Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Trucas
Membro Veterano
Mensagens: 2677
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jan 26, 2006 4:24 pm

Olá Malta!!!

Como o prometido é devido, aqui estou eu a lançar um novo tópico, desta vez com mira nas receitas que cada um(a) melhor sabe fazer!!!

O lema é explicar tudo muito bem explicadinho para não deixar dúvidas a quem quer que seja (novos(as), velhos(as), louros(as), morenos(as), etc, etc.). E todas as receitas são boas, das mais simples às mais elaboradas... É preciso é que sejam um sucesso aí na vossa família/amigos, etc...

Por sugestão posterior da Xuga (que é uma grande mestra...), e para uma consulta mais rápida das mesmas, fica aqui um índice das receitas por temas e por ordem alfabética... Assim basta clicar em cima do nome da categoria da receita pretendida (Carne, Peixe, etc...), depois procurar o nome da receita pretendida no novo post aberto e clicar novamente... Sei que isto assim parece algo complicado e confuso, mas foi a maneira como eu consegui ultrapassar a dificuldade de meter um índice do tamanho do Rossio num post com a capacidade da rua da Betesga... :lol: :lol: :lol:

Prometo que vou tentar manter a listagem actualizada...

Indice de Receitas :

Batidos & Bebidas
Bolos & Sobremesas
Carne
Crepes
Doces e Compotas
Entradas, Acompanhamentos, Molhos e Petiscos
Ovos e Omeletes
Patés
Peixe & Marisco
Pizzas
Receitas Crudívoras
Receitas Vegetarianas
Saladas
Sanduiches e Outros Snacks
Sopas
Última edição por Trucas em domingo ago 20, 2006 6:28 pm, editado 100 vezes no total.
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta jan 26, 2006 5:01 pm

Excelent idea ;) :lol: :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 26, 2006 5:03 pm

Eu tenho um problema nas receitas, faço tudo a olhometro, mas cá vai o mais fiel possivel.

Bacalhau com natas á minha moda (para 2 pessoas)

Ingredientes:
2 postas de bacalhau do lombo
2 dentes de alho
1 cebola
1colher de manteiga bem cheia
8 batatas grandes
1 pacote de natas (pode ser mais é a gosto)
1 pacote de molho bechamel
0/5 copo de vinho branco
Sal e pimenta q.b

Preparação:
Coze-se o bacalhau, depois de cozido tira-se a pele e as espinhas (atenção tirar as espinhas é importante não vá ficar uma entalada ;-)
Com a cebola cortada muito finamente leva-se a alourar com a manteiga, só ate ficar cozida.
Introduz-se o bacalhau, o alho picado e deixa-se apurar em lume brando.
Na agua de cozedura do bacalhau, acrecenta um pouco de sal (pouco porque o bacalhau já é salgado) cozem-se 6 batatas cortadas aos quartos que depois de bem cozidas são muito bem esmagadas com um garfo (não é com o pass vite)
As 2 batatas restantes partem aos quadradinhos muito pequeninos e vão a cozer na fritadeira das batatas. O oleo não pode estar muito quente para as batatas não fritarem. Tem que ficar cozidas no oleo.
Quando o bacalhau ja estiver bem refogado, acrescenta-se um pouco de vinho, e meio pacote de molho bechamel, envolve-se tudo e deixa cozer mais uns 3 minutinhos.
Acrescenta-se as batatas passadas com o garfo, o pacote das natas e por fim as batatas aos quadradinhos.
Envolve tudo novamente, retifica-se de temperos e coloca-se num recipiente de ir ao forno (eu gosto de barro).
Deita-se por cima o restante molho bechamel polvilha com um pouco de pão ralado e vai ao forno a ganhar cor.
Enfeita-se com azeitonas.

Acompanho este prato servido com salada:
Tomate cherry
Couve coração crua cortada fininha
Cenoura ralada
Alface crispy

Tudo temperado com azeite e sumo de limão.

Para beber recomenda-se um vinho branco.

E muito bom apetite (já ca venho com a sobremesa)
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta jan 26, 2006 7:20 pm

Como fazer um arroz:

Primeiro, coloque uma panela ao lume, com uma colher de sopa de óleo ou azeite, juntamante com um copo de arroz.

Mexa durante 3 a quatro minutos, até o arroz ficar lourinho. Depois coloque dois copos de água juntamente com um ou até meia tablete de caldo Knor :p

Depois é ir mexendo até ficar cozido.

Não se esqueça que se optar por colocar 2 copos de arroz, terá que colocar 4 copos de água. A quantidade de água deve ser sempre a dobrar em relação ao arroz. :p


Pra semana que vêem, explico como se fazem recheolas Imagem


8)
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 26, 2006 7:33 pm

Oh Vitor o caldo Knorr é de???
Carne, peixe, legumes??

