Gata desassossegada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rosa2016
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 08, 2017 3:17 pm

quarta fev 08, 2017 3:35 pm

Boa tarde, tenho uma gata de 8 meses, está comigo desde os 2 meses de idade e foi esterilizada hà cerca de 1 mês, e é uma autêntica gata assanhada!
Desde arranhar sofás, cadeiras, trepar cortinados, comer flores, derrubar jarras, arranhar-nos a nós, trepar pelas minhas pernas, morder-nos... ela tem feito de tudo um pouco. Não tem medo de água, portanto borrifar não adianta, acho que até gosta.
Além de andar sempre a inventar brinquedos para ela se distrair, lembrei.me que talvez gostásse de passear na rua, na tentativa de a cansar um pouco.
Comecei por habituá-la ao arnês. Mas, assim que o coloco em casa, a gata transforma-se e fica super meiga, sempre a seguir-me pela casa, de barriga para cima a pedir festas, dorme o dia inteiro, muitas lambidelas e ronrons, muito molinha, deixa-se agarrar facilmente, continua a brincar mas muito menos e mais sossegada.
Ora, não estando o arnês apertado nem a magoá-la, conseguem explicar-me este fenómeno?
Vou começar a deixá-la de arnês colocado? :)
Algu13
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 28, 2015 4:09 pm

sábado fev 18, 2017 7:27 am

Boa noite,

Se pela primeira vez que lhe colocou o arnês, sem ainda a ter levado à rua e ela reagiu assim, não tenho explicação para o facto. Mas se ela começou a reagir dessa maneira após ter ido dar uma volta ao exterior, é sinal de que gostou e já associa o arnês a um passeio agradável... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”