Tartaruga escondida...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TitaCarla
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta jun 09, 2010 3:34 pm
Localização: BOLT; SKIPPY (HOMENAGEM)

sábado mar 26, 2016 1:16 am

Boa noite.
Tenho uma tartaruga verde do mississipi ( meu pet "Cusca II"), já com 4 anos e 13 cm de diâmetro de carapaça. Por vezes deixo-a circular pela casa, porque nao corre riscos... e ela gosta de passear pelas divisões todas, mas hoje simplemente eclipsou-se!
Já corremos todos os cantos de que nos lembramos, a única certeza é a de que por estar dia de chuva, ela nao pode ter ido lá para fora, porque as portas estiveram sempre fechadas. Cá dentro está!
Mas não aparece... Está bem alimentada, ponho a hipótese dela me hibernar no seu novo esconderijo.
Ninca hibernou, porque tem termostato, e as condições adequadas no seu micro habitat.
Preocupo-me com a sua resistência fisica, fora de água, e com a maninha bebé, de quem se tornou muito protetora (costuma andar com ela às costas), e que agora ficou sozinha...
Alguém me sabe dizer quanto tempo poderá sobreviver fora de água?
(Estou na sala agora em silêncio, para tentar ouvir qualquer ruído que possa fazer)...
Obrigada!

Atualização:a malandreca já voltou para casa, sã e salva... mas conseguiu descobrir uma zona oca por baixo de um móvel... :-) (2016-03-26)
<p>&rdquo;Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.&rdquo; &ndash; Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”