Ninho rola domestica

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
silartes
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo jul 15, 2007 9:30 pm

segunda fev 29, 2016 11:24 am

Bom dia!
Tenho um casal de rolas domésticas, já tinha o macho a cerca de meio ano e agora adquiri uma femea. Coloquei na gaiola uma caixa de plastico quadrada com palha lá dentro para eles fazerem o ninho. começaram a tirar tudo de la de dentro e agora qual nao foi o meu espanto ontem quando vejo o macho deitado dentro do comedouro, levantei-o e estava lá um ovo, ou seja eles fizeram ninho no comedouro, que é redondo e de barro. Tirei o ovo de lá e coloquei-o na caixa, eles rejeitaram o ovo e hoje o macho está de novo deitado no comedouro... Como faço para eles aceitarem a caixa como ninho e nao o comedouro? porque eu acho o comedouro um pouco pequeno depois para as crias...

Desde já obrigada
ricardonovi
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda jul 15, 2013 6:51 pm

sábado mar 12, 2016 8:32 pm

Penso que a melhor opção é mudar de comedouro para um em que eles nao consigam entrar, por esse ovo ou então ovos de plástico dentro do ninho e deixa-los habituarem-se,quando verem que não tem mais nenhuma opção vão pro ninho.
Espero ter ajudado.
silartes
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo jul 15, 2007 9:30 pm

segunda mar 14, 2016 4:50 pm

Já está resolvido, compramos um comedouro com varios buracos e so pa conseguem por a cabeça. compramos tambem um ninho de barro e palhuço proprio. apesar de termos deixado o antigo comedouro onde ainda está o ovo e eles estão a chocar. se tudo correr bem nascerá entre hoje e amanha. depois quando o filhote começar a comer sozinho vamos tirar o comedouro que eles adoptaram como ninho.
ricardonovi
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda jul 15, 2013 6:51 pm

segunda mar 14, 2016 8:40 pm

Fico muito contente que tudo se tenha resolvido :D , e parabéns pelas futuras crias 8) 8) .
Dps poste aqui no forum as fotos das crias :P
Responder

Voltar para “Aves”