Cão (sem dono) invade propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça nov 29, 2016 1:15 pm

Boas,
Na última semana tenho tido um grande problema com uma cadela que foi abandonada na rua onde moro. Antes de sair de casa e após chegar do trabalho, solto o meu cão todos os dias para andar a correr livremente pelo jardim da minha casa, que é murado. Pois bem, nesta última semana uma cadela de porte médio-grande invade sempre a minha propriedade para ir ter com o meu cão. Hoje de manha os cães pegaram-se e a cadela feriu o meu cão e não estou mais para isto. A cadela passa lá a vida como se aquela fosse a habitaçao onde sempre cresceu e não há forma de a afastar. Já tentei assustar a cadela para a afastar, sem a magoar, mas a cadela é teimosa, e apesar de tudo, dá-se bem com estranhos mas tem comportamentos imprevisiveis desde atacar o meu cão. Nunca lhe dei confiança para ela se apoderar assim das minhas coisas XD sempre tentei ser rigida com ela transmitindo-lhe que quem manda alí sou eu mas a cadela não arreda pé. Está fora de questão ficar com a cadela, castrá-la, etc. Já pensei na hipotese de a levar ao canil municipal mas tenho receio que vá para abate e por isso não a quero levar lá. Também já pensei na hipotese de a entregar a uma associação juntamente com um grande saco de ração. Sinceramente não sei o que fazer. Os muros têm cerca de 1,30 metros em relação à estrada e por isso é facil saltar e já aconteceu outras vezes mas nunca deu nesta guerra.
O que faço em relação à cadela?
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta nov 30, 2016 11:18 am

Susana94 Escreveu:Boas,
Na última semana tenho tido um grande problema com uma cadela que foi abandonada na rua onde moro. Antes de sair de casa e após chegar do trabalho, solto o meu cão todos os dias para andar a correr livremente pelo jardim da minha casa, que é murado. Pois bem, nesta última semana uma cadela de porte médio-grande invade sempre a minha propriedade para ir ter com o meu cão. Hoje de manha os cães pegaram-se e a cadela feriu o meu cão e não estou mais para isto. A cadela passa lá a vida como se aquela fosse a habitaçao onde sempre cresceu e não há forma de a afastar. Já tentei assustar a cadela para a afastar, sem a magoar, mas a cadela é teimosa, e apesar de tudo, dá-se bem com estranhos mas tem comportamentos imprevisiveis desde atacar o meu cão. Nunca lhe dei confiança para ela se apoderar assim das minhas coisas XD sempre tentei ser rigida com ela transmitindo-lhe que quem manda alí sou eu mas a cadela não arreda pé. Está fora de questão ficar com a cadela, castrá-la, etc. Já pensei na hipotese de a levar ao canil municipal mas tenho receio que vá para abate e por isso não a quero levar lá. Também já pensei na hipotese de a entregar a uma associação juntamente com um grande saco de ração. Sinceramente não sei o que fazer. Os muros têm cerca de 1,30 metros em relação à estrada e por isso é facil saltar e já aconteceu outras vezes mas nunca deu nesta guerra.
O que faço em relação à cadela?
Se a propriedade estivesse bem vedada, ela não entrava. Se ela entra, o seu ou qquer outro pode entrar e saír. Vede devidamente. É o que tem a fazer.
O que coloquei a bold é hilariante!!!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta nov 30, 2016 11:24 am

No petsite do seu Óscar: "gosta de: Adoro guloseimas, sou doido por elas, só assim é que a minha dona me convence a entrar em casa pelo meu pé ! Adoro lamber ! Adoro bolas e correr! Adoro fugir de casa e correr ao longo da estrada com a minha dona atras de mim para me levar de volta !"

Vede lá a sua propriedade e deixe a cadela em paz.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta dez 01, 2016 9:44 am

LOOL nem sei porque vim a este petsite pedir ajuda se voces continuam os mesmos... XD sinceramente, mandar vir estão sempre predispostos agora ajudar está quieto só lêm o que vos interessa, qual foi a aprte da casa estar murada que não perceberam querem um desenho? ... nem vale a pena.. e o oscar não saltava o muro... fugia de casa quando o portão estava aberto mas não tenho de estar a dar explicações a vós, quando tenho os meus animais em melhores condições do que muita gente e posso-me dar ao luxo de ter uma moradia espaçosa para os meus animais correrem livremente. Se outros cães têm a capacidade para invadir a minha moradia por conseguirem saltar mais do que os meus cães não tenho culpa... Deus.. não perdi nada em deixar de estar neste grupo. Os moradores que vejam isto, isto já deu o que tinha a dar, ajuda 0. vou tomar as minhas decisões por mim foi um erro ter vindo a aqui...
olhem.. tomem muitos remédios para a azia que só estão bem a atacar o pessoal :) e sejam felizes, tanta arrogância desnecessária... :)
Não vale a pena responderem mais a este posto dou como encerrado. Adios :p
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta dez 01, 2016 9:52 am

E critiquem lá os erros etc... nem me vou dar ao trabalho de corrigir até deixo mais lenha para fazerem a fogueira 8)
Até me podem banir deste blog.. não me serve para nada já :p
Reportem-me façam o que quiserem :D Em muitos outros fóruns as pessoas gostam de ajudar este é uma valente ***.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Melboerboel
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 12, 2016 1:35 pm

segunda dez 12, 2016 1:39 pm

Tem de descobrir uma forma de impedimento para que essa cadela não torne a conseguir entrar no seu quintal.
Se não tiver possibilidade de aumentar a altura do muro/vedação tem de encontrar uma solução juntamente com as devidas autoridades.
O seu cão ser agredido dentro da sua propriedade não está correto, nem tão pouco tem de ser aceitável.
Responder

Voltar para “Cães”