Minha pequena Maria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonjr
Mensagens: 6
Registado: quarta dez 09, 2009 4:51 pm

segunda fev 20, 2017 8:16 pm

Olá!

Queria inputs de vocês sobre minha pequena Maria!
Ela tem 12 anos e nunca teve problemas de saúde.

Faz uns 3 dias que ela está amuada e quietinha. Dorme, bebe bastante água, come a plantinha dela, mas está evitando a ração. Não vejo cocô na areia faz uns dias também.

Um pouco antes disso havia decidido trocar de ração, para uma mais adequada à idade dela. Com medo de que esse fosse o problema, suspendi essa alimentação e voltei com a antiga. Dou Royal Canin para gatos indoor.

Está fazendo bastante calor por aqui também.

Olhei as gengivas dela e me parecem ok - rosinha claro. Ela já parece ter perdido um pouco de peso.

Devo dizer também que na última terça e quarta ela vomitou algumas vezes, tanto a ração quanto um pouco de espuma.

Ela parece cansada. Não está se escondendo nem nada parecido. Não chora também. Comprei alguma coimidinha mais úmida da Royal Canin também, mas ela toma um pouquinho do caldo mas não come.

Será que é superproteção minha ou devo confiar nos meus instintos?
Antes de mais nada, obviamente estou considerando um veterinário, mas, por experiência própria, sei que a grande maioria deles só consegue um diagnóstico se os sintomas estiverem bem claros, o que não é o caso. Não quero estressá-la à toa.

Agradeço por qualquer, qualquer conselho/sugestão/ajuda!
Obrigado!
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

segunda fev 27, 2017 10:49 pm

O bichano assim e nada de levar ao vet !??!?!' não é de caseirices que isso se vai curar :o :o :o
nelsonjr
Mensagens: 6
Registado: quarta dez 09, 2009 4:51 pm

quarta mar 01, 2017 11:43 am

Pipa10 Escreveu:O bichano assim e nada de levar ao vet !??!?!' não é de caseirices que isso se vai curar :o :o :o
Primeiro: eu conheço a minha gata. Como disse, os sintomas não batiam com nada específico.

Segundo: se estou entrando em um fórum, é justamente porque um fórum pode dar sugestões usuais, que poderiam indicar o problema, antes da necessidade de um vet.

Terceiro: a esta altura (você não deve ter nem lido a minha mensagem por inteiro, muito menos a data da publicação), eu já a teria levado a um vet. Ela está ótima, o problema foi a alteração brusca de ração.

E quarto: se for pra mandar mensagem como a sua, é melhor nem mandar. Tenho 7 anos a mais de fórum que você e um histórico de 3 gatos na minha vida. Fazer escândalo como esse é irritante e desnecessário.
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

quarta mar 01, 2017 9:36 pm

nelsonjr Escreveu:Olá!

Queria inputs de vocês sobre minha pequena Maria!
Ela tem 12 anos e nunca teve problemas de saúde.

Faz uns 3 dias que ela está amuada e quietinha. Dorme, bebe bastante água, come a plantinha dela, mas está evitando a ração. Não vejo cocô na areia faz uns dias também.

Um pouco antes disso havia decidido trocar de ração, para uma mais adequada à idade dela. Com medo de que esse fosse o problema, suspendi essa alimentação e voltei com a antiga. Dou Royal Canin para gatos indoor.

Está fazendo bastante calor por aqui também.

Olhei as gengivas dela e me parecem ok - rosinha claro. Ela já parece ter perdido um pouco de peso.

Devo dizer também que na última terça e quarta ela vomitou algumas vezes, tanto a ração quanto um pouco de espuma.

Ela parece cansada. Não está se escondendo nem nada parecido. Não chora também. Comprei alguma coimidinha mais úmida da Royal Canin também, mas ela toma um pouquinho do caldo mas não come.

Será que é superproteção minha ou devo confiar nos meus instintos?
Antes de mais nada, obviamente estou considerando um veterinário, mas, por experiência própria, sei que a grande maioria deles só consegue um diagnóstico se os sintomas estiverem bem claros, o que não é o caso. Não quero estressá-la à toa.

Agradeço por qualquer, qualquer conselho/sugestão/ajuda!
Obrigado!


Citou problemas indicou mais de 1 milhão de motivos (possíveis e imagináveis ) e agradeceu conselhos sugestões ajudas ( Já agora li até ao fim não sou como certas pessoas eu leio TUDO ) «Não não estou a referir-me a si » Eu dei a ajuda que tinha a dar á e mais uma coisa ( e última ) o fórum serve para tirar dúvidas como ração ou primeiros donos a aventurar-se isto não é um vet nós não temos aqui o animal para o analisar :roll: :roll: E certas pessoas (como você ) acham que isto é um vet .

Mas pronto ... Não vou discutir mais nem gastar o meu tempo ...

Resto de boa noite

:wink:
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mar 03, 2017 11:54 am

E afinal, tudo bem com a gatinha maria?
Tandre
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 16, 2017 5:35 pm

quinta mar 16, 2017 5:39 pm

Boa tarde, espero que isto seja um bom conselho. Com esses sintomas para um gato deveria ir a um veterinário rapidamente porque pode ter uma doença momentânea ou deve-lhe mudar de comida porque pode ser que ela esteja farta de comer essa comida e por isso deve se rejeitar a comer. :D
Responder

Voltar para “Gatos”