Escolha de cão para apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pbelo
Mensagens: 1
Registado: segunda set 25, 2017 3:09 pm

segunda set 25, 2017 3:30 pm

Boa tarde,

Sou um membro novo aqui no Fórum e procuro "ajuda" e opiniões sobre a escolha "ideal" de um cão para viver num apartamento.

O apartamento não é muito grande, mas pretendo fazer passeios e caminhadas com o futuro novo membro da família.

Um dos factores que me "assusta" é o ladrar. Eu sei que é algo que se ensina e também sei que o latido é a forma de um cão se expressar, mas pelo que tenho lido existem raças mais propensas a ladrar do que outras.

Já pensei no Cocker Spaniel e no Cavalier King Charles Spaniel, mas aceito sugestões.

Obrigado e cumprimentos.
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

quinta out 05, 2017 6:50 pm

Olá Pbelo,

Existem várias raças de cães que são aconselhadas para viver em apartamento, dependendo do tamanho do cão que quer e do tempo que terá para o exercitar por dia. Raças pequenas podem ser por exemplo Pug ou Bulldog Frances. Raças grandes são por examplo o Grand Danois (óptimo para familias) e Retrievers. Pode ler mais sobre estas raças aqui: http://omeuanimal.com/racas-de-caes-para-apartamento/ (DICA: se quer um cão silencioso não opte por um Husky, eles refilam muito ;) )


Para treinar o cão a não ladrar deve evitar que fique excitado treinando-o para fazer uma acção contraditória ao ladrar. Por exemplo, se ladrar à porta quando chegam as visitas e o treinar para ir para o ninho quando lhe manda, estas respostas são incompativeis e logo cessará esse comportamento. Pode ler mais sobre as causas do ladrar e como treinar o cão a não o fazer aqui: http://omeuanimal.com/treine-cao-deixar-uivar-latir/

Também deixo um pack de dicas sobre como correr com cães, uma vez que parece estar interessado nisso: http://omeuanimal.com/correr-cao-guia-completo/ Se quer correr com o cão, aconselhava a não escolher uma raça de focinho achatado uma vez que têm maiores dificuldades em respirar durante o exercicio. Um rafeiro do canil também é uma óptima opção para o que deseja.

Espero ter ajudado :)
Margarida1509
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 26, 2020 8:13 pm

quinta mar 26, 2020 8:24 pm

Olá Pbelo!
Existem vários tipos de raças de cães apropriadas para viver num apartamento, no entanto eu recomendo a raça Basset Fauve da Bretagne, uma raça de porte médio, muito amigável e que se desde o início forem habituados a uma certa rotina que o leve a fazer passeios com alguma regularidade adapta-se bem a esse estilo de vida.
Espero que tenha ajudado,
Margarida1509.
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

segunda dez 12, 2022 4:57 pm

Se você está se perguntando " qual cachorro escolher para um apartamento?"acho que é melhor comprar um apartamento melhor. Hoje, o mercado imobiliário é barato. Preste atenção no apartamentos baratos em kitakami shi . Lá você pode encontrar muitas coisas interessantes sobre isso. Tenho certeza que você pode encontrar algo para si mesmo.
Responder

Voltar para “Cães”