bacalhau a braz salgado

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado jan 25, 2014 9:06 pm

Olá. Hoje apetecia.me bacalhau a braz e quando fui as compras trouxe daquele as tiras e sem espinhas. Mas como meti na cabeça que tinha que fazer hoje ficou pouco tempo de molho e o bacalhau a braz saiu bom, mas super salgado. Quase que não da para comer.
A minha pergunta é: já não tem solução pois não?
diogo88
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Localização: Pincher 1.0.0
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

sábado jan 25, 2014 10:18 pm

Suesca agora já nao ha nada a fazer.
Da proxima vez que tiver essa vontade e pouco tempo para demoralhar as tiras de bacalhau, aconselho a colocar o bacalhau em um alguidar com agua e mexer durante uns minutos. De seguida troca a agua e volta a fazer o mesmo. Vá provando e repetindo ate o bacalhau estar ao seu gosto.
Se tiver mais tempo, pode deixar de molho em leite durante umas horas,dentro do frigorifico.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jan 26, 2014 3:40 pm

Para recuperar o prato feito hoje pode experimentar fazer mais um ovo ou dois, mais um punhado proporcional de batatas fritas, tudo sem sal, e misturar no que já foi feito. Não reduzirá o sal no bacalhau, mas poderá ajudar a reduzir o teor geral de sal.

De qualquer das maneiras, o prato ficará sempre com sal a mais.

O que eu costumo fazer nessas compras "para hoje", é, além das manobras indicadas pelo Diogo88, dar também uma escaldadela às aparas de bacalhau.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 27, 2014 3:05 am

Obrigada. Comemos um bocado, e bebemos 1,5 L de liquidos cada um.. lol a culpa foi minha que nao quus esperar,e ai da por cima eu que quase nao utilizo sal na comida.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 27, 2014 7:16 pm

senhora, isso é como qq bacalhau salgado, precisa de demolhar...

dica: há uns pré-feitos congelados que ficam óptimos adicionando mais ovos, batata palha, salsa picada e sumo de limão. Faz-se em 15 minutos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 27, 2014 10:53 pm

Eu sei que é preciso demolhar, mas demolhei pouquíssimo tempo. Ficou salgado. Ja fiz tantas vezes e demolho sempre umas horas, mas desta vez ficou pouco tempo. É preciso deixar bastante tempo sempre :)
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jan 28, 2014 9:21 am

se estiver com pressa....demolhe em agua corrente . uma bacia com o bacalhau lá dentro, cheia de agua debaixo da torneira com a agua a correr em fio.


se estiver salgado...ao cozer junte casca de batata - absorve o sal (depois deita-a fora).
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mai 09, 2014 4:00 pm

Olá
eu compro sempre ou no Pingo doce ou no continente (400 gr +/- 3,49) bacalhau desfiado congelado. já vem demolhado,dá para bacalhau com natas, à braz e etc. depois de ferver a água basta uns minutos para ser "migado"
anmol77
Mensagens: 1
Registado: quinta abr 21, 2016 5:24 am

quinta abr 21, 2016 6:04 am

Quase que não da para comer.
A minha pergunta é: já não tem solução pois não?????



== http://www.crosswordchamp.com/ ==
NOOR
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”