Tosse há mais de 2 semanas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
arbdeia
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 14, 2018 4:51 pm

quarta mar 14, 2018 5:07 pm

Olá boa tarde.Preciso de uma ajuda. Há quase 3 semanas atrás adotei uma cadelinha num abrigo. Estava com tosse e deram-me antiflamatório para lhe dar. Passados três dias Como não estava melhor levei-a ao veterinário. No veterinário levou antibiótico injetavel e passados dois dias voltei lá para levar +1 dose de antibiótico e cortisona. Entretanto fez outra dose de antibiótico e cortisona. Foi auscultada e tinha os pulmões limpos. No domingo como a tosse não passava voltei ao veterinário que fez um raio X para despiste de algo preso na Traqueia ou outro problema, fez também o despiste do verme do coração e análises ao sangue. Estava tudo negativo apenas as análises deram uma ligeira alteração que a médica associou àinflamação na garganta. A médica receitou novo antibiótico e deu-lhe uma injeção de anti-histamínico caso pudesse ser alérgico. Ela continua com tosse. Come bem, está ativa mas não consigo entender esta tosse. Será que a tosse do canil demora assim tanto a passar? Será alérgico ? Geralmente ela tem os ataques de tosse quando está mais excitada ou então ao início da manhã. Podem me dar uma opinião? Obrigada
lmrabbits
Mensagens: 7
Registado: terça jan 13, 2009 4:24 am

domingo mar 18, 2018 11:29 pm

Boa noite não sou técnica de medicina mas já tive 3 cães com problemas de tosse e todos tinham problemas cardíacos, pergunte isso ao seu Vet, nada que um bom seguimento medicação não resolva. As melhoras
lmrabbits
Mensagens: 7
Registado: terça jan 13, 2009 4:24 am

domingo mar 18, 2018 11:29 pm

Boa noite não sou técnica de medicina mas já tive 3 cães com problemas de tosse e todos tinham problemas cardíacos, pergunte isso ao seu Vet, nada que um bom seguimento medicação não resolva. As melhoras
Rita81
Mensagens: 1
Registado: domingo out 20, 2019 11:34 pm

domingo out 20, 2019 11:35 pm

Boa noite, a minha princesa Zaira tinha tosse e era problemas cardíacos
Responder

Voltar para “Cães”