Treinador de Cães no Algarve

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TommyEddie
Mensagens: 1
Registado: quinta ago 05, 2010 12:55 pm

quinta ago 05, 2010 1:05 pm

Boa Tarde,

Tenho uma belíssima cadela pastor alemã de 12 semanas, que compramos para ser um cão de guarda. Este tipo de treino parece muito especializado e gostava que fosse bem feito com ajuda de um profissional ou numa escola.

Noutro assunto, tenho-me preocupado com a dieta: O que será melhor? Carne e ossos, cozidos com trinca, aqueles biscoitos, de lata, è aconselhado algum suplemento para pastores alemães?

Qualquer informação será bem vinda!

Tomás
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta ago 05, 2010 1:31 pm

Há aí muito trabalhinho de casa para ser feito...

Primeiro que tudo procure um veterinário, ele pode informa-lo sobre suplementos ( que não devem ser necessários se o cão for alimentado de forma correcta), e nunca dê ossos cozidos a um cão, e evite os enlatados.
Dê preferencia a uma boa ração, especifica para o tamanho e idade da cachorra.

Aproveite e fale com ele sobre vacinação e desparazitações.

Quanto ao treino... bem num pastor alemão o instinto de guarda deve estar presente. O treino deve basear-se noutras vertentes, como a obediencia.

No entanto no algarve não há muito por onde escolher, mas há algumas alternativas.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 05, 2010 1:37 pm

Olá.

Invista numa boa ração. Uma ração premium já tem todos os nutrientes necessários ao bom crescimento e manutenção do animal, não precisa de suplementos nenhuns. Os suplementos só devem ser dados se o veterinário assistente achar que o animal está com carências óbvias e isso não acontece se a ração for adequada.

Quanto à carne cozida com osso: os ossos cozidos são perigosos, podem lascar, se quiser dar um petisco para complementar a ração dê em cru, é muito mais saudável e nutritivo que cozido.

O que é que o cão comia no criador?

Quanto ao treino: contacte uima escola perto de si e fale com o treinador.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DrSun
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

sexta ago 06, 2010 3:18 pm

Subscrevo o que a Dinodane aconselhou.
Enviei por mp várias escolas de treino Algarvias, agora cabe a sí escolher consoante o que achar melhor e a sua localização.
Saralves586
Mensagens: 1
Registado: quinta abr 13, 2017 5:42 am

quinta abr 13, 2017 5:49 am

Atualmente sem dúvida a melhor escola de treino canino no Algarve é a Iron Dog Algarve, em Quarteira

[conteúdo editado pela moderação] - Link publicitário
Responder

Voltar para “Cães”