Ração natural ou Processada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 03, 2018 6:58 pm

Ao adicionar vegetais e frutas normalmente aconselha se a tritura los, para facilitar o trabalho digestivo, as quantidades devem ser baixas estas não são as fontes ideais de obtenção de enegia, a sua utilização é devido ao seu teor de fitonutrientes, ossos comestíveis são uma boa opção para uma higiene dentária, devem ser de tamanho e densidade adequada, sempre crus, ossos que passaram por processo térmico são perigosos
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 03, 2018 7:06 pm

Já que fui eu que lhe apresentei happyOne Mediterraneum, se estiver interessada pondere em comprar através de:
https://facebook.com/commerce/products/1114585991974609
O preço já inclui portes de envio
Qualquer dúvida pode contactar me através dos contactos da página
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 03, 2018 9:48 pm

PedroDelta Escreveu:Ao adicionar vegetais e frutas normalmente aconselha se a tritura los, para facilitar o trabalho digestivo, as quantidades devem ser baixas estas não são as fontes ideais de obtenção de enegia, a sua utilização é devido ao seu teor de fitonutrientes, ossos comestíveis são uma boa opção para uma higiene dentária, devem ser de tamanho e densidade adequada, sempre crus, ossos que passaram por processo térmico são perigosos
Triturados, como, utilizo a minha picadora por exemplo ? Em termos de quantidade, seria que quantidade, menos de 50g, diriamos cerca de uma colher de sopa, assim a olhómetro ?
Ossos comestíveis arranjava o fémur de vaca em alguns talhos. Depois com cada vez maior dificuldade, qualquer coisa a ver com a asae proibir guardar-se carnes frescas dum dia para o outro, acho que era isso.
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 03, 2018 10:06 pm

PedroDelta Escreveu:Já que fui eu que lhe apresentei happyOne Mediterraneum, se estiver interessada pondere em comprar através de:
https://facebook.com/commerce/products/1114585991974609
O preço já inclui portes de envio
Qualquer dúvida pode contactar me através dos contactos da página
Estou interessada. Obrigada.

Já agora aproveito para lhe fazer uma pergunta. Os labradores por exemplo largam imenso pelo. São os cães que geralmente temos cá em casa.(Neste momento não temos nenhum por uma infelicidade inesperada que me custou muito. Daí também a minha maior preocupação pela alimentação mais saudável e mais transparente nas promessas.)
Em Fevereiro chegará um novo membro.
O que me pode aconselhar em termos de alimentação para evitar a queda de pelo? Ou comprimidos, será preciso e não os prejudica a saúde ?
Toda eu sou uma bola de pelo geralmente. Tinha-me sido sugerido comprimidos, nem tive tempo de os experimentar, mas agora sou de arriscar menos em tudo no que dou a ingerir ao animal.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 03, 2018 10:29 pm

A queda excessiva de pelo e durante todo o ano pode ser sinal de intolerância alimentar, para cães com intolerância alimentar o requesito mais importante é uma alimentação correta, ou seja sem o ingrediente que lhe causa a agressão e por consequência os sinais de inflamação, os cães desenvolvem com maior frequência intolerâncias alimentares a proteína, nestes casos será necessario substituir a proteína atual por uma nova proteína, mas também podem ser intolerantes aos cereais, ou a algo muito especifico.
Dietas altas em carboidratos são pro inflamatórias sendo portanto, origem de vários processos inflamatórios.
Num cão que sofra de intolerância alimentar se apenas forem tratados os sintomas e não for removida a causa que provoca essa intolerância, os sinais vão voltar a aparecer

Deixo lhe um texto sobre alergias/sensibilidades alimentares
Food allergies versus food intolerances/sensitivities
Unfortunately, many people—even veterinary professionals—use the terms food “allergy” and food “intolerance/sensitivity” interchangeably, when in fact they are quite different and have very different implications for your dog’s health. Until trusted veterinary experts stop confusing these terms, companion animals will not receive the correct diagnosis and will continue to suffer.

