A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda dez 28, 2015 12:03 pm

RevengeFNF Escreveu:Já alguém daqui comprou Proplan Original Adulto na Petcity?
É que um saco de 14 Kg custa apenas 36€. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia e dai as minhas duvidas.

Posso ficar descansado que é original, ou poderá ser contrafeito? É que o preço é bem mais baixo que em qualquer outra loja que vi.
Eu mandava vir da petcity e não tive problemas.
Tirando o facto de demorar muito a entregar.
De resto é dos sítios mais baratos onde encontrava proplan.
RevengeFNF
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm

segunda dez 28, 2015 12:15 pm

ruivt Escreveu:
RevengeFNF Escreveu:Já alguém daqui comprou Proplan Original Adulto na Petcity?
É que um saco de 14 Kg custa apenas 36€. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia e dai as minhas duvidas.

Posso ficar descansado que é original, ou poderá ser contrafeito? É que o preço é bem mais baixo que em qualquer outra loja que vi.
Eu mandava vir da petcity e não tive problemas.
Tirando o facto de demorar muito a entregar.
De resto é dos sítios mais baratos onde encontrava proplan.
Obrigado.
Entretanto também reparei que a Goldpet faz os mesmos preços na Proplan. Já são 2 lojas, agora é escolher a melhor.

O tempo de entrega na Petcity era de quanto? Eu se pedir é para entregar num posto, visto que nunca estou em casa durante o dia.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda dez 28, 2015 9:29 pm

RevengeFNF Escreveu:
ruivt Escreveu:
RevengeFNF Escreveu:Já alguém daqui comprou Proplan Original Adulto na Petcity?
É que um saco de 14 Kg custa apenas 36€. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia e dai as minhas duvidas.

Posso ficar descansado que é original, ou poderá ser contrafeito? É que o preço é bem mais baixo que em qualquer outra loja que vi.
Eu mandava vir da petcity e não tive problemas.
Tirando o facto de demorar muito a entregar.
De resto é dos sítios mais baratos onde encontrava proplan.
Obrigado.
Entretanto também reparei que a Goldpet faz os mesmos preços na Proplan. Já são 2 lojas, agora é escolher a melhor.

O tempo de entrega na Petcity era de quanto? Eu se pedir é para entregar num posto, visto que nunca estou em casa durante o dia.
na petcity demorou mais que uma semana... foi um caos.
mas ligue para la e esclareça isso tudo, eles atendem e sao atenciosos.
REISLEAO
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

quinta jan 14, 2016 12:18 am

Esta questão de saber qual a melhor é sempre muito complicado porque com tanta variedade certamente algumas são melhores que outras
mas não quer dizer que os nossos cães gostem todos da melhor
tenho amigos que compram royal canin e estão muito satisfeitos outros com a mesma ração acham que não é boa por isso o que é bom para um pode não ser para outro
eu encontrei uma ração que acho que é bastante boa e os meus cães gostam bastante tem 70% de carne e nesses 70% tem 35% de carne fresca
a marca é a Visan na gama super premium Optima Nova
se conhecerem esta ração agradeço que me digam a vossa opinião sobre a ração
Lobeiro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 14, 2016 7:53 pm

quinta jan 14, 2016 8:03 pm

REISLEAO Escreveu:Esta questão de saber qual a melhor é sempre muito complicado porque com tanta variedade certamente algumas são melhores que outras
mas não quer dizer que os nossos cães gostem todos da melhor
tenho amigos que compram royal canin e estão muito satisfeitos outros com a mesma ração acham que não é boa por isso o que é bom para um pode não ser para outro
eu encontrei uma ração que acho que é bastante boa e os meus cães gostam bastante tem 70% de carne e nesses 70% tem 35% de carne fresca
a marca é a Visan na gama super premium Optima Nova
se conhecerem esta ração agradeço que me digam a vossa opinião sobre a ração
onde viu 70%?

