Proteção para janelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quarta abr 09, 2014 7:55 pm

Boa noite amigos :)
Moro num 3º andar e com o verão a chegar apetece abrir as janelas à noite para refrescar a casa, mas obviamente que não o faço porque tenho o meu Diego e tenho pânico só de pensar no que poderia acontecer.
Assim, gostaria de vos pedir sugestões sobre telas ou redes que poderei colocar para segurança do meu bichano.
Será que as redes mosquiteiras de aço inoxidável são resistentes à unhitas do bicho?

abraços :wink:
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta abr 09, 2014 9:40 pm

ClaudiaLG Escreveu:Boa noite amigos :)
Moro num 3º andar e com o verão a chegar apetece abrir as janelas à noite para refrescar a casa, mas obviamente que não o faço porque tenho o meu Diego e tenho pânico só de pensar no que poderia acontecer.
Assim, gostaria de vos pedir sugestões sobre telas ou redes que poderei colocar para segurança do meu bichano.
Será que as redes mosquiteiras de aço inoxidável são resistentes à unhitas do bicho?

abraços :wink:
as minhas não foram e moro num rés-do-chão(um pouco alto ainda) olhe a noite pode baixar as persianas e abrir a janela tem essa boa opção, de dia pode optar por outro tipo de rede não sei, aqui as mosquiteiras duraram uma semanita e pouco, agora mesmo de dia quando quero refrescar a casa baixo as persianas e abro a janela.


mas também estou nesse dilema, pois queria fazer algo desse género na varanda para ter a varanda sempre aberta para elas sem risco de caírem ou se atirarem, mas com as mosquiteiras é impossível
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quarta abr 09, 2014 10:20 pm

e as suas eram de aço inoxidável?
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta abr 09, 2014 10:24 pm

ClaudiaLG Escreveu:e as suas eram de aço inoxidável?
sim, e ja tive daquelas redes fininhas que ate sao de galinheiro (acho eu) e a mais velha nao descansou enquanto nao roeu aquilo :roll:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quarta abr 09, 2014 10:27 pm

oh meu deus :D
dentinhos e unhas de aço que essa bichana tem :)
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta abr 09, 2014 10:38 pm

ClaudiaLG Escreveu:oh meu deus :D
dentinhos e unhas de aço que essa bichana tem :)
acredite que têm, já me chegaram a dizer que ela devia ser arraçada de gato selvagem :roll: por ser bastante grande e ter uns pelos compridos a sairem da pontinha das orelhas, tem uns dentes que lhe saem da boca e as unhas crescem mais que as das outras e são mais curvadas que o normal pretas e duras e já pensei construir uma parede de tijolos na varanda :lol: pois a bichana tudo que seja duro de roer e onde ela vai enfiar os dentes e as patas das cadeiras que o digam.
veremos se alguém nós possa vir dar uma ajudinha
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quarta abr 09, 2014 10:50 pm

Eu tive um assim, meio selvagem, super manso dentro de casa mas na rua (este estava no alentejo, em casa dos meus pais, perto do campo) chegava a eliminar literalmente a concorrência de machos na zona... :o

O meu Diego veio do gatil, muito assustadiço no início, mas agora está um doce :wink: e não sai de casa.

Vamos lá então a ver se temos sugestões de proteção para janelas...

:)
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta abr 09, 2014 10:56 pm

ClaudiaLG Escreveu:Eu tive um assim, meio selvagem, super manso dentro de casa mas na rua (este estava no alentejo, em casa dos meus pais, perto do campo) chegava a eliminar literalmente a concorrência de machos na zona... :o

O meu Diego veio do gatil, muito assustadiço no início, mas agora está um doce :wink: e não sai de casa.

Vamos lá então a ver se temos sugestões de proteção para janelas...

:)
pois a minha antes de castrada era o piorio roncava e atacava tudo e todos (menos a mim que sempre se mostrou doce) ao inicio a minha mãe não a queria pois chegou a ser varias vezes atacada mas como é a minha 'filhota' lá a deixou depois de castrada é um esfregão de cara super meiguinha e atenciosa, agora no que toca a janelas é super curiosa e não vá ela pensar que tem um para-quedas equipado :lol:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta abr 10, 2014 2:09 pm

a "rede salva criança" (é só googlar) é bastante eficaz!
lá em casa foi feita uma esquadria com rede que tapa uma das janelas da cozinha e há uma semelhante amovivel para a "varanda"!
tá tudo vivinho da costa!! 8)
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta abr 10, 2014 6:11 pm

homeless Escreveu:a "rede salva criança" (é só googlar) é bastante eficaz!
lá em casa foi feita uma esquadria com rede que tapa uma das janelas da cozinha e há uma semelhante amovivel para a "varanda"!
tá tudo vivinho da costa!! 8)

vou pesquisar, e é eficaz contra garras e dentes ? é que a minha gata não deve gostar de pensar que vive dentro de uma jaula :roll:

as minhas se cairem da janela não morem(uma pata partida talvez) o problema é que é um bairro com caes soltos e depois para voltarem tinha que ir louca a busca-las
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quinta abr 10, 2014 6:39 pm

Boa! Vou investigar :)
Obrigada!!
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta abr 10, 2014 7:34 pm

ClaudiaLG Escreveu:Boa! Vou investigar :)
Obrigada!!
claudia bora la fazer os trabalhos de casa :lol:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Petxy
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sexta abr 11, 2014 11:32 am

Eu já experimentei de tudo. Rede mosqueteira de aço durou 2 dias. O gato abriu-a toda com as unhas (que estavam cortadas!!!!). Rede salva crianças, são as redes de nylon, durou 1 semana. O gato entretinha-se a roer a corda até abrir buracos.
Acabei por voltar ao inicial
Janelas abertas com o estore para baixo :evil:
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta abr 11, 2014 1:48 pm

conheço quem tenha gatos + crianças + "rede salva criança"!
tá tudo, de 2 e 4 patas vivo e inteiro!
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 11, 2014 2:26 pm

homeless Escreveu:conheço quem tenha gatos + crianças + "rede salva criança"!
tá tudo, de 2 e 4 patas vivo e inteiro!
homeless também depende do temperamento do animal, os da minha mãe a rede mosquiteira ainda hoje está lá, aqui é que não porque a senhora dona fé adora roer tudo, até cabos mas a protecção dos cabos ainda esta a fazer o seu papel, vou exprimentar essa rede se falhar posso sempre optar na varanda por marquise ahaha e as janelas oh well vai de persiana fechada que assim nao entram mosquitos na mesma(apesar de as gatas acharem aquilo o petisco da noite)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”