Drama das conjuntivites

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedroh9
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 24, 2014 9:01 pm

domingo set 18, 2016 2:07 pm

Boa tarde

Tenho uma gata com quase 2 anos, e recentemente decidi arranjar-lhe uma companhia e adotei um gatinho bebe.
Logo nos primeiros dias o gatinho vinha com uma conjuntivite e levei ao veterinário e foi tratado. Passado uma semana a minha gata apareceu-lhe também uma conjuntivite.
Fiz o mesmo tratamento do gatinho a ela com um colirio mas não melhorou. Ela chegou mesmo a fazer febre e levei-a ao veterinário.

Foi tratada com antibiótico e com outros colirios, e curou-se.

Eu a pensar que já ia estar tudo resolvido, ao fim de 3 semanas apareceu outra vez com o olho em baixo e vermelho e com remelas. Mais uma conjuntivite!! Estou neste momento a por o colirio que a curou da conjuntivite passada e parece que o vermelho passou. Mas noto que ela está meia constipada devido aos barulhos que faz pelo nariz.

Já me passou tudo pela cabeça.. Inclusive aquela doença da sida dos felinos.
Sei que tenho de levar a gata ao veterinário ainda esta semana mas alguém sabe se realmente poderá ser a FIV?

Ambos estão vacinados e desparatizados e o gato bebe não apresenta qualquer sinal de conjuntivite
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda set 26, 2016 2:27 pm

Só por causa de 2 conjuntivites eu não passaria logo para a possibilidade de FIV. Eles têm fases em que estão mais frágeis (como nós) e mais propícios a apanhar infeções.
Responder

Voltar para “Gatos”