Fresh chicken (35%), Chicken meal (25%), Rice (15%), Hydrolysed chicken liver (5 %), Poultry oil, Yeast, Beet pulp, Linseed, Monocalcium phosphate, Fish oil, Sodium chloride, Potassium chloride, Glucosamine (770 mg/kg), Methyl sulfonyl methane (500 mg/kg), Inulin (500 mg/kg - FOS), Chondroitin (270 mg/kg), Manan-oligo-saccharides (130 mg/kg), Yucca extract.

como ja deve estar farto de ler por aqui, fresh chicken é um engano em termos de percentagem (embora seja um bom ingrediente). Mas tire aí mais de metade dessa percentagem, porque a carne não é consumida fresca, logo a percentagem desce brutalemten. Chicken meal é bom. Mas dizer que tem 70% de carne está muito longe da verdade.Tem pouco mais de metade.
Não sei qual a raça do seu cão, mas no caso de raças grandes, sobretudo pastores alemaes, labradores, e afins, apostaria numa raçao com mais glucosamina e condroitina.

Mas de resto não me parece má.
não sei quanto paga por ela. há raçoes melhores e piores.

ha topicos neste forum sobre essa marca:

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?p=1451899
Guulit
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 30, 2015 12:06 am

quinta jan 14, 2016 9:34 pm

Como posso saber a percentagem de cada ingrediente desta ração?

Desculpem o testamento que vou por, mas coloquei tudo o que aparece na net sobre a marca e sobe a ração para melhor alguem me ajudar.

Techni-Cal Large Breed Puppy é um alimento completo para cachorros de raças com um peso adulto superior a 35Kg. Foi adicionada lecitina para promover o metabolismo das gorduras e o transporte de ácidos gordos no organismo do animal. Techni-Cal Large Breed Puppy é rica em proteína, vitaminas e minerais essenciais para estimular o desenvolvimento dos músculos, dentes e ossos dos cachorros. Os cachorros de raças de grande porte são mais propensos a desenvolver problemas de articulações pelo que o cálcio foi reduzido em Techni-Cal Large Breed Puppy. Adicionaram-se condroitina e glucosamina para suporte das articulações. O rosmaninho natural em conjunto com vitaminas C e E promovem o fortalecimento do sistema imunitário e sustentam um saudável e harmonioso crescimento. O pré-biótico natural Yucca Schidigera promove uma excelente saúde intestinal e reduz o odor das fezes. Não contém corantes, aromatizantes nem conservantes artificais.

Ingredientes:
Carne de frango, milho moído, arroz moído, gordura de frango, trigo moído, ovo inteiro desidratado, glúten de milho, polpa de beterraba, sementes de linhaça, aromatizante natural, sal, potássio, lecitina, vitaminas (colina, A, D3, E, niacina, C, inositol, d-pantotenato, tiamina B1, riboflavina B2, betacarotene, piridoxina B6, ácido fólico, K, biotina, B12), minerais (zinco, ferro, cobre, manganésio, iodo, selénio), glucosamina, condroitina, extracto de Yucca Schidigera, Naturalmente conservado com vitaminas C e E, e rosmaninho desidratado.


Análises
Proteína bruta 30%
Gordura bruta 16%
Fibra bruta 3%
Cinzas 6.5%
Humidade 8%
Cálcio 1%
Fósforo 0.8%
Cobre 16 mg/kg
Vitamina A 18.000 UI/kg
Vitamina D3 1.625 UI/kg
Vitamina E 200 mg/kg
Glucosamina e Condroitina 1.100 mg/kg


Techni-Cal, a marca Super Premium Human Grade que oferece tudo o que o seu cão precisa através de uma linha simples de produtos, pragmática, acessível e com resultados claramente visíveis.

