Shampoo para Shar pei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
QueenDiamond
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 30, 2016 9:44 am

segunda mar 13, 2017 3:18 pm

Olá eu tenho um shar pei, e ele tem que tomar banho 1 vez por mês ás vezes quando se suja ou cheira mal dou lhe banho a meio do mês, mas ele como muitos shar peis é preciso ter cuidado com a pele e o pelo e eu tenho tentado vários shampoos que ou eu não gosto ou ele não gosta :D já chegou a fazer uma alergiazita a um shampoo, eu gostava de saber se algum de vocês conhece ou usa um bom shampoo antifúngico que me possa indicar...
Obrigada
Tixx
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 9:54 pm
Localização: Thor

terça mar 14, 2017 1:40 pm

Olá, eu tenho um bulldog inglês, com propensão e infecções bacterianas. O meu Vet aconselhou me o Fresvio.
Só utilizei uma vez ainda, mas não lhe fez mal nenhum. Outros champos, mesmo parar pele sensível, deixavam lhe a pele super irritada. Até ao momento estou satisfeita com este, ainda não posso confirmar se de facto ajuda ou não com as infecções...

Antes deste, a única coisa que não lhe irritava a pele era sabonete de glicerina, se quiser experimentar, o meu dava se muito bem com isto: glicerina e depois dove idratante, fica super limpinho, cheiroso e com o pêlo super macio.

Se tem problemas mais específicos, o ideal seria aconselhar se com o vet
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 14, 2017 1:45 pm

Não use para o pelo do seu cão produtos para humanos!!!!!

Se o cão não tem problemas de pele para quê usar antifungicos??

Tem várias marcas excelentes e algumas até com shampoo especificos para determinadas raças, procure por Pure Paws por exemplo.

No caso do shar pei ou do bulldog inglês tenha o cuidado quando dá banho de secar muito bem todas as pregas da pele, a humidade que fica nessas pregas é que dá origem a fungos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”