A Displasia da Anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 20, 2010 6:43 pm

Vai correr tudo bem, as melhoras do Marley. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

_nighthawk_
Membro
Mensagens: 100
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

segunda out 04, 2010 11:55 pm

Boa noite pessoal.

Tenho uma questão, que até pode ser um absurdo, mas pelas pesquisas e fotos que vi pela net fiquei na duvida se as coisas não estariam relacionadas, então é assim:

Um labrador bebe com 2-3meses é quase impossível ver se tem displasia, muito menos a "olho nú", mas tenho reparado numa coisa, os labradores grandes que vejo pela net e dizem não ter displasia sentam-se de forma "delicada" ou seja com as patas dobradas e paralelas ao corpo, espero que compreendam onde quero chegar, e os labradores com displasia sentam-se com as "pernas abertas" será que uma coisa tem haver com a outra?

Mesma os chachoros uns sentam-se de uma forma e outros de outra será que também tem alguma coisa a ver?

Cumprimentos e desculpem-me com as minhas teorias da treta xD, mas gostava de ter um labrador mas dar 400€ por um com testes aos pais e afins é puxado...
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda jan 03, 2011 7:34 pm

boas,
vim do vet com o meu pequeno labrador e ele diz que apos alguns estudos, se dermos aos labradores desde pequenos em pequenas dosagens a medicação que é normal ser usada para atenuar os efeitos da desplasia da anca, ajuda a prevenir na ordem dos 13% uma futura desplasia.
alguem ja ouviu falar nisto?
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta jan 05, 2011 2:14 am

alguem?
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quarta jan 05, 2011 2:49 am

Desconheço ;)

Mas se há estudos, venham eles, né? ;)

Já agora, é displasia ;)
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta jan 05, 2011 3:05 am

o vet falou que é um produto natural pelos vistos usado nos casos de displasia, mas que se for dado ao longo do drecimento do pequenote ajuda a reduzir o risco de uma futura lesão, sera que alguem aqui ja esta a oar deste assunto e dá este "suplemento" ao seu cão?
JackLab
Membro
Mensagens: 79
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quarta mai 04, 2011 9:31 pm

Fui hj ao veterinário, para fazer o despiste de Displasia, ao meu Jack. Já era para ter feito com doze meses mas o tempo foi passando e acabou por só ir agora com 19 meses.

Nunca teve sintomas de nada, queria fazer mesmo para ter a certeza, que não tinha nada.

E felizmente foi-lhe atribuido grau A, ausência total de displasia. Está agora aqui todo dorminhoco....ainda efeitos da anestesia....
MPRX
Mensagens: 9
Registado: sábado set 11, 2010 3:41 pm

segunda set 12, 2011 2:50 pm

Já agora, quais são os sintomas visíveis, que possam indicar que um cão pode ter displasia da anca? Já se falou aqui do sentar, mas não houve resposta... Algum indicador que se possa ver pelo sentar, ou correr? O meu (labrador) por vezes quando corre, uma das patinhas de trás parece que "estica ligeiramente para o lado", mas não acontece sempre... já falei com a Vet, estamos à espera que tenha mais idade (mais um mês ou 2) para fazer o despiste.... :roll:
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda set 12, 2011 5:24 pm

Convém fazer o despiste, ou melhor, fazer mm o exame aos 12 meses ou melhor ainda aos 18 meses.
Espere pelo despiste. Isso de esticar a pata, estender, etc... não é indício concreto. Se ele coxeasse, é k já era algo alvo de preocupação, mas tb nao quereria logo dizer displasia.
Daí, mais vale nao ler 1 data de indício e procurá-los no cão porque tenho a sensação que quando temos em mente 1 doença e procuramos, começamos a ver tudo e mais alguma coisa...

Boa sorte no despiste.

Jocas caninas
brusilva
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 19, 2012 6:46 pm

quinta ago 23, 2012 5:05 pm

Pode sempre ir fazer um exame preliminar com menos de 12 meses...

Fui fazer este fim de semana à minha menina de 8 meses e tem neste momento um grau B.

Fomos aconselhados a reduzir substancialmente o exercicio (as corridas quase diarias são para acabar) para tentar manter neste nivel (segundo o vet não iria haver grandes alterações pois o corpo dela já esta formado)

Daqui a 4 meses vamos voltar para fazer o exame final e ver como corre.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”