Otite por malassezia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ASpinola
Mensagens: 4
Registado: domingo set 04, 2016 9:11 pm

domingo set 04, 2016 9:30 pm

Boa noite, tenho uma gata com uma otite por malassezia.
A otite foi identificada através de uma análise laboratorial, estando a gata neste momento a ser medicada com MITEX 20ml.
A primeira semana de tratamento completou-se ontem (03-09-16), e a gata ainda abana a cabeça de vez em quando e coça a zona por baixo dos ouvidos.
O cerume que sai na limpeza dos ouvidos já é muito reduzido o que me leva a crer que a recuperação embora lenta está a ser positiva.

Estou a medicar a Estrelinha, com 5 gotas diárias de MITEX em cada ouvido.
Após ler o folheto do medicamento verifiquei que é possivel a aplicação da dose das 5 gotas mais vezes ao dia.
Gostaria de saber se tal é possivel neste meu caso ou devo limitar-me às 5 gotas diárias diárias?
ASpinola
Mensagens: 4
Registado: domingo set 04, 2016 9:11 pm

terça set 06, 2016 11:21 pm

Boa noite, haverá por aqui alguém que já tenha tido felino com otite por malassezia? No meu caso o MITEX não está a resultar e já lá vão quase duas semanas.

Nesta segunda semana comecei a dar 5 gotas em cada ouvido duas vezes por dia.

Alguma opinião ou sugestão que queiram partilhar?
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta set 07, 2016 3:31 pm

Olá,

Não acha que o indicado seria ligar para o veterinário?
Mesmo que alguém lhe responda, não há como a opinião de quem realmente sabe.

Desejo as melhoras do seu gatinho.
ASpinola
Mensagens: 4
Registado: domingo set 04, 2016 9:11 pm

quinta set 08, 2016 8:29 pm

Boa noite, Magnolya.
Muito obrigado.
A alteração na dosagem foi discutida com o médico veterinário e tudo está a ser cuidadosamente acompanhado.
Neste momento ela já apresenta uma ligeira melhoria.
Penso no entanto que este irá ser um processo de recuperação lento e longo.

Gostaria se possivel que todos os que já tenham passado por este tipo de situações partilhassem aqui as suas experiencias.
Seria bastante útil.
Algu13
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta ago 28, 2015 4:09 pm

quinta set 22, 2016 8:45 pm

Boa noite,

O meu gato, com 11 anos fazia otites muito frequentemente. Após a consulta com um outro veterinário, o mesmo informou-me que muitas das vezes essas otites são provocadas por intolerância/alergia alimentar. Mudei para uma ração hipoalergénica e ele melhorou bastante. Ainda assim continuo a limpar-lhe os ouvidos todas as semanas.
Responder

Voltar para “Gatos”