Adoptar: Um cachorro ou um animal adulto?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
PicaPin
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jan 01, 2016 9:35 pm

segunda jan 04, 2016 11:45 am

" O Amor não se compra Adopta-se"

Com tantos milhares de animais abandonados, a maioria vive nas ruas outros tantos amontoados nos abrigos das associações há espera de um dia encontrar uma família que os adoptem.

A principal diferença entre adoptar um cachorro e um animal já adulto, penso eu que está no facto de que um cachorro nunca será eternamente grato.

Um cachorro adoptado nunca saberá o que é a fome, o frio, a angústia de esperar anos pelos seus donos, os maus tratos, o viver no meio de largas centenas de outros animais com igual sorte.

Um animal adulto saberá retribuir a dádiva que lhe dará ao dar-lhe finalmente uma família.

Ao adoptar tenha isto em consideração, não escolha um animal pela sua cor, ou pelo tamanho das orelhas, cor dos olhos ou comprimento da cauda.
deixe-se adoptar pelo animal nao o escolha "por catálogo".

O Amor à primeira vista acontece tanto em humanos como em animais!

Vamos lá desmitificar um pouco esta coisa do:

" ai e tal prefiro um cachorro porque..."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 27, 2016 12:18 pm

Ora, aqui está uma intervenção cheia de romantismo barato e é preciso ter cuidado com isso.
A "gratidão" de um canídeo é directamente proporcional ao tipo de relacionamento e ao grau de estreitamento e envolvimento que existe entre o dono e o seu cão, basicamente, quanto mais trabalhar, quanto mais se dedicar, mais ele responde e corresponde, mas para isso, está claro, é preciso trabalho e isso dá trabalho e muita gente nem está para isso ou pior ainda nem está para aprender os mínimos básicos, ainda pior mentalidade que as regras são para os outros.
Um outro remédio santo para as pessoas que teimam em humanizar os cães, é observarem a uma distância relativa por uns bons 10 minutos, vários cães numa box.
Para desmistificar a "coisa".
O cão a preferir é aquele que apresentar não só a tipologia de cão preferido mas mais importante ainda ( muito mais) é aquele que apresentar um temperamento mais compactível com o adoptante, apresentar um nível de energia mais compactível com o estilo de vida do adoptante.
O resto, cão "baptizado" ou cachorro em muitas vezes é irrelevante, infelizmente, pois muita malta não sabe "fazer" cães, e o resultado acaba por ser o mesmo ou muito parecido.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 27, 2016 12:49 pm

Também acho que o texto de uma ponta à outra são só asneiras.
Percebo o que pretende, mas tem que vender o seu peixe de outra forma.

Para mim, todos os caes deveriam de ser comprados e a preço bem caro (sim, rafeiros incluídos) assim, as pessoas iam pensar duas vezes antes de os descartarem no meio da estrada.

Procriação? só certificada por um medico veterinário em como quer a cadela quer os filhotes foram alvo de despiste de doenças e tiveram todo o acompanhamento necessário.

Tenho mais ideias mas agora não me apetece :P
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”