Repelentes de insectos/insecticidas não tóxicos para animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

quinta ago 18, 2011 6:32 pm

Boa tarde,

Ando com um problema aqui em casa com as formigas e baratas. Tenho aplicado Biokill nos cantos e rodapés da casa e em relação às formigas, foi milagroso. O Biokill, pelo que diz na embalagem é seguro com animais de sangue quente (desde que devidamente utilizado, claro).

Depois de uma limpeza exaustiva no fim de semana passado, esta semana voltei a encontrar mais duas baratas nojentas, pelo que vou ter que passar a métodos mais "agressivos" e produtos mais fortes.
A minha dúvida é mesmo se alguém já teve o mesmo problema e se posso usar os seguintes produtos sem pôr os meu gatinhos em perigo:

- produtos de limpeza com amoníaco
- Ajax expel

Os insecticidas que tenho encontrado tipo iscas mata baratas (tipo ratoeira para baratas) dizem para manter fora do alcance dos animais. OU seja, as malditas andam muito pelo chao e cantos da casa, não estou a ver nenhum sítio onde os bichanos não possam chegar....

Sei que o assunto é um bocado off topic, já encontrei montes produtos por aí, tenho é medo de arriscar com os meus pequenos.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta ago 18, 2011 9:49 pm

Baratas dentro de casa??
é preciso muito para chegar a esse ponto... apartir da primeira com ovos é ve-las nscer!!

pode sempre contractar uma empresa de desinfestação, vai passar um fim de semana fora, leva a bicharada, e quando chegar tem a casa limpa e cheirosa, sem bichesas á solta!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta ago 18, 2011 10:27 pm

Xiiii Satomi baratas... tive essa prega á uns 2 anos vinham pelos canos era ve-las sair pelos ralos da banheira lava louça, etc...

Isso de Biokil nao vai matar as baratas. eu coloquei uma bisnaga que tem 1 gel que se mete só um pingo em pontos estratégicos, dentro dos armários (em cantos), debaixo de tampos de mesas atrás de frigorificos maquinas de lavar e secar micro-ondas, etc. Pode escolher sitios estratégicos onde os focinhos dos miaus nao caibam.

Aqui em menos de nada as Donas Baratas evaporaram-se... Nao me recorda o nome do produto mas vou ligar ao meu marido a ver se ele lembra.
Dicam
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

quinta ago 18, 2011 10:51 pm

Bom tópico! Estive uma semana de férias, e quando voltei, ao abrir a porta, deparei-me com uma enchente de formigas como nunca tinha visto...era pela casa toda, pelo chão, paredes e tectos...escusado será dizer que foram dias de intensa limpeza, e, até ver, comigo o biokill também foi milagroso. Elas agora continuam a aparecer, mas apenas pelos buracos de escoamento da água na marquise, e morrem logo na entrada.

Quando apliquei o biokill encerrei a minha gata na divisão menos atacada e só no dia seguinte, depois de limpar todo o resto da casa a fundo com água e vinagre, é que ela saiu. Mas também me ocorreu se haveria algum produto que acabasse com a praga e que não fosse nocivo para os animais domésticos...

Aceitam-se dicas :D
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta ago 18, 2011 10:57 pm

Satomi segue PM com o nome do produto exterminador implacável de baratas com efeito comprovado pour moi meme :twisted:
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

quinta ago 18, 2011 11:49 pm

Debora20 Escreveu:Baratas dentro de casa??
é preciso muito para chegar a esse ponto... apartir da primeira com ovos é ve-las nscer!!

pode sempre contractar uma empresa de desinfestação, vai passar um fim de semana fora, leva a bicharada, e quando chegar tem a casa limpa e cheirosa, sem bichesas á solta!!
Não sei o quanto é preciso para ter baratas em casa, é a quarta casa onde vivo e é a primeira vez que me cruzo com um bicho destes.

