Gato de casa com pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dani1991
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta nov 19, 2014 11:49 pm

terça set 13, 2016 11:38 am

Olá, boa tarde, bem eu tenho um gatito que já tem 2 anos e nunca teve pulgas, ele é gato de casa e não sai a não ser claro quando vai ao veterinário ele ganhou pulgas recentemente eu suponho que tenha sido eu a trazer por estar em contacto com o gato do meu namorado que é gato de quintal e estava cheio de pulgas quando reparei ou o meu cão quando foi passar 2 semanas fora com outros cães que possa ter trazido, o problema no entanto não foi a origem eu já lhe meti fronteira combo (meti logo aos dois o cão já não tem no entanto ele encontra se no quintal) no entanto o gato continua a ter e eu já lhe meti frontline (spray) várias vezes a casa também deve estar infestada eu já não sei o que fazer, como ele está habituado a andar por todo o lado e não lhe irei tirar isso eu própria já ando toda picada, já é desconfortável isto já dura há 3 semanas eu a por frontline acalma durante um tempo depois volta ele a coçar se é eu também por consequência. Já não sei o que fazer para me livrar das pulgas na casa e dele de vez visto que o frontline quando coloco apenas acalma a situação nele e mais nada passado pouco tempo ele volta a estar cheio.
marapereira1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm

terça set 13, 2016 6:15 pm

Boa tarde,

Provavelmente a explicação para que não esteja a obter resultados satisfatórios com o Frontline é a de que já há muita resistência à substância activa desse desparasitante (fipronil).

Talvez fosse aconselhável por isso fazer 2 coisas:

- A primeira e uma vez que o gatinho já está infestado, será eliminar as pulgas dele. Pode recorrer, por exemplo, ao Capstar ou outro equivalente. Pode adquiri-lo nas clínicas veterinárias e lá indicar-lhe-ão a posologia.

- A segunda tarefa será prevenir novas infestações, principalmente nos meses mais quentes, recorrendo a produtos cuja substância activa não seja o fipronil. Tem, por exemplo, o Advantage para o gato e o Advantix para o cão, da Bayer, em pipetas, que devem ser aplicadas mensalmente. Encontra à venda não só em clínicas veterinárias como também em lojas de produtos para animais e até farmácias e para-farmácias.


Boa sorte e tudo a correr bem :D
dani1991
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta nov 19, 2014 11:49 pm

terça set 13, 2016 7:14 pm

marapereira1 Escreveu:Boa tarde,

Provavelmente a explicação para que não esteja a obter resultados satisfatórios com o Frontline é a de que já há muita resistência à substância activa desse desparasitante (fipronil).

Talvez fosse aconselhável por isso fazer 2 coisas:

- A primeira e uma vez que o gatinho já está infestado, será eliminar as pulgas dele. Pode recorrer, por exemplo, ao Capstar ou outro equivalente. Pode adquiri-lo nas clínicas veterinárias e lá indicar-lhe-ão a posologia.

- A segunda tarefa será prevenir novas infestações, principalmente nos meses mais quentes, recorrendo a produtos cuja substância activa não seja o fipronil. Tem, por exemplo, o Advantage para o gato e o Advantix para o cão, da Bayer, em pipetas, que devem ser aplicadas mensalmente. Encontra à venda não só em clínicas veterinárias como também em lojas de produtos para animais e até farmácias e para-farmácias.


Boa sorte e tudo a correr bem :D
E o que acha que posso fazer também para a casa? Pois penso que elas já estejam na própria casa também além dele, eu não sei o que fazer pois há li de meter uns pós na casa mas não queria / fico insegura por poderem ser prejudiciais depois para o gatinho
marapereira1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm

terça set 13, 2016 11:37 pm

Olá novamente,

Sou-lhe sincera que para a casa não tenho tantas certezas quanto ao melhor produto a utilizar.
Mas penso que o BioKill, um spray que encontra à venda em qualquer supermercado, é eficaz e seguro para o gatinho e pode ser aplicado em toda a casa...

Boa sorte mais uma vez e que corra tudo bem :)
Responder

Voltar para “Gatos”