Acupuntura em Gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta set 04, 2013 2:28 pm

CRMula Escreveu:Em Portugal a Acupunctura em animais ainda está a dar os primeiros passos, já existem algumas clínicas e veterinários que a aplicam, mas pouco mais.

Em Espanha existem cursos específicos nessa área, e eu própria já assisti a um cavalo a ser tratado por acupunctura e homeopatia.
há alturas em que os tratamentos homeopatas não substituem os tradicionais e as infecções, a meu ver, são uma dessas situações. Deixar de dar antibiotico,. p.e., a uma pessoa ou a um animal poderá ser extremamente perigoso, mesmo letal, em certas circunstãncias
Concordo, porque não existem conhecimentos cá para fazer o tratamento correcto, no entanto é possível tanto em humanos como em animais tratar infecções sem agredir o organismo como acontece com os antibioticos.
Não podia estar em mais desacordo com esta consideração. Em Portugal não existem bons, mas belíssimos terapeutas formados e com bastante experiência na área. E já o verifiquei com pessoas e com animais...

Acordem lá que Portugal não é um país tão atrasado situado numa ilha remota à espera de ser "descoberto". Hoje só existe País em si, para assuntos administrativos praticamente o país é o mundo.

Especialistas em animais conheço em dois hospitais, um deles bastante conhecido no Restelo em lisboa, já me falaram de outro veterinário mas esse não conheço.
E parece-me que existem noutras zonas do país, falta-me agora é dados concretos, mas em conversa com o vet, parece-me haver mais profissionais.

Especialistas excelentes portugueses ou orientais conheço alguns bastante bons com provas dadas.

O que pode acontecer é não estar ao alcance de todas as bolsas, geralmente são tratamentos que devem ser feitos com alguma frequência.
lopesmivi
Mensagens: 1
Registado: sexta fev 09, 2018 4:59 pm

sexta fev 09, 2018 5:09 pm

Boa tarde,

Não entendo ainda porque razão há tantas críticas em relação à acupuntura. Ainda ontem, quando tive consulta com o meu médico de família, olhou para mim a achar que era bruxaria! A acupuntura, até a acupuntura para animais, está cada vez mais difundida. Não é difícil encontrar profissionais, sobretudo em Lisboa. Eu já fiz e até levei o meu Tobias, o meu Jack Russell, a fazer Acupuntura. Estava com dores na anca e depois de uns tratamentos ficou muito melhor. Andei por vários veterinários e gastei imenso dinheiro em exames e medicação. Nada funcionava. Às vezes parece que estão ali para nos fazer gastar dinheiro... Recomendaram-me este consultório: http://doutorachinesa.pt/acupuntura. Quando fiz e vi por mim os resultados quis ver se funcionava no meu patudo. Fiquei muito surpreendido. Experimentem, talvez seja a solução!

Bem hajam
Responder

Voltar para “Gatos”