Touros em fuga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo jun 16, 2013 1:20 pm

Foi-me solicitada divulgação :

Aqui a 1ª parte da história :

http://www.anda.jor.br/07/06/2013/ong-p ... -da-adoção

Infelizmente, o patrocinador acabou por voltar atrás.

Mas, agora, uma nova hipótese surgiu, como podem ver nesta página do facebook :

https://www.facebook.com/SosTourosViana

Para quem não têm facebook - a Associação “S.O.S. Equinos”, sediada em Aveiro ofereceu uma nova casa a este touro.

A questão é agora comprar a vida deste animal.

São apenas 4 dias até ele ir para o matadouro.

Passo a citar :
"A conta correspondente ao NIB que iremos disponibilizar não terá qualquer tipo de movimento para além deste. Diariamente será publicada uma lista atualizada dos donativos e iremos publicar as despesas inerentes a esta causa, quando as houver (compra do touro, transporte ou, em último caso, transferência para Associação de Proteção Animal).

NIB | 003300004541404539605
"

Qualquer eurozito pode ajudar a salvar este touro...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo jun 16, 2013 7:40 pm

Já existe conta da SOS Equídeos.
O dinheiro depositado na conta acima será transferido para esta nova conta, a seu tempo.

Melhor seguirem no facebook....

Imagem
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta jun 19, 2013 6:42 pm

Novidades do facebook :
Imagem

Vá lá people, quaisquer 2 euros ajudam o objectivo...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jun 21, 2013 5:19 pm

Objectivo atingido e ultrapassado.
Imagem

Confesso que nunca esperei...

valor acima do objectivo, será aplicado pela S.O.S Equinos na despesas de transporte, acolhimento, e na ração do Marreta.


uma iniciativa:

S.O.S Equinos | entidade particular sem fins lucrativos, disponível para o acolhimento do animal, e angariadora de fundos para efectuar o seu resgate.

https://www.facebook.com/pages/SOS-Equi ... ion=stream

Touros em fuga | comunidade espontânea promotora da divulgação deste caso.

https://www.facebook.com/TourosViana
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta jun 21, 2013 5:21 pm

estou abismada...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta set 25, 2013 7:26 pm

Boa tarde a todos!!

Fico sempre um pouco apreensivo com estes casos de salvamentos através do mediatismo da situação.

Eu tenho uma pequena exploração de bovinos e como tal, por muito que me custe (porque gosto muito de todos os meus animais), quando chega a hora de os vender, lá tem de ser. A mim pessoalmente choca-me mais tanta corda para controlar o animal, que nem parece bravo uma vez que até pucha a corda para trás como que fugindo ao invés de investir. Não sou uma pessoa grande, e até à pouco tempo controlava e dominava um novilho com mais de 700kg, sem grandes problemas.

Quanto ao animal da foto parece ser de raça limousine ou de cruzamento dessa raça, não parece ser um animal muito pesado, nem velho (quase de certeza que não tem mais de 24 meses), assim sendo é certo que pode ser um pouco "atrevido" ou "nervoso" (característica da raça limousine), mas não se trata de maneira nenhuma de um touro de praça.

Quero apenas dizer que o destino que lhe estava em sorte ocorre a milhares de bovinos, só que estes não fogem e andam a monte provocando alarme às populações e fazendo despoletar bons corações como os da campanha, sinceramente vejam o potencial comercial do animal quer como reprodutor ou para carne e não sejam tanto "ingênuos" a alimentar esse animal durante 20 ou mais anos.

Até à próxima!!!
Ayan1
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 17, 2015 9:23 am

sexta abr 17, 2015 9:24 am

Quanto ao animal da foto parece ser de raça limousine ou de cruzamento dessa raça, não parece ser um animal muito pesado, nem velho (quase de certeza que não tem mais de 24 meses), assim sendo é certo que pode ser um pouco "atrevido" ou "nervoso" (característica da raça limousine), mas não se trata de maneira nenhuma de um touro de praça.

___________________
You can easily check out our best quality cert killer SY0-401 exam dumps prepare you 2V0-621D well for the real You can also get success in real exam of with the quality Pittsburg State University questions and ccie voice Tabor College answers.
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”