O Alex procura uma família

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
caozoada
Mensagens: 1
Registado: terça jan 12, 2016 2:49 am

terça mar 22, 2016 3:00 am

O ALEX FOI ADOTADO!

A HISTÓRIA DE VIDA DO ALEX é muito curta e resume-se apenas a duas palavras: ABANDONO e SOFRIMENTO!!!

No dia 3 de Fevereiro alguém nos pediu ajuda, porque estava a olhar para um cachorro com muito mau aspeto!! Que por sua vez, soube que alguém o tinha abandonado num ribeiro! Mas houve outro alguém que o tinha tirado desse ribeiro e colocado junto ao portão de uma quinta e já ali estava há 5 dias ao frio e à chuva!! Este filme decorreu em Lagares / Cambres, Lamego.

Mas durante aqueles dias NINGUÉM decidiu ajudar este bebe de 3 meses porque tinha mau aspeto, era horrível e como tal, ninguém lhe tocava!! É assim o nosso povo!! PORQUE FOI ALGUÉM DO POVO QUE O ABANDONOU NESTE ESTADO E NAQUELE SITIO!!

Depois esse alguém que pediu ajuda, entregou este ser vivo frágil, inseguro e doente num saco de papel (era uma encomenda que pretendia despachar!) na Clinica REGUAVET, conforme nossa indicação e até ao momento, nunca mais se importou com ele ou sequer teve vontade de saber como ele está e mais, nem SEQUER ATENDE AS CHAMADAS QUE LHE FIZEMOS para lhe comunicar o estado de saúde deste pequeno ser…. É assim!!

Assim que chegou à clinica iniciou de imediato os tratamentos e ali ficou durante 5 dias. Neste momento, está em casa de uma fat, na Dª Silvia Santos (atualmente fat da Mia) a quem muito agradecemos e a qual não conseguiu ficar indiferente ao nosso pedido de ajuda e é quem lhe presta todos os cuidados e tratamentos necessários.

Entretanto, aqui deixamos o primeiro relatório médico enviado pela Clinica Veterinária REGUAVET:

“Relatório do Alex:
As pessoas que pediram ajuda, trouxeram-no. É um cão macho com cerca de 3 meses, com lesões alopécicas nos pavilhões auriculares e na face dorsal das patas, com muito prurido.
Não foi feita nenhuma raspagem cutânea, mas o diagnóstico é consistente com sarna num estado bem evoluído.
Foi iniciado o tratamento com injetáveis e banhos, que são repetir semanalmente durante 5 semanas.
O abdómen apresentava-se bastante dilatado devido a parasitas.
Em breve, podemos fornecer dados mais concretos deste caso e a sua evolução, de qualquer forma é perfeitamente recuperável e o animal irá ficar totalmente curado no espaço de 1 mês.
Celina Relva
Médica Veterinária" :lol: :lol:
Última edição por caozoada em terça mai 24, 2016 12:23 am, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 22, 2016 11:10 pm

Sarnento, com mau aspeto e o camano a vinte.
E vai na volta até pode ser um granda cão ou um mais ou menos.

Raio de gente, tem mau aspeto, não serve para dar umas festinhas, não serve para humanizar, então não presta.

A minha e as irmãs também não prestaram para a caça, azar o dele ( de quem que seja) e aproveito meu (nas caminhadas) e nas competições que entrámos.
Se eu fosse caçador, era só "virar frangos".
É de tonhós assim que eu arranjo os meus cães.
Grandes fdp's, não merecem nem reconhecem o que tem nas mãos nem que tivesse pintado d'oiro.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”