Cão sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
goncalol17
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 18, 2016 11:51 pm

domingo jan 22, 2017 8:02 pm

Boa tarde, gostava de saber se algum de vocês tem dicas para largar o cão sem trela de forma a que ele volte tranquilamente.

Ps: ele na maioria das vezes em casa responde ao comando "vem".

Obrigado.
Brunomcs
Mensagens: 2
Registado: terça jan 24, 2017 8:49 pm

quinta jan 26, 2017 12:18 pm

Num recinto fechado, tirar a a trela e chamá-lo, assim que ele vier, recompensa-lo com um biscoito ou algo do gênero para ele considerar recompensa, fazer várias vezes e na rua em sítios isolados ou sem distrações solta-lo e chama-lo, que em princípio ele vai ao dono porque sabe que vai ser recompensado...

É sempre uma questão de recompensa por boas atitudes, ou pelo menos é assim que educo o meu...
Tixx
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 9:54 pm
Localização: Thor

sexta jan 27, 2017 9:43 am

Foi o que fiz com o meu.
Comecei num sítio isolado, depois com outras pessoas, crianças, animais, finalmente na rua. Primeiro mas à noite, que há menos confusão, para ele se ir habituando.
Agora anda em todo o lado sem trela :)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 27, 2017 10:46 pm

Ainda que mal pergunte, qual a vantagem de trazer um cão sem trela? Compreendo-o em sitios controlados, agora na via pública ... além de ilegal é perigoso!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tixx
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 9:54 pm
Localização: Thor

sexta jan 27, 2017 10:57 pm

Na via pública não ando, é demasiado perigoso. Por mais treino que o cão tenha nunca se sabe o que o pode assustar ou o que lhe passa pela cabeça.

O meu anda solto nos jardins onde passeamos, praia (fora da época balnear), basicamente zonas sem trânsito ou outros perigos. E sempre sítios que já conhecemos bem e onde ele já passeou com trela várias vezes.

Ah, e antes de tirar a trela vejo sempre se há outros cães ou animais, caso haja outros têm que se perceber a reação primeiro, caso não esteja 100% confortável com o outro animal não solto o meu.


Além disso, mesmo que não pretenda andar com o animal solto, há sempre o risco de a trela se soltar ou algo do género, pelo que acho essencial que qualquer cão seja treinado a andar sem trela e responder ao chamamento em qualquer situação.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta fev 02, 2017 1:20 pm

Olá,

treine o cão com uma guia de cavalo (decathlon 10euros).
Isso dá ao cao bastante espaço e ao dono a confiança que precisa para o treinar.
Se não vier a si quando o chama, puxe a guia e recompense quando ele chegar perto.

boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”