Ganso Bebé

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jan 10, 2013 10:45 pm

Ola andei a procura na net mas não encontrei. Alguém me sabe dizer quanto tempo os gansos bebés demoram a ganhar penas?
obrigado
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jan 10, 2013 11:10 pm

Ganhar penas? Eles já nascem com penas, se estiveres a falar de mudança de cor, são dois meses meio a 3.

Só se for no tempo de incubação...será?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta jan 11, 2013 12:32 am

eles eclodem com penugem (são um tipo de penas mas referia-me ás normais). dai a precisarem de calor no inicio e depois já não.
mas deve então ser o que referis-te como o mudar de cor.

É que tenho um ganso bebé com cerca de uma semana e pouco de idade e era para ter uma noção de até quando o tenho que o ter com aquecimento
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jan 11, 2013 1:10 am

isso basta nas primeiras semanas, porque os gansos são diferentes dos pintos, que morrem com um pouco de frio. Eles adoram estar a chuva e nadar.

Digo isto porque´os meus sempre foram assim.

Bem tendo uma palmo de altura é deixa los andar em liberdade.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jan 12, 2013 11:06 pm

mas este não tem os pais dai a ter receio porque não pode ir para baixo das asas quando tiver frio.
eu vou com ele ao pasto mas depois volto a po-lo em casa e aquece lo
epicrates
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

domingo jan 13, 2013 1:25 am

É relativamente rápido a terem penas e a serem independentes. Mas agora tens de ter algum cuidado com o frio. Ele tá a comer bem? Podes dar farelos e farinha para pintos assim numa espécie de papa e ensiná-los a beber água. Torna-se num autêntico cãozinho atrás de ti :D
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jan 13, 2013 9:13 pm

sim ele já vem atrás de mim. tenho dado farinha de pintos e tenho-o levado a comer algumas ervinhas ao pasto porque ele gosta bem mais que da farinha.

Ele já está o dobro do tamanho, mas eu quando o recebi tinha aspecto de ter um ou dois dias de idade. já o tenho à uma semana e dois dias.vamos lá ver como corre mas como é o primeiro tenho receio que aconteça algo.
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 14, 2013 10:04 am

NiArCtAa Escreveu:sim ele já vem atrás de mim. tenho dado farinha de pintos e tenho-o levado a comer algumas ervinhas ao pasto porque ele gosta bem mais que da farinha.

Ele já está o dobro do tamanho, mas eu quando o recebi tinha aspecto de ter um ou dois dias de idade. já o tenho à uma semana e dois dias.vamos lá ver como corre mas como é o primeiro tenho receio que aconteça algo.
Os gansos crescem relativamente rápido.

É verdade, eles gostam mais de comer verduras do que farinha. Experimenta lhe dar couve.
Não sei se já tens, mas arranja lhe algo para ele tomar um banho que eles apreciam.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jan 14, 2013 9:49 pm

tenho um ribeiro mas ele odiou. acho que é por a agua estar mesmo muito fria.

é este marmelo da foto (como veio de Beja ficou como nome Beja), tudo indica que vai ficar malhado

Imagem
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 14, 2013 10:29 pm

Muito bonito.

Não sei bem, porque é que alguns são diferentes em bebés, se calhar por ser de raça ou especie(nao sei o termo correcto), porque os meus têm o bico e patas pretas e mudam consoante a idade, assim como os que costumo a ver a venda.

Sabes que espécie/raça é?


Já agora, podes lhe arranjar uma companhia, pois são animais que gostam de andar em bandos, até pode ser um pato mudo(bebé).
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jan 17, 2013 9:07 pm

Sim, gostava de arranjar mais dois gansos. Mas tambem já tenho dois patos.
Ele no inicio estava com pintos mas ele andava sempre a puxar as penas dos pintinhos e então ficou separado.

Pelo que já estive a ver os cinzentos têm bico e patas escuras, os brancos é tudo amarelo e os malhados podem ter das duas coisas.
Ele é dos mais comuns ou seja tipo os ganso toulouse mas mais fininhos
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jan 18, 2013 7:31 pm

Os meus tambem estao separados dos pinto, pelo mesmo problema.

Os gansos de Toulouse são maiores que os comuns
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta jan 30, 2013 7:49 pm

ele ainda não tem um mês mas já se começam a notar umas penas, principalmente no ventre.
Já o noto mais despachado e forte, já começo a relaxar um bocado
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta mar 13, 2013 9:59 pm

Actualização do Beja e agora já tem mais dois companheiros para nao se sentir sozinho

Imagem

Imagem

O Beja é o que tem um bocado de branco à volta do pescoço. Dois deles (o Beja e o branco) têm o altinho na cabeça
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta mar 15, 2013 6:53 pm

Uí, já ta bem grandinho.

Essa saliência são penas ou mesmo 1 osso?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”