A casa tem uns 30 anos e a precisar de uma boa manutenção, é fendas e humidade por todo o lado. Já Os canos também devem estar uma maravilha...
Disse-me agora o meu namorado que encontrou uma quando cá chegámos pela primeira vez. Pelos vistos foi um caso isolado ou elas andaram a hibernar e esperaram pelo mês de Agosto para porem as antenas de fora.

E não é que não limpe a casa, senão já me tinham aparecido antes. Mas agora até ando paranóica com as migalhas que caem ao chão para não andar aqui a sustentar "intrusos".

Enfim, para as baratas, a lixívia é uma coisa que não lhes assiste!

Se nada mais resultar, vou seguir a sua sugestão e contratar uma empresa de desinfestação.
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

quinta ago 18, 2011 11:52 pm

AnaNuno Escreveu:Xiiii Satomi baratas... tive essa prega á uns 2 anos vinham pelos canos era ve-las sair pelos ralos da banheira lava louça, etc...

Isso de Biokil nao vai matar as baratas. eu coloquei uma bisnaga que tem 1 gel que se mete só um pingo em pontos estratégicos, dentro dos armários (em cantos), debaixo de tampos de mesas atrás de frigorificos maquinas de lavar e secar micro-ondas, etc. Pode escolher sitios estratégicos onde os focinhos dos miaus nao caibam.

Aqui em menos de nada as Donas Baratas evaporaram-se... Nao me recorda o nome do produto mas vou ligar ao meu marido a ver se ele lembra.
Muito obrigada AnaNuno, aguardo então a sua resposta com o nome do gel =)
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta ago 18, 2011 11:57 pm

Satomi Escreveu:
AnaNuno Escreveu:Xiiii Satomi baratas... tive essa prega á uns 2 anos vinham pelos canos era ve-las sair pelos ralos da banheira lava louça, etc...

Isso de Biokil nao vai matar as baratas. eu coloquei uma bisnaga que tem 1 gel que se mete só um pingo em pontos estratégicos, dentro dos armários (em cantos), debaixo de tampos de mesas atrás de frigorificos maquinas de lavar e secar micro-ondas, etc. Pode escolher sitios estratégicos onde os focinhos dos miaus nao caibam.

Aqui em menos de nada as Donas Baratas evaporaram-se... Nao me recorda o nome do produto mas vou ligar ao meu marido a ver se ele lembra.
Muito obrigada AnaNuno, aguardo então a sua resposta com o nome do gel =)
Ja mandei PM :)
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

sexta ago 19, 2011 12:26 am

Dicam Escreveu:Bom tópico! Estive uma semana de férias, e quando voltei, ao abrir a porta, deparei-me com uma enchente de formigas como nunca tinha visto...era pela casa toda, pelo chão, paredes e tectos...escusado será dizer que foram dias de intensa limpeza, e, até ver, comigo o biokill também foi milagroso. Elas agora continuam a aparecer, mas apenas pelos buracos de escoamento da água na marquise, e morrem logo na entrada.

Quando apliquei o biokill encerrei a minha gata na divisão menos atacada e só no dia seguinte, depois de limpar todo o resto da casa a fundo com água e vinagre, é que ela saiu. Mas também me ocorreu se haveria algum produto que acabasse com a praga e que não fosse nocivo para os animais domésticos...

Aceitam-se dicas :D
Hehe, o biokill é mesmo tiro e queda para as formigas! Infelizmente a zona onde vivo é atacada por formigas o ano todo, já a minha sogra que vive aqui perto tem o mesmo problema e foi ela que me falou do biokill.
Se não aplicar o dito produto de tempos a tempos, tenho logo uma enchente de visitantes.

Para formigas, não conheço nenhum produto que acabe com a praga de vez. Lembro-me que em casa dos meus pais usava-se um pó insecticida (acho que era da bayer ou raid) que se espalhava pelos cantos da casa e que pelos vistos resultava. Mas como não tínhamos animais dentro de casa, não havia a tal preocupação do perigo que ingerissem o produto.
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 12:38 am

Para a formiguitas compra-se numa drogaria um liquido que alem de as extreminar é repelente.

