Levar ou não a rua ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

quarta nov 23, 2016 11:19 pm

Boa noite,
É o seguinte, eu tenho uma cadela atualmente com quase 5meses.
Ela foi-me entregue com 2meses, fui ao veterinário com ela, mas como tinha lombrigas não pode começar logo com a vacinação, entao no 1ºmes foi basicamente para eliminar toda a bicharada que a patuda tinha , quando fez então 3meses tomou a primeira vacina e o vet disse que só passado 3semanas é que poderia tomar a seguinte. Bem como estudo em Bragança e o vet é no Porto e só de 2 em 2 semana vou ao porto, so quando fez 4meses é que tomou a 2ºvacina. Ela vai tomar a ultima vacina dia 3 de Dezembro (ela faz 5meses dia 29 de Novembro).
O problema disto tudo, é que esta a tornar-se impossivel mante-la em casa, ela quase nunca esta sozinha (so quando vou as aulas que sao 2horas), ela tem imensos brinquedos e mesmo as bolinhas (que são os brinquedos prediletos dela) ela já nao liga e tudo o que encontra destroi. Ela é uma miniatura e destroi-me a cama toda , ja me rasgou o edredon e tudo , no pouco tempo que me ausento.. necessidades poucas vezes faz no sitio certo.
Gostava de ir com ela ate a rua para que ela gastasse energias e talvez chegasse a casa e sossegasse mais.
Que acham ? devo leva-la ?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta nov 24, 2016 7:50 am

Que vacina é que vai levar aos 5 meses?
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta nov 24, 2016 3:46 pm

Então e que tal ligar ao Vet e falar primeiro com ele?

Quando os Vets falam em não ir à rua até a imunização estar completa referem-se a deixar o cão pisar e lamber o chão (principalmente em sitios frequentados por outros animais).

Nada implica que não se leve o cão para casa de outras pessoas com animais totalmente vacinados e desparasitados, socializações caninas CONTROLADAS, voltas de carro até matas ou parques SEM outros animais......

Ao não fazer isto estamos a falhar uma janela crucial: a de habituar o animal a outros animais, pessoas, ruídos.... E isso paga-se caro.
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

sexta nov 25, 2016 2:54 am

St0pAF Escreveu:Que vacina é que vai levar aos 5 meses?
O terceiro reforco da primeira vacina ! São 3 doses !
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

sexta nov 25, 2016 2:56 am

Inesrsoares Escreveu:Então e que tal ligar ao Vet e falar primeiro com ele?

Quando os Vets falam em não ir à rua até a imunização estar completa referem-se a deixar o cão pisar e lamber o chão (principalmente em sitios frequentados por outros animais).

Nada implica que não se leve o cão para casa de outras pessoas com animais totalmente vacinados e desparasitados, socializações caninas CONTROLADAS, voltas de carro até matas ou parques SEM outros animais......

Ao não fazer isto estamos a falhar uma janela crucial: a de habituar o animal a outros animais, pessoas, ruídos.... E isso paga-se caro.


O problema é que o vet disse que era completamente proibido leva-la a rua , só e apenas dentro de casa! Eu a outras casas já a levei mas nada mais que isso... o que me preocupa e que ela ja esta com quase 5meses e esta a passar a fase de socialização mais crucial... não sei que fazer :cry:
Já vi pessoas aqui no foram a dizer para levar, que não devemos proteger tanto os cães que eles são fortes, mas tenho medo !
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 25, 2016 8:22 am

fribeiro94 Escreveu:
St0pAF Escreveu:Que vacina é que vai levar aos 5 meses?
O terceiro reforco da primeira vacina ! São 3 doses !
Não, não são. A vacinação acabou aos 4 meses. Tem estado em casa com a cadela este tempo todo estupidamente.
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta nov 25, 2016 2:42 pm

eu acho que deve levar o cão a rua simplesmente, tenha é atenção para serem sítios minimamente limpos se preferir vá para matas. agr não levar o cao á rua não faça isso principalmente tente que ele conviva com pessoas e outros cães combine com amigos ou assim, e esse reforço é apenas um reforço se está tao preocupada com as vacinas acredite que não é por levarem a vacina que não vao apanhar a doença sei de vários casos em humanos e vários casos em cães, agr faça o que achar melhor para o seu cão
deixe o cão ganhar imunidade se não a probabilidade de ele apanhar qualquer problema quando sair a rua é maior ainda.
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

sexta nov 25, 2016 5:55 pm

St0pAF Escreveu:
fribeiro94 Escreveu:
St0pAF Escreveu:Que vacina é que vai levar aos 5 meses?
O terceiro reforco da primeira vacina ! São 3 doses !
Não, não são. A vacinação acabou aos 4 meses. Tem estado em casa com a cadela este tempo todo estupidamente.
Acho muito estranho o vet lhe vá dar 3 vacinas só porque sim. toda a gente com quem falei deu 3 doses !
A vacina a que me refiro é a vacina que lhes é dada quando até são entregues pelos criadores aos dois meses para eles começarem a andar na rua ... não é outra vacina qualquer !
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 25, 2016 6:02 pm

Escusa de usar pontos de exclamação comigo. Eu se fosse a si mudava de veterinário - e, claro, ia já hoje com o cão à rua
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

sexta nov 25, 2016 6:10 pm

Venturavnt Escreveu:eu acho que deve levar o cão a rua simplesmente, tenha é atenção para serem sítios minimamente limpos se preferir vá para matas. agr não levar o cao á rua não faça isso principalmente tente que ele conviva com pessoas e outros cães combine com amigos ou assim, e esse reforço é apenas um reforço se está tao preocupada com as vacinas acredite que não é por levarem a vacina que não vao apanhar a doença sei de vários casos em humanos e vários casos em cães, agr faça o que achar melhor para o seu cão
deixe o cão ganhar imunidade se não a probabilidade de ele apanhar qualquer problema quando sair a rua é maior ainda.
Pois, eu acho que sendo assim vou levá-la ... porque está a tornar-se muito complicado !
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

sábado nov 26, 2016 5:59 am

St0pAF Escreveu:Escusa de usar pontos de exclamação comigo. Eu se fosse a si mudava de veterinário - e, claro, ia já hoje com o cão à rua
Desculpe se o ofendi com os pontos de exclamação 🤔
Não vou mudar de veterinário , mas obrigado pelas dicas.
Vou com a Chloe à rua ainda hoje.. estou ansiosa 😍
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado nov 26, 2016 8:46 am

Não me ofendeu, são simplesmente ridículos. Boa sorte com o veterinário, se realmente ele está numa de 3 doses "porque toda a gente faz assim" ...
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado nov 26, 2016 10:52 am

Há quem não faça assim...Que eu me lembre só dou duas doses. A terceira, a existir, já foi dada com o criador.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado nov 26, 2016 2:41 pm

Na minha opinião também é de levar.
Por minha conta e risco eu também levo muito antes disso.
Passeie.
De início vai precisar de ajudas para que se habitue à trela e alguns ruídos. Leve biscoitos. Não vão fazer logo uma longa e agradável caminhada para ambos, mas note que também todas essas novidades a vão estimular e cansar. Não force nada, insista na justa medida do interesse do cão. Se passar rapidamente a fase da "novidade", melhor.
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

domingo nov 27, 2016 4:00 am

St0pAF Escreveu:Não me ofendeu, são simplesmente ridículos. Boa sorte com o veterinário, se realmente ele está numa de 3 doses "porque toda a gente faz assim" ...
Ridículos ??? Então está bem 😊😊
Responder

Voltar para “Cães”