Lanterna.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 10, 2015 1:39 pm

Se alguém me puder ajudar, óptimo, fico agradecido.

O que se passa é o seguinte, Há uns tempos para cá tenho estado a explorar com mais atenção o parque natural de sintra - cascais (aquilo é um mundo).
Ora e por vezes nem sempre há mar e mar, há ir e voltar, há o ir e o voltar logo se vê, e já por algumas vezes consegui chegar ao carro com minutos de luz do dia, mesmo à queima.
Alguém me poderá aconselhar com conhecimento de causa uma laterna, até 20 euros que seja boa.
Apesar de ler críticas a laternas, o uso não é propriamente o mesmo que eu pretendo e ontem fui ver a uma grande superfície e não fiquei convencido (aquilo estava cheio de luz).
É que no dia em que não chegue a tempo, aquilo tudo fica muito escuro num instantinho, nem um palmo se vê.
Obrigado.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mar 10, 2015 7:36 pm

Penso, mas não estou certa, que as boas casas de desporto terão lanternas dessas. Não sei é o preço, mas, como acontece sempre, quanto melhor, mais cara.

Tente também as casas de artigos de construção, tipo Leroy Merlin, Aki, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta mar 11, 2015 10:59 am

Boas botas,

Veja lanternas LED, principalmente as táticas usadas por militares. Tenha atenção aos Lumens que quanto mais elevado mais alcance terá a luz.

Provavelmente terá é que abrir um bocado os cordões á bolsa (não muito mais)

Esta por exemplo é jeitosa:

http://sintra-lisboa.olx.pt/kit-lantern ... -450741353

Veja algo em torno disto.

Um sitio onde pode dar uma vista de olhos é nas lojas dos chineses que por incrivel que pareça ás vezes têm umas lanternas LED interessantes para o preço.

Pedro
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 11, 2015 3:57 pm

Eu nem quis falar nas lojas dos chineses, onde já comprei lanternas LED excelentes... :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 11, 2015 11:48 pm

Foi onde fui ver ,a uma casa de desporto mas não fiquei nada convencido.
Aos artigos de construção nem me lembrei.

Fui ver às tácticas e olhem lá, de um lado há as de 50 a 100 ou 200 lumens, as outras são de 400 para cima, cheias de funções e muitas delas são verdadeiros sóis colapsados.
A do link apesar de ser uma pseudo táctica do chinês é muito boa, mas é preciso cuidado que há muita falsificação, muito cuidado com o fornecedor mas também desta para cima é um bocado overkill.

Nas lojas há de 5 a 200 e tal euros, mas dentro da especialidade lojas ou sites e marcas ocidentais as de até 100 dólares, obtém-se lanternas muito superiores às congéneres civis. Á prova de água até 10 m, resistentes a choques com funções 4 ou 5.

Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”