True food allergies are actually quite rare (Challacombe, 1987; Day, 2005; Foster et al., 2003; Kiyono et al., 2001; Kraft, Rothbert & Kramer, 1967). As WJD estimates from professional experience, food sensitivities are at least 10 to 15 times more common than food allergies. So, if your dog scratches incessantly or has chronic GI problems, he probably suffers from an intolerance/sensitivity to one or more ingredients in his diet—not from an acute food allergy.

Food allergies reflect a more immediate immunological response (Buchanan & Frick, 2002; Day, 2005; Jeffers, Shanley & Meyer, 1991), such as anaphylactic shock caused by an allergy to peanuts. As soon as susceptible individuals come in contact with the allergen—peanuts—their airways close and they cannot breathe. This response is virtually instantaneous. The antigen (in this case, peanuts) triggers an immediate, and sometimes life-threatening, immunological and physiological reaction. Rashes, hives and swollen eyes are examples of less severe, but also serious, allergic responses. These are all called Type I hypersensitivity reactions. They show up in the blood as antibodies to two of the body’s immune proteins, immunoglobulins E (IgE) and G (IgG) (Foster et al., 2003). The only way to avoid suffering the effects of a food allergy is to refrain from consuming the offending food.

Contrarily, food intolerances/sensitivities are typically chronic conditions that build up over time—perhaps even after months or years of exposure to the offending ingredient(s)—and often do not involve an immunological response. Food intolerances/sensitivities are caused by Types II and III hypersensitivity reactions, which show up in saliva or feces as antibodies to immunoglobulins A (IgA) and M (IgM) (Lee & Wong, 2009; Miller et al., 2010; Rinkinen et al., 2003; Robinson & Reeves, 2013).

Although they are generally not life threatening, food intolerances/sensitivities can affect many different aspects of a dog’s physical and emotional well being. Common signs include:
•GI tract issues similar to IBD.
•Chronic itching.
•Chronic burping and gas rumblings (borborigmi).
•Chronic skin, ear and foot infections (especially with the presence of yeast).
(Dodds, 2014)

The only “cure” for a food intolerance/sensitivity is to identify the cause and then remove the offending ingredients(s) from your dog’s diet.

Since food intolerances/sensitivities typically build up over time, connecting your dog’s symptoms with a particular food just by observation can be difficult. This is especially true because your dog might actually have been eating the offending food for months or even years before outward skin or GI symptoms appear. As you’ll recall from Chapter 3, the more of a particular food a dog consumes, and the more often he consumes it, the more likely he is to develop an intolerance/sensitivity to it over time.
This is why when we hear people say things such as, “Chicken can’t be causing my dog’s itchy skin (or whatever other issue he might have) because he’s been eating it for years,” they don’t realize that constantly consuming a particular food for a long time is exactly why it could be causing the problem!
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 03, 2018 10:29 pm

A queda excessiva de pelo e durante todo o ano pode ser sinal de intolerância alimentar, para cães com intolerância alimentar o requesito mais importante é uma alimentação correta, ou seja sem o ingrediente que lhe causa a agressão e por consequência os sinais de inflamação, os cães desenvolvem com maior frequência intolerâncias alimentares a proteína, nestes casos será necessario substituir a proteína atual por uma nova proteína, mas também podem ser intolerantes aos cereais, ou a algo muito especifico.
Dietas altas em carboidratos são pro inflamatórias sendo portanto, origem de vários processos inflamatórios.
Num cão que sofra de intolerância alimentar se apenas forem tratados os sintomas e não for removida a causa que provoca essa intolerância, os sinais vão voltar a aparecer

Deixo lhe um texto sobre alergias/sensibilidades alimentares
Food allergies versus food intolerances/sensitivities
Unfortunately, many people—even veterinary professionals—use the terms food “allergy” and food “intolerance/sensitivity” interchangeably, when in fact they are quite different and have very different implications for your dog’s health. Until trusted veterinary experts stop confusing these terms, companion animals will not receive the correct diagnosis and will continue to suffer.

