Hipermercados que ração e areia comprar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelrsantos
Mensagens: 1
Registado: quinta ago 19, 2004 10:21 pm

quinta dez 29, 2016 8:11 pm

Tenho dois gatos 1 com cerca de 8 meses castrado macho e uma gatinha fêmea não esterilizada com cerca de 3 meses.
Como tenho o cartão refeição tenho de comprar nos hipermercados a comida e a areia.
Os dois acabam por comer a mesma comida mesmo que coloque a parte.
A minha dúvida é que ração preço qualidade devo dar para os dois.
Areia já usei sílica e aglomerada qual preço qualidade devo usar que me poupe um pouco os cheiros, visto serem dois na mesma caixa.
Será que me podiam dar uma ajuda?

Li este artigo na Proteste.

https://www.deco.proteste.pt/familia-co ... -refeicoes
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta dez 30, 2016 1:48 am

Boa noite,

Não o posso ajudar muito, pois encomendo tudo de lojas de animais online, por ser muito mais barato. Não pode descontar o cartão refeição (desconheço como funciona) noutros produtos que não sejam para os animais?

Em relação à areia, e depois de muitas experiências ao longo do tempo, optei por misturar uma aglomerante de boa qualidade com sílica. Nunca tenho cheiros e a areia dura muito mais tempo. (E a caixa é "made in casa", a partir de uma básica caixa plástica de arrumação grande, comprada no chinês, na qual cortei um círculo na tampa, para as entradas e saídas. Posso dizer que é a melhor que já tive, e já tive muitas e até uma semi automática. Não tenho areia espalhada, devido à abertura ser no cimo, e torna-se muito mais fácil e prática de limpar),

Tenha em atenção que a comida que existe nos hipermercados é de modo geral não aconselhável por ser de má qualidade e a médio/ longo prazo poderá provocar problemas de saúde, mais ou menos graves, nos gatinhos. Para além de serem rações cheias de corantes, são elaboradas com subprodutos alimentares, isto é, com restos, tudo o que não presta, e se deita fora, para a alimentação das pessoas. Como não é nutritiva, os gatos não ficam verdadeiramente saciados e acabam por comer mais quantidade.
Uma ração com maior qualidade, que já consegue encontrar a preços bastante acessíveis, muitas vezes acaba por compensar, pois pode ser mais cara no momento da compra, mas dura-lhe muito mais tempo, pois eles vão comer menos quantidade. E, verdade seja dita, poupará em futuros tratamentos veterinários, provocados por uma alimentação inadequada.

Nesta fase tão diferente de cada um dos seus gatinhos não convem estarem a fazer a mesma ração. Um ainda está em desenvolvimento, logo precisa de uma ração mais rica, para não sofrer de nenhuma carência. O que já está esterilizado, deve comer, ao contrário, uma ração ligth, para não correr o risco de aumentar muito o peso, o que também é prejudicial para a saúde dos animais. Já estive mais ou menos na mesma situação e optei por misturar as rações dos 2, para não haver stresses meus e deles, pois cada um deles preferia sempre a ração do outro.
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

segunda fev 20, 2017 6:29 pm

O tipo de ração varia com a sua disponibilidade financeira (standard, premium ou super premium) e com o estado metabolico do seu animal (esterilizado, adulto, jovem, etc). A diferença entre as várias gamas de ração é a qualidade dos ingredientes, quanto melhor a gama melhor a qualidade. Pode ler mais aqui: http://omeuanimal.com/tipos-de-racoes/

Quanto à areia, o essencial é escolher uma areia que não contenha pó nem perfumes pois podem irritar o tracto respiratório do gato. O ideal para conveniência é uma areia aglomerante, porque é mais fácil de limpar. Também poderá ler mais: http://omeuanimal.com/caixa-de-areia-gato/
Responder

Voltar para “Gatos”