Questões sobre a distribuição de marcas de acessórios para a

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado jun 06, 2015 1:27 am

Gostaria de saber se alguém aqui é familiar com a importação e distribuição de uma marca de produtos para animais em Portugal?
Eu gostaria imenso de trazer uma marca alemã de produtos para roedores para cá, no entanto, não tenho qualquer tipo de experiência, não conheço sequer os investimentos que teria de fazer e por isso gostaria de saber se alguém por aqui tem experiência no assunto?
A marca que gostaria de trazer e distribuir é a Skyline...o problema é que não sei se estaria disposta a tanta responsabilidade...pergunto-me se haverá alguma empresa de distribuição de produtos para roedores que eu possa contactar para tentar propor a importação destes produtos?
Por agora irei contactar a própria Skyline para ver a disposição deles para tal...
Alguém sabe se existe alguma lei sobre isto?

Desde já agradeço a todos as possíveis respostas.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 09, 2015 9:33 am

Eu também estou como está, não sei.
Mas digo-lhe o que eu faria se me lançasse numa aventura dessas.

1º Saberia qual a quantidade necessária para investir.

2º Depois tentava saber qual o tamanho do mercado, competitividade e o nível de saturação do sector em causa. (regional e nacional)

3º Tentava identificar quais os concorrentes com que iria conviver e se é um meio pacífico ou não e se não é, tem a capacidade de se aguentar ou vai ser esmagada?

4º Gastos de operação, loja física vs loja online, loja física e online, arrendamentos, luz, água, funcionários (nem que seja um contabilista), programas de facturação e respectivas lincenças, distribuição, etc.

5º Como optimizar a exposição imediata e custos. (publicidades e campanhas).

6º Escolha de um ou dois bons fornecedores (para stock ou sem stock)
e cash flow necessário para a manutenção do negócio.

7º Dinheiro para se aguentar durante 6 meses a 2 anos ou mais sem retorno.

8º Importar uma marca ou comercializar produtos nacionais e desconhecidos , qual o mais benéfico para o negócio? Possibilidade de criar uma marca própria, através dessa produção nacional?

9º Quais os apoios possíveis (banca, microcrédito, centro de emprego, investidores)? E mais importante ainda quais as condições desses apoios?

Os sonhos bem sucedidos são feitos de respostas a esses tipos de questões e mais, proactividade e lucidez e maturação para assumir o risco.

Não incomode os fornecedores sem ter a lição muito bem estudada e ou uma estrutura já preparada para lançar, assim vai conseguir um melhor acordo.
Vender, eles vendem sempre, nem que seja a p.v.p. Mas não é isso que quer.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”