True food allergies are actually quite rare (Challacombe, 1987; Day, 2005; Foster et al., 2003; Kiyono et al., 2001; Kraft, Rothbert & Kramer, 1967). As WJD estimates from professional experience, food sensitivities are at least 10 to 15 times more common than food allergies. So, if your dog scratches incessantly or has chronic GI problems, he probably suffers from an intolerance/sensitivity to one or more ingredients in his diet—not from an acute food allergy.

Food allergies reflect a more immediate immunological response (Buchanan & Frick, 2002; Day, 2005; Jeffers, Shanley & Meyer, 1991), such as anaphylactic shock caused by an allergy to peanuts. As soon as susceptible individuals come in contact with the allergen—peanuts—their airways close and they cannot breathe. This response is virtually instantaneous. The antigen (in this case, peanuts) triggers an immediate, and sometimes life-threatening, immunological and physiological reaction. Rashes, hives and swollen eyes are examples of less severe, but also serious, allergic responses. These are all called Type I hypersensitivity reactions. They show up in the blood as antibodies to two of the body’s immune proteins, immunoglobulins E (IgE) and G (IgG) (Foster et al., 2003). The only way to avoid suffering the effects of a food allergy is to refrain from consuming the offending food.

Contrarily, food intolerances/sensitivities are typically chronic conditions that build up over time—perhaps even after months or years of exposure to the offending ingredient(s)—and often do not involve an immunological response. Food intolerances/sensitivities are caused by Types II and III hypersensitivity reactions, which show up in saliva or feces as antibodies to immunoglobulins A (IgA) and M (IgM) (Lee & Wong, 2009; Miller et al., 2010; Rinkinen et al., 2003; Robinson & Reeves, 2013).

Although they are generally not life threatening, food intolerances/sensitivities can affect many different aspects of a dog’s physical and emotional well being. Common signs include:
•GI tract issues similar to IBD.
•Chronic itching.
•Chronic burping and gas rumblings (borborigmi).
•Chronic skin, ear and foot infections (especially with the presence of yeast).
(Dodds, 2014)

The only “cure” for a food intolerance/sensitivity is to identify the cause and then remove the offending ingredients(s) from your dog’s diet.

Since food intolerances/sensitivities typically build up over time, connecting your dog’s symptoms with a particular food just by observation can be difficult. This is especially true because your dog might actually have been eating the offending food for months or even years before outward skin or GI symptoms appear. As you’ll recall from Chapter 3, the more of a particular food a dog consumes, and the more often he consumes it, the more likely he is to develop an intolerance/sensitivity to it over time.
This is why when we hear people say things such as, “Chicken can’t be causing my dog’s itchy skin (or whatever other issue he might have) because he’s been eating it for years,” they don’t realize that constantly consuming a particular food for a long time is exactly why it could be causing the problem!
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quinta jan 04, 2018 9:11 pm

Obrigada PedroDelta, percebi. No fundo é a mesma diferença que existe nos humanos, entre uma alergia declarada ou identificada, e uma sensibilidade a um alimento, em que na última tem que se fazer um trabalho de "triagem" para se chegar a uma conclusão possível. Por acaso, bem esclaredora a explicação :wink:

E, mais uma vez, fica frisada a importância da alimentação.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quinta jan 04, 2018 10:23 pm

Em alergias e intolerâncias alimentares a cura é a mesma, passa por remover da dieta o ingrediente que causa essa agressão
Nessa triagem, eu prefiro optar pela introdução de novas proteínas/novos carboidratos em substituição de dietas altamente processadas, que atuam enganando o sistema imunitário, processam uma proteína de forma a ela ficar muito pequena e assim nao existe uma reação, porque o sitema imunitário não a reconhece.
A alimentação é o fator ambiental mais influência na saúde
A american animal hospital association considerou a nutrição o 5° sinal vital
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

sexta jan 05, 2018 10:07 pm

PedroDelta, o que acha disto ?
https://youtu.be/qqwcF04olIc
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado jan 06, 2018 10:22 pm

