Mudança de cor do yorkie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 9:58 pm

ManuGo Escreveu:Em que consiste esse tipo de sarna que a Jclarinos refere? É que eu acho que a minha está a ficar com pouco pêlo nas orelhas e coça-se, mas o vet não valorizou. Como ela está desparazitada, também externamente, não podem ser parasitas e eu tenho a sensação que numa das orelhas tem uma espécie de pelada pequena, mas acho que pelada. Mas eu sei que as orelhas do pai dela e de uma irmã de uma ninhada anterior também não são muito peludas Eu acho que há yorkies com orelhas muito peludas, principalmente porque os donos não as aparam - as da Kiki não parecem precisar de ser aparadas.
Nesta altura do ano é normal alguns yorkies ficarem com pouco pêlo nas orelhas, isto por causa da humidade. Quando há muita humidade (o no Norte há que chegue) alguns yorkis, os que são mais sensíveis a ela, perdem muito pêlo nas orelhas, alguns quase todo. Quando as temperaturas sobem e a humidade baixa, o pêlo volta a crescer. Acontece-me o mesmo cá em casa.
Se a sua yorkie tinha muito pêlo, e se entretanto o perdeu não se preocupe, voltará a crescer. Se sempre teve pouco pêlo aí é que é pior…

Coçar muito é que não é normal. De certeza que não tem ácaros no ouvido?

O que quer dizer com os donos não aparam as orelhas? Normalmente não se apara mesmo, só as pontas. É uma questão de gosto. Pode apara-las todas ou não. Mas geralmente só se corta as pontas (1/3 superior) como ensino no tópico Cuidados de Higiene. Se só se aparar as pontas, a parte de baixo deve de crescer sempre.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 10:00 pm

jclarinos Escreveu:Pois é eu também acho lindo! Com cerca de um ano, já deve ter chegado ao chão;) a minha também ainda não tem do mesmo tamanho, ainda tem o preto de bébé..por falar nisso como é que desaparece o pÊlo de bébé do yorkie, se eles não perdem pêlo? :roll: ou vão perdendo devagarinho.?
O pêlo de bebe não cai. O yorki nunca muda pêlo nenhum. O que acontece é que o pêlo de bebe fica nas pontas, e depois com o crescimento do pêlo acaba-se por se cortar as pontas e esse pêlo. Com o mantimento de pêlo, com as hidratações, ele também melhora um pouco esse aspecto lanoso.
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 11, 2008 10:11 pm

Obrigada aldaa pelo esclarecimento relativo à falta de pêlo nas orelhas. Quanto à possibilidade de ter ácaros nos ouvidos... não sei exactamente o que isso será mas vou procurar averiguar. Ela não se coça muito muito, mas coça... portanto alguma coisa será.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 10:22 pm

Ácaro nos ouvidos é basicamente os ouvidos sujos. Nota-se zonas de cor castanho no ouvido, pintinhas agarradas ao pêlo no interior dos ouvidos. Ás vezes também tem um ligeiro cheiro, e se a coisa piorar pode evoluir para otite.
Coçar de vez em quando é normal, desde que seja mesmo de vez em quando.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 10:23 pm

Em cachorros ganham sujidade nos ouvidos com muita frequência.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

segunda mai 12, 2008 11:37 am

Obrigada Aldaa pelo esclarecimento do pêlo de bébé, confesso que era algo que me estava a intrigar :wink: Manugo, os ácaros nos ouvidos é muito comum e facil de combater com uma pomada 2xs por semana, mas pode nem ser isso. Tenta só limpar os ouvidos com algo próprio para ele para ver se melhora, se não, volta ao veterinario e pede-lhe para observar melhor os ouvidos.
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

segunda mai 12, 2008 6:00 pm

Nas orelhas da pequenota não vejo nada de especial, no entanto vou limpar os ouvidos com algo próprio e ver se a coçeira diminui. Senão, é isso mesmo, voltamos a visitar o veterinário. Obrigada pelas vossas sugestões.
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 22, 2008 2:26 pm

A mancha 'branca' da cabecinha da Kiki está cada vez maior... ainda não há qualquer indício de transição para o dourado :?
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta mai 22, 2008 5:32 pm

Não é instantâneo :wink: acho eu :lol: hehe
Olha mas também não te preocupes, se não ficar assim também é giro não é? 8)


Imagem
Imagem

foto de: depatasepatolas.net
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta mai 22, 2008 5:48 pm

Mas eu percebo se se compra um cão como nós pensamos que vá ficar e depois não fica. É muito chato. Mas não te preocupes ela vai ficar dourada;)
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 22, 2008 6:00 pm

Pois... o da foto é muito giro, a tua também o é. A Kiki também é muito gira. Eu conheço o pai e a mãe e diferentes irmãos de outras ninhadas e todos têm a cabeça dourada. Espero bem que a dela também o fique! Mas entretanto ela vai ficando cada vez mais 'branquita'...
É como disseste: naturalmente, ao adquirir um exemplar de uma determinada raça, criam-se (legítimas) expectativas em relação ao seu desenvolvimento. Mesmo assim, eu não adquiri um exemplar para exposição ou criação... adquiri-a apenas para companhia! O que não quer dizer que não gostasse que se enquadrasse nas cores do estalão... mas, o mais importante é que , cá em casa, todos adoramos esta pequenota! E como ela sabe retribuir :D :D :D
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 22, 2008 6:05 pm

Mas eu sei que essa mudança não é 'instantânea'... pelo contrário :( Eu é que estou super ansiosa e curiosa! [Os meus 2 filhotes (tenho uma menina e um menino) e o meu marido é que não ligam nada... e eu venho para aqui partilhar as minhas preocupações!]
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta mai 22, 2008 7:19 pm

:lol: fazes bem! Eu também tou sempre a chatear a minha familia com esses pormenores e eles também não me ligam nenhuma..eu percebo o que tu queres dizer. Os pais da minha também têm a cabeça toda dourada, mas não sei se a minha vai ficar toda dourada. Loge se vê, não fiques muito ansiosa hehe, assim ainda é pior :wink:
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 22, 2008 9:04 pm

Pois é! Eu sei :D
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta mai 23, 2008 1:38 am

Olá,sei que é uma burrice ,mas quando eu comprei o Tedy foi mais por a mãe dele, não ser completamente dourada ,e eu queria que ele fica-se com uma madeixa na cabeça,tenho uma pessoa amiga que tem uma yorkie, e a cabeça dela é toda amarela ,eu queria o Tedy mais escurinho,mas vamos vêr o que esta caixinha de surpresas tráz,por mim ele podia ficar assim como está :lol:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”