Acupuntura em Gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jnd
Mensagens: 2
Registado: segunda set 11, 2006 1:05 pm

segunda set 11, 2006 1:07 pm

Olá,

Tenho uma gata com 12 anos que se encontra neste momento incontinente e a paralizar das patas traseiras, devido a uma queda que deu quando tinha uma ano de idade e que lhe provocou uma lesão ao nível das últimas vértebras. Esta gata é seguida há vários anos por médicos veterinários, que infelizmente neste momento dizem que não há nada a fazer, indo a gata na direccão de uma paralisia total das patas traseiras.

Tendo lido artigos sobre acupuntura em gatos, e como esta podia melhorar a qualidade de vida em casos semelhantes, gostaria de lhes perguntar se conhecem alguém que faça acupuntura em gatos em Portugal? Ou acaso conhecerão profissionais na área da Naturopatia sobre gatos?

Desde já agradeço imenso qualquer informação.
Atenciosamente,

Jorge
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda set 11, 2006 3:48 pm

Boa tarde.

Informei-me com vários veterinários e por fim lá consegui um contacto único.

Vou enviar-lhe PM (mensagem privada)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jnd
Mensagens: 2
Registado: segunda set 11, 2006 1:05 pm

domingo nov 05, 2006 3:50 pm

Olá,

Peço desculpa pelo atraso na resposta - experimentámos ir a um dos médicos que encontrámos como fazendo acupuntura. A opinião dele foi de que o caso é já bastante complicado e a acupuntura não é benéfica em situações tão graves. De modo que estamos a tentar cuidar dela o melhor possível seguindo o tratamento que lhe estávamos a dar.
Obrigado a todos/as que enviaram indicaçãoes - Bem Hajam!

Jorge
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda nov 06, 2006 11:32 pm

Pena :( .

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quinta nov 09, 2006 11:08 am

Boas,

Aqui está algo que me interessa... sempre me questionei neste campo. Gostava de ver este tópico mais desenvolvido com pareceres de vários foristas.

Eu não sou muito utilizador dos métodos e medicamentos naturais, mas acho que chegou a altura e lá vão os gatos ser envolvidos nessa também... acredito que existam alternativas ao quimicos e a estar a encher os bichos com tanto antibiótico...

Leo, podes enviar-me os tais copntactos por pm?

Já agora alguém pode desenvolver o assunto?
mce
Membro Veterano
Mensagens: 535
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 09, 2006 4:33 pm

Boa tarde

Vou dar só a minha opinião porque sou totalmente leiga no tema. Mas, tal como sou favorável à acumputura e homeopatia nas pessoas, assim sou no que diz respeito aos animais. Acho que todos podemos usufruir de formas diferentes de medicina desde que sejam controladas, regulamentadas e utilizadas adequadamente

Agora tenho as mesmas objecções em ambos casos:

- há alturas em que os tratamentos homeopatas não substituem os tradicionais e as infecções, a meu ver, são uma dessas situações. Deixar de dar antibiotico,. p.e., a uma pessoa ou a um animal poderá ser extremamente perigoso, mesmo letal, em certas circunstãncias
- deve ter-se a certeza de estarmos a lidar com um médico (humano ou veterinário) com especialização ou solidos conhecimentos de homepatia e acumputura; infelizmente, esta é uma área em que é muito fácil encontrar verdadeiros charlatões, até porque a homeopatia só agora começa a aparecer como cadeira de faculdade e julgo (julgo) que a acumputura não faz parte da licenciatura

Só para verem como poderá ser perigoso entregar-nos nas mãos de qualquer pseudo-homeopata, vou referir um caso que conheço: um fulano sem qualquer formação, com pouco mais do que a escolariedade mínima, que se dedicava à venda de produtos para ervanárias, resolveu abrir a sua própria loja. Ao lado, abriu um consultório homeopático e começou a dar consultas. Hoje, os clientes que vão à loja tanto o tratam por Sr Dr como por Pai-Santo....

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
CRMula
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Localização: Cão
Contacto:

sexta nov 10, 2006 3:20 am

Em Portugal a Acupunctura em animais ainda está a dar os primeiros passos, já existem algumas clínicas e veterinários que a aplicam, mas pouco mais.

Em Espanha existem cursos específicos nessa área, e eu própria já assisti a um cavalo a ser tratado por acupunctura e homeopatia.
há alturas em que os tratamentos homeopatas não substituem os tradicionais e as infecções, a meu ver, são uma dessas situações. Deixar de dar antibiotico,. p.e., a uma pessoa ou a um animal poderá ser extremamente perigoso, mesmo letal, em certas circunstãncias
Concordo, porque não existem conhecimentos cá para fazer o tratamento correcto, no entanto é possível tanto em humanos como em animais tratar infecções sem agredir o organismo como acontece com os antibioticos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta nov 10, 2006 11:30 am

Olá Cristina.

Só conheço uma única clínica veterinária a fazer acupuntura, na zona da Grande Lisboa. Portanto, feita mesmo por uma veterinária com uma especialização homeopática para prática em animais. Então, neste caso, não se aplica a situação que referiu de charlatões... ;) que, infelizmente, os há em mais quantidade do que se pensa ;)

Amus, vou então, enviar-te o endereço e contacto ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 2 tartarugas

sexta nov 10, 2006 11:35 am

Olá Leo

Se me pudesses enviar por pm o endereço e o contacto a mim também agradecia muito, este material pode sempre dar jeito.
Obrigada ;)
firminoc
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 20, 2006 11:15 pm

segunda nov 20, 2006 11:25 pm

Neste momento já existe um veterinário diplomado (em Espanha) em Acupunctura. No final do próximo ano, já existirão mais, fruto de uma pós graduação que se está a realizar
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda nov 20, 2006 11:32 pm

firminoc Escreveu: Neste momento já existe um veterinário diplomado (em Espanha) em Acupunctura. No final do próximo ano, já existirão mais, fruto de uma pós graduação que se está a realizar
E já existem cá, com pós graduação tirada no Estrangeiro ;) :lol: :p . Poucos mas eles "andem aí, ai andem, andem..." :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TRIBODOSOL
Mensagens: 1
Registado: sexta mai 30, 2008 10:00 am

terça fev 08, 2011 5:06 pm

Tambem estou a precisar desse contacto. Porque nao podem publicar aqui??? se possivel agradecia o contacto ou por aqui ou por PM
Obrigado
helena1988
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 23, 2013 6:57 pm

quarta set 04, 2013 10:52 am

Gostaria que me pudessem dar os contactos dessa clínica veterinária que faz acupunctura.
Infelizmente o meu gato esta com problemas osteoarticulares e gostaria de saber se a acupunctura poderá o ajudar.
helena1988
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 23, 2013 6:57 pm

quarta set 04, 2013 10:52 am

Gostaria que me pudessem dar os contactos dessa clínica veterinária que faz acupunctura.
Infelizmente o meu gato esta com problemas osteoarticulares e gostaria de saber se a acupunctura poderá o ajudar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta set 04, 2013 1:11 pm

helena1988 Escreveu:Gostaria que me pudessem dar os contactos dessa clínica veterinária que faz acupunctura.
Infelizmente o meu gato esta com problemas osteoarticulares e gostaria de saber se a acupunctura poderá o ajudar.
Estive para lhe enviar o email dela mas depois lembrei-me de que ela tem página no FB : https://www.facebook.com/cabralpires?fref=ts
:wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”