PINTASSILGOS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda fev 15, 2010 8:51 pm

rui2granja Escreveu:
Orelhase3 Escreveu:Criar pintassilgos em cativeiro?
É proibido ter pintassilgos em cativeiro e captura los também como é óbvio.
Depois podes fazer o que quiseres mas nunca na vida te nascerão pintassilgos em cativeiro.
Juro te que não.
A única hiótese é mesmo cruzar um pintasilgo macho com um canário fêmea, e nunca vice versa, o pintassilgo tem de ser sempre o macho e sai um hibrido ou travesso, um pássaro bonito que canta muito bem.
Mas nunca na vida conseguirás criar pintassilgos em cativeiro e se conseguires também não é pela humidade mas sim pelo espaço e condições do viveiro.
Sim viveiro porque pintassilgos em viveiros pequenos não dá para ir a lado nenhum e em gaiolas então nem sonhes.
Solta lá os pintassilgos e deixa viver essa ave que é tão massacrada!
tas enganado no que disseste...eu ja fiz reproduçao de pintassilgos em cativeiro

Já é a segunda vez que desenterra tópicos com 2 ou mais anos.... qual é mesmo o interesse ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
travessos
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 05, 2010 4:35 pm

segunda jul 05, 2010 4:42 pm

Eu com experiência própria posso dizer que é possivel criar sim pintassilgo macho com uma canária, assim como um canário maho com uma fêmea de pintassilgo, é dificil sim mas é possivel, além disso um hibrido de pintassilga com canario o seu canto é muito mais melodioso que um hibrido normal....

Quanto ao criar pintassilgos tb é possivel sim mas com outro tipo de condições. Eu tenho um viveiro com 3 metros de comprimento metro e meio de largo e dois metros e meio de fundo com variados tipos de verdes dentro e tambem com arvores, e tenho já 2 crias de pintassilgo tiradas o ano passado.... Para poder-mos ter os nossos animais deveremos ter condições para os poder ter... Abraço
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 05, 2010 5:07 pm

travessos Escreveu:Eu com experiência própria posso dizer que é possivel criar sim pintassilgo macho com uma canária, assim como um canário maho com uma fêmea de pintassilgo, é dificil sim mas é possivel, além disso um hibrido de pintassilga com canario o seu canto é muito mais melodioso que um hibrido normal....

Quanto ao criar pintassilgos tb é possivel sim mas com outro tipo de condições. Eu tenho um viveiro com 3 metros de comprimento metro e meio de largo e dois metros e meio de fundo com variados tipos de verdes dentro e tambem com arvores, e tenho já 2 crias de pintassilgo tiradas o ano passado.... Para poder-mos ter os nossos animais deveremos ter condições para os poder ter... Abraço
E já se registou como criador de pintassilgos no ICNB?
Paulinho30
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 10, 2017 12:45 am

sexta nov 10, 2017 12:55 am

Ora bem. Vou dar a minha opiniao . Tenho 30 anos e sei perfeitamente que é ilegal caça passaros, onde eu sou contra. A minha opiniao vale o que vale mas gostava de saber a opiniao das pessoas. Para mim devia de ser ilegal era na època da reproduçao ai sim. È crime seja qual for a Ave. Porque o que vejo e acho ridiculo os caçadores de arma têem licença para matar animais e dizem que è para comer, mas secalhar acabam por vender. Nao vejo a diferença. As associaçoes que sao criadas por x assinaturas estava presente uma vez por a caso numa feira do passaro, e o representante dessa associaçao logo o que tem que perceber mais, disse para um senhor ao lado, "este canario è diferente dos outros" e aquilo era um travesso .ou seja nem toda aa gente caça para matar depois. Pintassilgo nao serve para comer.
Responder

Voltar para “Aves”