Acho que já existiam cães antes de inventarem as rações xD
O frango desidratado passa por um processo térmico para lhe retirar a água e depois por outro processo térmico de extrusão, o frango fresco apenas passa por 1 processo termico, o da propria extrusao, conservando melhor o seu valor nutricional e sabor, a fonte concentrada de nutrientes pode ser compensada com a utilização de maior quantidade de frango fresco, sabendo que 17% de frango desidratado equivale a 50% de frango fresco
O figado pode vir especificado na lista de ingredientes, se o o ingrediente for subprodutos podem ser utilizados por exemplo penas e bicos
A soja é uma fonte de proteína de baixo valor biologico, assim como o milho, o trigo contem gluten que com alguma frequência causa reacções adversas, mesmo a longo prazo.
Os alimentos 100% naturais não utilizam aditivos sintéticos
http://www.doogweb.es/aditivos-peligros ... s-conoces/
Zek86
Mensagens: 8
Registado: sábado jul 18, 2015 5:09 pm

sábado jan 06, 2018 10:35 pm

Acabei de ver esse vídeo da Royal Canin que explica literalmente que as outras rações de veterinária hoslitica são pura propaganda.

A Royal Canin, é muito forte no mercado em reações processadas, puxam um bocado o preço e também por serem conhecidos. Pessoalmente não optámos por essa, pelo discernimento que era uma ração cara, também pesa para o bolso, obviamente.

O vídeo é todo janota, bem feito, quem não me diz que não é para convencer as pessoas a continuar a comprar rações, preferencialmente da RC. Para dizer a verdade, eu também li em algures que as rações devem ser constituidas por diferentes ingredientes. Logo, isto vai contra o que está a ser discutido aqui...

Agora pelas vossas partilhas (ter-me inscrito no canal Rodney Habib) leva-me a crer que existe muita coisa que as pessoas desconhecem. Até eu próprio desconheço. Por isso que tento procurar, ler, tentar ao máximo basear-me em artigos/teses com base cientifica.

Ainda agora estava a falar com a minha cara-metade sobre o nosso cão, temos reparado em algumas coisas que me fizeram pensar. Nós damos Advance, o cão tem:

- Fezes com um pouco de odor ( Apesar de serem consistentes )
- Gases era algo que o cão por vezes dava em diversas situações derivado ao que falaram aqui.

Acham que fizemos uma escolha um bocado má em relação a ração Advance? Falam tão bem dela... Tou a pagar 50 euros. Quando olho para uma ração como a Happy One que é a metade do preço, fico parvo. lol.

Também vi na Tiendanimal que eles tem algumas rações como a Happy One, mas ainda não tive muito tempo para explocar.

Vou ver isso agora da Pet Fooled e continuar a ver os vídeos Rodney Habib. Muito interessante!

Obrigado malta. Continuem :D
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado jan 06, 2018 10:46 pm

Você não viu este video ;)
https://1drv.ms/v/s!AuWiuYCr_cypszRulYNZGuMuoeFX
A happyOne de supermercado é muito diferente da happyOne Mediterraneum
https://www.facebook.com/commerce/produ ... 384996888/
Se quiser pode contactar me através da página, que eu explico lhe as diferenças
As rações não têm que ser constituídas por muitos ingredientes, assim torna-se dificil de fazer rotação alimentar ou detetar uma intoleráncia alimentar
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

domingo jan 07, 2018 12:42 am

PedroDelta Escreveu: A happyOne de supermercado é muito diferente da happyOne Mediterraneum
Acho que é importante enfatizar isto.
Quando o PedroDelta referiu a HappyOne Mediterraneum também claro pensei na HappyOne mas foi por um milésimo de segundo a relação claramente pelos nomes. São rações muito diferentes uma da outra.

Antes de me dedicar a saber mais sobre o assunto da alimentação, estava com tendência para a Hills. A seguir também estava a pensar na Advance. Depois de pesquisar mais um pouco estava já na Naturea, e sabendo mais, um pouco mais à frente, e depois de ver o Petfooled, e até pelo PedroDelta aqui estou na HappyOne Mediterraneum. É sempre a aprender. Em termos de preço estão ela por ela parece-me.
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

domingo jan 07, 2018 12:47 am

..mas fiquei com boa ideia da Advance como ração, sim. Sem ser entendida no assunto mas, acima de tudo, interessada.
Responder

Voltar para “Cães”