O meu gato tem 1 mês e não quer beber água

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Deedeia22
Mensagens: 3
Registado: segunda set 12, 2016 9:53 am

segunda set 12, 2016 10:43 am

Olá a todos, sou nova por aqui. Preciso de uma pequena ajudinha :oops:

O meu gato tem 1 mês, já faz três semanas que ele está em minha casa.
Quando veio para cá ele só bebi leite, na semana passada já lhe comecei a dar patê e ele gosta muito.

Mas ele não bebe água. Já lhe pos uma tacinha com água, estou sempre a trocá-la para continuar fresca, ele passa por lá cheira mas não bebe. Tento lhe dar com beberão, quando percebe que não é o leite rejeita. Depois de lhe tentar dar água ele fica a tremer, tipo assustado.

Já não sei o que fazer para ele beber água.
É a primeira vez que tenho um gato, por isso não sei lidar muito bem com estas complicações.

Obrigada pela atenção :)
Última edição por Deedeia22 em terça set 13, 2016 3:21 pm, editado 1 vez no total.
marapereira1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm

segunda set 12, 2016 7:27 pm

Olá, boas!

Antes de mais parabéns pelo novo membro felpudo da família!

Eu tive o mesmo problema com uma gatinha e resolvi-o investindo algum dinheiro numa fonte automática de água. A fonte exige alguma manutenção mas compensa face às grandes melhorias que notei na quantidade de água que os meus gatos bebem diariamente.

Encontra à venda em qualquer petshop física ou on-line, é uma questão de ver onde consegue melhor preço. Não precisa de ser algo muito "fancy", desde que tenha a água a correr e não deite para fora, já será perfeito para o fofinho.

Claro que, comprando ou não a fonte, é imprescindível que comunique essa aversão pela água ao veterinário(a) do gatinho, pois pode sempre haver uma causa orgânica mais complexa e que tem de ser descartada.

Muita sorte, tudo a correr bem :D
Deedeia22
Mensagens: 3
Registado: segunda set 12, 2016 9:53 am

terça set 13, 2016 3:32 pm

marapereira1 Escreveu:Olá, boas!

Antes de mais parabéns pelo novo membro felpudo da família!

Eu tive o mesmo problema com uma gatinha e resolvi-o investindo algum dinheiro numa fonte automática de água. A fonte exige alguma manutenção mas compensa face às grandes melhorias que notei na quantidade de água que os meus gatos bebem diariamente.

Encontra à venda em qualquer petshop física ou on-line, é uma questão de ver onde consegue melhor preço. Não precisa de ser algo muito "fancy", desde que tenha a água a correr e não deite para fora, já será perfeito para o fofinho.

Claro que, comprando ou não a fonte, é imprescindível que comunique essa aversão pela água ao veterinário(a) do gatinho, pois pode sempre haver uma causa orgânica mais complexa e que tem de ser descartada.

Muita sorte, tudo a correr bem :D
Olá :)

Muito obrigada pela sua resposta.

Vou tratar de arranjar a fonte para ver se dá resultado.
Responder

Voltar para “Gatos”