eu tenho o Benji de 4 anos e a Canela com 6 meses (ambos rafeiros ) e ele foi mais fácil ensinar. Ela leva me ao desespero as vezes mas o ideal é começar logo assim que chega casa. Os meus tinham 3 semanas cada um e ao início deixei passar por serem muito pequenos e depois é pior.

Eu comecei por ensinar o NÃO a ambos. E quando faziam no sitio errado dizia não, e levava até ao resguardo e dizia ''AQUI'',e depois de algum tempo percebem. O Benji foi fácil, a Canela as vezes falha o alvo ou não chega a tempo. Depois é o ir à rua.. Ela tinha a mania de chegar a casa e fazer tudo.. Mas tudo a seu tempo, ter calma e tentar não transmitir ansiedade (isto serve para mim própria).

Quanto ao meio da noite é obrigar ela a dormir enquanto vocês dormem e só se levantam quando se levantam.. É preciso ralhar e muitos ''Vai para a cama''

Boa sorte!
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta fev 18, 2016 6:04 pm

À minha cadela eu limitei um bocado os locais da casa por onde ela pode andar, quando a começava a ver como que irrequieta à procura de alguma coisa, levava à rua (vivo numa casa com quintal logo não é difícil). Sempre que a via a fazer as necessidade fora de casa elogiava bastante verbalmente. Gradualmente ela foi deixando de fazer em casa, mesmo os xixis da noite ela agora (5 meses) já consegue quase sempre aguentar, mas levo-a à rua mesmo antes de ela se deitar e logo que me levanto abro a porta para ela ir ao quintal. No início também deixava no chão da cozinha um resguardo para ela fazer o xixi só que como ela tinha uma certa tendência a brincar o resguardo desfazendo-o em 1000 fanicos, deixei de o por lá.

Em relação a ladrar durante a noite a nossa cadela também fazia isso e arranhava a porta da cozinha. Procurei ser compreensiva sem encorajar o comportamento. Afinal é natural que eles sintam a falta de estar com a matilha e não compreendam porque não podem esta connosco a sua nova família. Comecei por, depois de ela aprender o comando sentar, a pedir para ela sentar e estar calma antes de lhe abrir a porta. E quando a deixava ela também estava calma e deitada. E parece que funcionou.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”