Porquê qualidade Super-Premium Human Grade?
Máxima qualidade é o nosso objectivo nº1 (Formula exigente e sem concessões à sua qualidade, todas as matérias primas de origem animal usadas têm que cumprir os requisitos definidos para ser considerados aptos para o consumo humano numa selecção de ingredientes extremamente rigorosa)
Formulado para as REAIS necessidades do seu cão. Não há qualquer conversão das necessidades nutricionais humanas para as necessidades do seu cão, sendo estas completamente respeitadas.
Abrangendo todas as fases da vida do seu cão numa gama de alimentos simples e com todas as necessidades especificas para uma vida sã em cada etapa.
Alimentos formulados para fazer face à maioria das necessidades especiais que o seu cão possa ter.
O que torna os alimentos Techni-Cal especiais?
Natural: ingredientes que seu cão necessita naturalmente, proteína animal, sem adição de aromas, corantes ou conservantes artificiais.
Saúde: alimentação completa e equilibrada, com ingredientes cuidadosamente seleccionados para proporcionar uma longevidade com qualidade de vida, ingredientes como a Yucca schidigera para reduzir o odor das fezes mantendo uma sã flora intestinal, fibras fermentáveis para uma digestão óptima, minerais quelatados mais assimiláveis e antioxidantes que protegem o alimento e o corpo.
Palatabilidade: os alimentos Techni-Cal caracterizam-se pela sua grande aceitação e por proporcionar uma experiência agradável de um alimento com um sabor que eles adoram.
Eficácia: Veja a diferença após algumas semanas de alimentação com Techni-Cal, (pêlo, fezes bem formadas revelando óptima digestibilidade e saúde intestinal e uma vitalidade e ânimo de um cão saudável)
Alimentos feitos à medida para diversas necessidades: tamanho da raça, obesidade, alergias alimentares. A manutenção de articulações sãs durante toda a vida são cuidados levados em consideração em todas as formulações de alimentos.
Acessível: excelente relação preço / qualidade!
Techni-Cal: a alternativa saudável, e de confiança é a opção de profissional em todo o mundo.
Lobeiro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 14, 2016 7:53 pm

quinta jan 14, 2016 9:55 pm

o que voce pos ai é o marketing da marca. TODAS as marcas de ração dizem isso, e são tretas de todo o tamanho (tal como todos os bancos dizem que sao solidos, todos os operadores de telecom sao os melhores, e todas as marcas de tlm dizem que os seus modelos sao os mais avançados). É igual. Tudo treta.
Nós e que temos que saber ler os componentes e avaliar.
Nesse caso tem aí uma ração mediocre, basta olhar para os ingredientes.
Nem se dignaram a colocar as percentagens (porque será?).
bino75
Mensagens: 4
Registado: domingo abr 03, 2016 11:05 pm

segunda abr 04, 2016 12:29 am

E que tal misturar rações?

Eu tenho uma cachorra labrador retriever com 4 meses.
Eu estou a misturar proplan puppy large robust com royal canin labrador retriever puppy. A quantidade que estou a usar é a média entre as duas marcas que por acaso é praticamente igual.

Está a correr bem, pelo bonito, cocós sólidos, etc, mas depois de andar aqui a ler estes tópicos fiquei na duvida sobre as misturas.
Já que se fala tanto em marcas e se umas são melhores que outras porque não fazer misturas? Certamente que as deficiências de umas podem ser colmatadas por outra e vice-versa.
haverá alguma contra-indicação que me esteja a escapar?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda abr 04, 2016 10:16 am

Ainda que mal pergunte para quê misturar rações idênticas? Aliás para quê misturar rações?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bino75
Mensagens: 4
Registado: domingo abr 03, 2016 11:05 pm

segunda abr 11, 2016 9:48 pm

kitttten Escreveu:Ainda que mal pergunte para quê misturar rações idênticas? Aliás para quê misturar rações?
Se se fazem tantas analises à composição das rações é porque algumas devem conter elementos que outras não têm ou têm em quantidades diferentes e fazendo uma mistura pode-se equilibrar da melhor maneira esses elementos.

Mas tem razão no que diz, pode não fazer sentido misturar, bastando ir alternado ou variando entre duas boas rações.
Cumprimentos
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça abr 12, 2016 1:50 pm

Alternar e variar com rações diferentes é meio caminho para diarreias chatas e dificeis de controlar. As minhas cadelas ou são especiais ou então não sei, comem sempre a mesma marca e nunca se recusaram a comê-la e pasme-se a mais velha tem quase 14 anos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pumandrade
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 11, 2016 2:50 pm

quarta abr 13, 2016 2:08 am

Hello pessoal
Sou nova por aqui, apesar de acompanhar o fórum algum tempo.
É um prazer fazer parte de tanta troca de informação.

Venho partilhar a minha experiência com a pro plan.

