cabra anã

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 23, 2008 6:18 pm

porcos vietnamitas ou vietnamese pot belly pig, são melhores para manter em casa como animal de estimação que uma cabra seja ela anã ou não, os porcos sao muito inteligentes e faceis de treinar a fazer as necessidades na rua e passear de trela.
http://br.youtube.com/watch?v=yQq_BF6GW8Y
http://br.youtube.com/watch?v=_yqbkutWadY
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta mai 23, 2008 7:59 pm

A minha avó contou-me que já teve uma porca, mas uma porca mesmo porca em casa. Ela era tão mansinha que a minha avó até lhe conseguiu pintar as unhas! :lol: :lol:

Há animais extremamente fabulosos! :D

Fiquem bem
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta mai 23, 2008 8:14 pm

Esse porquito é mesmo giro. :D

Eu acho não ser uma boa ideia ter uma cabra(anã ou não) em casa. :lol:
Eis a quest&atilde;o..
SandraNunes
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 24, 2008 12:10 pm

Já vi anuncios de porco vietnamistas, mas não sabia que eram assim pequerruchos, julguei que fosse dos grandes mas outra qualidade. Tambem já vi em quintais javalis bebés, não sei é se é permitido terem em cativeiro.
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

sábado mai 24, 2008 12:17 pm

Cuidado que o Porquinho da Foto é bébé, ou pelo menos, muito jovem. É portanto ainda um Leitãozinho. Um Porquinho do Vietname não cresce muito mas é um "cão grandinho", pois chega com facilidade aos 40, ou 50 quilos.

Fala-se de uns anões que não passam dos 25 ou 30 quilos, mas mesmo assim é um belo dum porco. :)
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
SandraNunes
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 24, 2008 2:18 pm

Ainda assim são pequenos, se considerares que um dos normais com 80-90Kg. estão magros.
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado mai 24, 2008 7:58 pm

É... parece engraçado, mas...
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado mai 24, 2008 8:00 pm

Acho que não poria este 'leitãozito' em casa. Acho estranho. Talvez seja demasiado tradicionalista...
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

sábado mai 24, 2008 10:38 pm

esses sao porcos do vietnam
as cabras anas comem tudo, quando digo tudo é mesmo tudo.
se for prá por num jardim tem de vedar tudo muito bem porque sao xelentes saltadoras, escaladoras,
e depois cuidado com as marrads desprevenidas lol
Siwain
Membro
Mensagens: 160
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Localização: Rattus Norvegicus: Emil, Oliver, Boris, Chuck.
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

domingo mai 25, 2008 3:31 pm

TheBug Escreveu:Cuidado que o Porquinho da Foto é bébé, ou pelo menos, muito jovem. É portanto ainda um Leitãozinho. Um Porquinho do Vietname não cresce muito mas é um "cão grandinho", pois chega com facilidade aos 40, ou 50 quilos.

Fala-se de uns anões que não passam dos 25 ou 30 quilos, mas mesmo assim é um belo dum porco. :)
O que nós tinhamos em mente é popularmente chamado de Porco miniatura nórdico ou escandinavo. Não cresce tanto como o porco do vietname, nem fica com o mesmo aspecto, parecem-se mesmo com porcos anões. Talves seja desses que está a falar? :) Penso que o da foto seja desses, pelo menos assim o é chamado no site, que é sueco.

(Digo "popularmente chamado" porque não existem raças de porcos em miniatura registadas. São todos descendentes de porcos vietnamitas, mas provavelmente são consideradas sub-raças ou animais arraçados... não sei bem. :? )
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 25, 2008 10:06 pm

Na realidade ninguém sabe. É algo que ainda está por definir, não consta dos simpósios e prontuários científicos, mas existe mesmo.

Penso que brevemente saberemos o que chamar a esses mini-pig!

Agora que são uma ternura, são! E inteligentes quanto baste, capazes de abrir o frigorifico tirar uns tomates e umas couves, comer e voltar a fechar a porta, por isso não desperdiçam energia e não deixam a porta aberta.

"Porquinhos amigos do ambiente" :lol:
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo mai 25, 2008 10:22 pm

Uns dias atrás vi na National Geographic Channel as imensas qualidades de um porco, treinadores a demonstrar essas qualidades e cientistas a demonstrarem a sua inteligencia.. Foi um programa espectacular, pensava que os porcos eram animais sem nada para dizer.. Mas têm mais parecensas com os humanos que não imaginava.. Mostraram o cérebro e alguns dos orgãos que se pareciam mais com os orgãos dos humanos... Foi mesmo espectacular... :wink:
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 25, 2008 10:48 pm

Não conhecem o ditado:

"Queres conhecer o teu corpo, mata um porco" ?

As anatomias são MUITO semelhantes! Descoberta de Leonardo da Vinci...
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Siwain
Membro
Mensagens: 160
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Localização: Rattus Norvegicus: Emil, Oliver, Boris, Chuck.
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

domingo mai 25, 2008 10:53 pm

É engraçado como esses animais têm fama de serem animais pouco limpos. Há uns meses tive uma discussão com um amigo que não acreditava em mim quando lhe disse que os porcos são animais muito limpinhos (se tiverem oportunidade para tal); e que os porcos que normalmente se vêem, todos sujos e deitados na lama, não são mais do que vítimas da sua própria fama de "porcos" e sujos, adoradores de porcaria e lama.

Como a maioria das pessoas pensa que os porcos têm é de viver na porcaria e lama, mesmo por serem porcos, os coitados poucas oportunidades têm de se mostrar como os animais asseados que são! :lol:
aninhatoledo
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 26, 2008 3:05 pm

segunda mai 26, 2008 3:10 pm

Sou nova aqui (acabei de me registrar), e sei que este não é o tópico do assunto em questão, mas alguém sabe onde comprar um mini porco no Brasil, mais especificamente em MG?
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”