cabra anã

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
martynha
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta mai 21, 2008 11:45 am

Bom dia,

Alguém tem cabras anãs??? Podem partilhar comigo informação sobre elas, o que comem, espaço, comportamento???
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quarta mai 21, 2008 11:48 am

martynha Escreveu:Alguém tem cabras anãs??? Podem partilhar comigo informação sobre elas, o que comem, espaço, comportamento???
Tens o melhor amigo dos curiosos. Que tal uma investigaçãozinha no amigo Google?

Depois, se tiveres alguma dúvida específica, posso tentar ajudar, claro!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
martynha
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta mai 21, 2008 11:49 am

Obrigada pela resposta!!
Mas é isso mesmo que estou a fazer neste momento!!!
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quarta mai 21, 2008 11:55 am

martynha Escreveu:Obrigada pela resposta!!
Mas é isso mesmo que estou a fazer neste momento!!!
Okay. Depois falamos mais.

Atenção: Não é permitido ter Cabras em casa, nem as anãs!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
SandraNunes
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta mai 21, 2008 1:37 pm

Não sei o que queres dizer em casa, mas geralmente as pessoas tem o chamado "curral" para por este tipo de animais, mas tem que ser muito higiénico, e tem que estar a uns metros das habitações é melhor veres o regulamento por causa dos vizinhos, em relação ás cabras são um bocado destruidoras comem tudo o que apanham pelo menos as normais são assim, as anãs deve ser igual.
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quarta mai 21, 2008 1:43 pm

As anãs são parecidas, por isso mesmo não podemos tê-las em casa.
Quando digo casa, digo CASA. Há muita gente que pensa que as cabritas são tão pequenas que podem andar pela casa, o que não resulta mesmo!

Pode parecer evidente, mas é sempre bom referi-lo!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
SandraNunes
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta mai 21, 2008 1:57 pm

Uma cabra em CASA era catastrofico, eram capaz de se por a comer a loiça, é k elas abocanham tudo o que apanham.
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 21, 2008 2:01 pm

Uma cabrinha em casa, essa gostava de ver. :D

Sorte :D
Vivendo e aprendendo
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quarta mai 21, 2008 8:44 pm

Eu quando era miúdo, levava tudo para casa. A pior de todas, foi quando insisti em meter um Leitão no quarto (Vivo claro). Hoje prefiro-os na mesa, mas depois de devidamente "domesticados". :)

Mesmo assim, creio que um porquinho faria menos estragos que a cabrita!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Siwain
Membro
Mensagens: 160
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Localização: Rattus Norvegicus: Emil, Oliver, Boris, Chuck.
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quinta mai 22, 2008 1:52 pm

TheBug Escreveu:Eu quando era miúdo, levava tudo para casa. A pior de todas, foi quando insisti em meter um Leitão no quarto (Vivo claro). Hoje prefiro-os na mesa, mas depois de devidamente "domesticados". :)

Mesmo assim, creio que um porquinho faria menos estragos que a cabrita!
Sei que existem pessoas que têm porcos de raças pequenas como animais de estimação; o que resulta muito bem até! :) São inteligentes, sociais e asseados por natureza! Na minha casa até chegamos a ponderar arranjar um porquinho de estimação devido às alergias existentes na família, que nos impede de ter gatos.
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta mai 22, 2008 2:18 pm

Siwain Escreveu:Sei que existem pessoas que têm porcos de raças pequenas como animais de estimação; o que resulta muito bem até! :) São inteligentes, sociais e asseados por natureza! Na minha casa até chegamos a ponderar arranjar um porquinho de estimação devido às alergias existentes na família, que nos impede de ter gatos.
E arranjaram?? Devem ser bastante divertidos! :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Siwain
Membro
Mensagens: 160
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Localização: Rattus Norvegicus: Emil, Oliver, Boris, Chuck.
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quinta mai 22, 2008 10:36 pm

jmiguel15 Escreveu:
Siwain Escreveu:Sei que existem pessoas que têm porcos de raças pequenas como animais de estimação; o que resulta muito bem até! :) São inteligentes, sociais e asseados por natureza! Na minha casa até chegamos a ponderar arranjar um porquinho de estimação devido às alergias existentes na família, que nos impede de ter gatos.
E arranjaram?? Devem ser bastante divertidos! :lol:
Acabamos por não o arranjar por várias razões: a raça em que estávamos a pensar era um "mini porco" (desconheço o nome em português) e não sabiamos onde haveríamos de o arranjar.

Segundo, o porco é um animal muito inteligente que necessita de muitos estímulos e, como animal de estimação, agarra-se muito à "sua" família. Não é conveniente deixá-lo durante muito tempo sozinho em casa, nem convém deixá-lo num canil (ou outra instituição do género) se se quer ir de férias. Ora, nós aí teríamos um problema porque somos uma família de duas nacionalidades e viajamos entre dois países. Não me parece que qualquer companhia aérea iria aceitar um porco a bordo, e mesmo que aceitassem, duvido que seja do agrado do porco andar de avião! :D

No entanto, eis uma foto de um porco do género do que estivemos a pensar adoptar em tempos:
Imagem
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta mai 22, 2008 10:46 pm

ok, é uma ideia bastante engraçada! E esse porquinho tem ar de ser mesmo querido!

Deve ser bastante engraçado ter um. :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
SandraNunes
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 23, 2008 11:43 am

É mesmo amoroso :D
TRANCINHAS80
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

sexta mai 23, 2008 4:59 pm

Já vi um ao vivo numa exposição, são muito queridos. Penso que são porcos chineses mas não tenho a certeza.
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”