A minha cadela de 3 anos comia friskes, depois libra e agora a pro plan á 2 meses.
É uma cadela super activa, tinha grandes problemas com facto de ela andar sempre atraz de comida na rua,(era uma cadela de rua) por vezes parecia que tinha fome mesmo depois de comer, o pêlo caia muito, principalmente com a friskes, com a libra melhorou um pouco, os cocos não eram moles mas fazia mais de 3 por dia.
Desde que mudamos para a pro plan tudo mudou.
Fica super saciada, o pêlo está ótimo com queda mínima, está com um peso ideal, consigo controla-la mais agora e não come tudo o que encontra na rua. Só tenho a dizer bem desta ração, ela adora.
Faz 3 cocos por dia nunca moles.
Por ser uma cadela muito activa eu notava que as outras rações, não a deixavam aconchegada e se coloca-se mais ela comia. Agora ela come as doses certas e se coloco mais, ela nem sempre come tudo de uma vez.
Aconselho 👍
Tenho uma amigo que alterou agora para a pro plan. O cão dele comia sofregamente e sem mastigar , ia á taça da minha cadela, não parava enquanto a taça estivesse cheia. Passaram 3 dias, já come com mais calma, quando vem cá a casa, nem preciso esconder a taça da comida é visível o quanto ele fica assedado .
Última edição por Pumandrade em quarta abr 13, 2016 12:30 pm, editado 1 vez no total.
mecas
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

quarta abr 13, 2016 10:34 am

Olá a todos...

Tenho andado a pesquisar ração para a minha Dorsy de 6 meses. De momento estou a dar-lhe a Royal Canin Chihuahua Junior, mas tenho notado que as fezes são muito duras e escuras...

Falaram-me de uma ração natural, mas não consigo perceber se a composição é a boa... Podem ajuadar?

O nome é Natura Diet.

Este é o link:

http://www.tiendanimal.pt/natura-diet-p ... -8704.html


Obrigada
:)
<p>Salome Horta</p>
Uranak
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

quarta abr 13, 2016 7:24 pm

Nenhuma ração é natural. Todas as rações são processadas, na natureza não existem grãos de ração.

Gostava de lançar uma questão para os mais entendidos.

Porque estudam tanto os rótulos e as composições das rações em vez de estudar sobre alimentos naturais?
A ração parece um método simples e eficaz para quem não percebe nada de nutrição animal, já para os entendidos parece uma falta de tempo estudar tanto sobre rações.

Cumps
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

quinta abr 14, 2016 12:41 am

adoptei uma cadela com 1 mês em fevereiro, tinha 2kg quando a trouxe para casa, o antigo dono disse que andava a dar ração amolecida com agua.

mal cheguei a casa como era tarde não consegui comprar nenhuma ração, então dei frango desfiado a ela, parecia mesmo esfomeada, comeu á pressa e bue, nos dias seguintes começou com diarreia, deve ter sido do choque da comida, o vet passou pasta de probioticos, lá passou a diarreia.

fui á loja e experimentei comprar um saco pequeno de pro plan puppy medium, mas ela não conseguia mastigar a ração, então durante um tempo moía a ração na picadora e misturava com paté junior do jumbo e fazia tipo uma pasta, até que um dia experimentei meter a ração inteira e começou a comer, mas reparei que engolia inteira.

entretanto encomendei Acana puppy junior, fiz a mistura com a Pro Plan, mas como já estava no fim começou a comer só a Acana, resultado começou a ter diarreias, ficou sem acção, muito molenga a dormir, ao fim do dia vomitou bolas de ração inteiras.

levei ao vet, levou injeção com varias drogas, comprei mais Pro Plan e voltei a fazer a pasta de ração moída com paté e voltou ao normal.

passado um tempo voltei a dar ração inteira sempre com mistura da Pro plan com Acana, ainda não acabou a Pro Plan, os sacos que tinha misturei dentro do saco grande da Acana, e até agora tem tado bem.

de vez em quando faz diarreia e ontem vomitou mas deve ter sido de almondegas e rolo carne que deram a ela, penso que seja dos temperos que levou as carnes.

quando comia só Pro Plan as fezes pareciam mais secas acho eu, agora com a mistura com Acana são mais moles, e caga bue vezes mesmo, pelo menos 4 ou 5 vezes por dia, caga em casa, caga na rua, ainda ontem cheguei a casa da minha maria e encontrei 2 cagadelas na varanda e 2 na sala, depois cagou na rua, voltou a cagar em casa.lool
Responder

Voltar para “Cães”