Isto tem que ser tudo explicadinho.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 26, 2006 7:34 pm

VitorN Escreveu: Como fazer um arroz
ImagemO arroz já se compra feito. Vêm em pacotes e são assim uns grõezinhos brancos. Depois só precisa é cozinhar...dahhhhhhhh, aqui a enganar a gente... Tanto trabalho para fazer 1 arroz...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta jan 26, 2006 7:34 pm

Galinha Imagem
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta jan 26, 2006 7:35 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu: Como fazer um arroz
ImagemO arroz já se compra feito. Vêm em pacotes e são assim uns grõezinhos brancos. Depois só precisa é cozinhar...dahhhhhhhh, aqui a enganar a gente... Tanto trabalho para fazer 1 arroz...
"Prontes", mais um tópico que descambou... :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 26, 2006 7:37 pm

:oops: Sorry...
Amanhã coloco uma tarte de chocolate e natas para me redimir e depois inicio umas receitas vegetarianas simples para provarem...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 26, 2006 7:40 pm

Talvez fosse engraçado depois de experimentarmos as receitas virmos aqui dar a opinião.
Aviso já que se alguem disser mal do meu bacalhau a culpa será sempre e só do cozinheiro e nunca da autora da receita. :p
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta jan 26, 2006 7:41 pm

...umas receitas vegetarianas simples para provarem...
Imagem
mimivieira
Membro Veterano
Mensagens: 2230
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Localização: labrador, golden e 1 casal de diamantes goulds

quinta jan 26, 2006 11:13 pm

:lol: Esta receita é chamada a rapidinha é para quem sai tarde do emprego e não sabe que fazer para o jantar mas atenção tenha sempre à mão os ingredientes

Ingredientes
salsichas frescas
couve lombardo
sal
água

ponha uma panela ao lume com água e sal,quando estiver a ferver deite a couve bem lavada lá dentro e deixe cozer,quando estiver a couve cozida deite-lhe dentro as salsichas e deixe cozer cerca de 15 minutos.
Depois retire as salsichas e escorra muito bem a couve,ponha tudo numa travessa e sirva nos pratos temperando com azeite e vinagre.
Bem pessoal é fácil,óptimo e para acompanhar pode ser branco tinto ou muito.

Não tenham receio esta receita bate sempre certo, aliás se quizerem mais dicas digam eu sou uma excelente cozinheira adoro cozinhar só não gosto de fazer doces porque não os como nem ninguém em casa
Lambidelas do chico e do massai
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

quinta jan 26, 2006 11:36 pm

Tarte de chocolate e natas? :o: Deve ser uma maravilha! Ainda bem que eu não engordo com facilidade! Quando puder vou à minha base de dados (tenho as minhas receitas no computador mto bem organizadas 8) ) buscar uma tarte de natas muito boa. Pelo menos é o que toda a gente diz, já, me pediram imensas vezes a receita!
Joana
P.S Mimivieira, não gosta de doces ou tem medo de engordar?
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Trucas
Membro Veterano
Mensagens: 2677
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta jan 27, 2006 9:11 am

Olá Malta!

Muito bem!!! Estou a gostar de ver, sim senhor!!!

Acho que já aqui estão belos petiscos, e claro também surgiram boas ideias.

Por exemplo a da Bita de vir aqui comentar se gostaram ou não parece-me muito bem... Quanto ao Vitor, sempre quero ver como ele se vai sair com a receita de recheolas (confesso que estou curiosa, pois há tanto tempo que "trato" dessa hortaliça e tirando as receitas básicas... :oops: :oops: :oops: É melhor calar-me...). E a ideia da Lu parece-me genial, pois aqui não há lugar para fundamentalismos, e todo o tipo de receitas serve, desde a tradicional à vegetariana, passando pela exótica ou até mesmo estravagante...

Vá, vamos lá continuar que já estou com apetite!!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

sexta jan 27, 2006 9:15 am

Bom vamos lá ao meu bolo de banana!


- 6 gemas de ovos
- 6 claras
- 5 bananas
- 250 grs de manteiga
- 250 grs de açucar
- 250 grs de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de chá de fermento


Para o caramelo:
- 250 grs de açucar

Confecção:

Primeiro faça o caramelo e barre com ele toda a forma(convém ser forma de chaminé).
Corte as bananas em rodelas finas e forre toda a forma com elas.
Bate-se muito bem o açucar com a manteiga até ficar cremoso.
Adicionam-se as gemas, batendo sempre, e a seguir o leite.
Junta-se a farinha misturada com o fermento, batendo mais um pouco.
Bata as claras em castelo , mas bem firme.
Junte as claras ao preparado, envolvendo bem com uma colher de pau, sem bater.
Leve ao forno médio a cozer cerca de 1 hora.
Convém verificar.
Depois de cozido desenforme.

Se não gostarem , não reclamem!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”