PESO NO ORÇAMENTO - MANUTENÇÃO DE UM BULLDOG

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
marisag4
Mensagens: 2
Registado: sábado dez 27, 2014 3:48 pm

domingo fev 01, 2015 4:04 pm

Olá a todos. É esta a 1ª vez que intervenho apesar de já fazer parte da Arca há algum tempo. Tenho acompanhado com especial atenção e carinho este Fórum uma vez que é dedicado á minha raça de paixão! Adoro cães. Mas o bulldog inglês é de facto indiscritivel. Ainda hoje me recordo que a primeira revista de canicultura que comprei foi há 22 anos e adivinhem qual era a raça da capa? Paixão á primeira vista. Infelizmente ainda não consegui ter nenhum exemplar, com muita pena minha. Acompanho tudo sobre eles, gosto de estar presente sempre nos encontros, exposições etc. Estou a tentar reunir todas as condições necessárias para o ter. Desde tempo (organização de horários) a maior disponibilidade financeira. Esta parece-me ser a parte mais complicada. Bem sei que é uma raça dispendiosa na sua aquisição pelo motivo quem bem sabemos, dificuldade na reprodução, linhagem etc. Já reservei as minhas poupanças para esta parte da compra :) Mas e a manutenção deste amiguinho? Falo em termos de cuidados básicos com alimentação e saúde (produtos especificos de higiéne também). Correndo tudo na normalidade, será que se dispende de muitos euros mensais? Contando com uma boa ração obviamente. Deixo as minhas questões. Na verdade são questões que me asssutam. Tenho receio que não consiga proporcionar todos os cuidados que a raça exige. Desde já agradeço a vossa atenção a esta mensagem.
Marisa Guerra
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 02, 2015 2:59 pm

Olá,
Parabéns, escolheu uma excelente raça, com um temperamento único, só quem já teve ou tem um cão destes é pode verdadeiramente perceber que são muito especiais.
Saiba no entanto que é uma raça com limitações e que requer cuidados que outras raças não, nomeadamente no que respeita ao esforço físico e cuidados redobrados com as questões relacionadas com a temperatura.
Quanto aos gastos, é como tudo, às vezes é preciso sorte.
A minha cadela teve problemas dermatológicos por exemplo, ainda gastei bastante até perceber causas e o melhor tratamento, mas verdade seja dita que até à data, não me deu mais problemas. Depois de adequar a ração, anda lindamente.
Os outros gastos que tenho (para além das vacinas, desparasitações e afins) é com algodão, vaselina, shampoo e clorohexidina (é barato).
Na pior das hipóteses dia sim, dia não, tem que lhe limpar as pregas de forma a evitar assaduras, mas nisto, demora 5 minutos.
Pode sempre fazer um seguro (a minha cadela tem) que no caso de acontecer alguma eventualidade, irá ajudar bastante.
Disponha,
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
marisag4
Mensagens: 2
Registado: sábado dez 27, 2014 3:48 pm

segunda fev 02, 2015 9:15 pm

Obrigada LFGomes pela mensagem de retorno.
Sim, sei desses pormenores todos que a raça requer, mas penso que com tempo, paciência e carinho serão fáceis de ultrapassar. Por vezes penso, e é disso que tenho receio, que pode aconter qualquer imprevisto e estarmos de alguma forma impossibilitados financeiramente de agir. Mas não vamos estar a pensar nessas coisas. Isto é quase como planear a vinda de um bébé. Afinal de contas será mais um membro da familia. E com as peculiaridades desta raça bem que o podemos considerar como tal! Em relação ao seguro de que me falou, desconhecia que fosse possível. Como é que funciona? Fez através do seu veterinário? Deve ter um funcionamento similar aos nossos. E assim sendo é realmente vantajoso ter. Uma outra questão. Ração? Tenho visto tantas marcas, lido tantos comentários que chego a ficar na dúvida sobre qual será a mais equilibrada para a raça. Adulta, a sua cadela faz o consumo de que quantidade mensal aproximadamente? 12 Kg? Eles adoram comer :) Devem fazer 2 refeições diárias em adulto, certo?

Obrigada e até breve.
Marisa Guerra
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 03, 2015 2:03 pm

Imprevistos acontecem com bulldogs ou outros cães, temos que estar preparados.
Há vários seguros no mercado e que funcionam de diferentes formas. Eu escolhi o da Pétis porque na altura foi o único que encontrei que era vitalício. Os outros terminavam quando o cão atingisse 8 ou 10 anos.
No caso da Pétis vou a qualquer veterinário e posteriormente envio o relatório e as faturas e devolvem parte do valor (80%? Já não tenho a certeza, é uma questão de pesquisar).
Há outros que tem que ir aos Veterinários da rede…
A maior parte dos Criadores desta raça aconselha rações à base de peixe, mas lá está, cada caso é único.
Atualmente com a ração que lhe estou a dar come cerca de 8 kgs por mês e sim, faz duas refeições por dia.
Disponha,
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”