Como moro em piso térreo também de vez em quando lá me calha essa praga.. e ainda por cima as formigas que aparecem aqui na rua sao tamanho XXL....

É só pegar num algodão embebido no liquido e colocar nas calhas das janelas (ou por onde elas entram), pode-se colocar do lado de fora. Alem de matar o que por lá passa acaba depois por fazer de repelente. Não sei é o nome pois compro avulso
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

sexta ago 19, 2011 12:39 am

Uma questão, Dicam

Quando aplica o biokill e depois lava com àgua e vinagre, não está a retirar o produto que tinha acabado de aplicar? Pergunto isto porque o produto tem uma acção que dura várias semanas ou meses (nem sei porque só me dou conta que já deixou de fazer efeito quando as formigas voltam a aparecer). Mas se lavar logo após a aplicação, o produto não sai?

Eu costumo aplicar nos rodapés e cantos da casa depois da limpeza. enquanto isso fecho os gatos noutra divisão. Só os solto quando o produto já secou.

Agora fiquei na dúvida se estou a fazer bem e se devia logo limpar a zona por cima do biokill. Estou com receio que eles vão lá lamber o sítio. =S
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 12:43 am

Satomi Escreveu:Uma questão, Dicam

Quando aplica o biokill e depois lava com àgua e vinagre, não está a retirar o produto que tinha acabado de aplicar? Pergunto isto porque o produto tem uma acção que dura várias semanas ou meses (nem sei porque só me dou conta que já deixou de fazer efeito quando as formigas voltam a aparecer). Mas se lavar logo após a aplicação, o produto não sai?

Eu costumo aplicar nos rodapés e cantos da casa depois da limpeza. enquanto isso fecho os gatos noutra divisão. Só os solto quando o produto já secou.

Agora fiquei na dúvida se estou a fazer bem e se devia logo limpar a zona por cima do biokill. Estou com receio que eles vão lá lamber o sítio. =S
Satomi mas o Biokill tem um efeito a longo prazo, se se lavar a área logo depois de se administrar o produto nao vale a pena.. tira o produto..é como se aplica-se um spray tipo Baygon
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

sexta ago 19, 2011 12:56 am

A Ana tirou um doutoramento em extremínio de insectos :D

É o que dá viver em casas térreas (tb é o meu caso) =P Então se tiver um quintal ainda é pior...

Na casa dos meus pais aparecia de tudo o que era bicho (baratas é que nunca vi). Aranhas, aranhões, mosquitos, centopeias, formigas, moscas, cobras. Vinha tudo do quintal e da horta. Até tinha medo de me aproximar do tanque na altura do verão, que era onde as cobras apareciam para beber àgua.

Quando era miúda lembro-me de apanhar ratos com a mão, não lhes tinha nojo nenhum (a ingenuidade é uma coisa muito gira). Agora.... baratas, é que é mesmo ewwwwwwwwwwwww -_-
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 1:06 am

Epá nem me fales em aranhas.. grandes, gordas, patudas... BRRRRRRRR

A minha sorte é que agora as gatas dão conta delas :wink:

E melgas? E mosquitos) e una bichinhos fininhos que parecem ter umas pinças? Bem esses a minha Sasha extermina com uma precisão ehehhehehe
Dicam
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

sexta ago 19, 2011 1:09 am

Satomi Escreveu:Uma questão, Dicam

Quando aplica o biokill e depois lava com àgua e vinagre, não está a retirar o produto que tinha acabado de aplicar? Pergunto isto porque o produto tem uma acção que dura várias semanas ou meses (nem sei porque só me dou conta que já deixou de fazer efeito quando as formigas voltam a aparecer). Mas se lavar logo após a aplicação, o produto não sai?

Eu costumo aplicar nos rodapés e cantos da casa depois da limpeza. enquanto isso fecho os gatos noutra divisão. Só os solto quando o produto já secou.

Agora fiquei na dúvida se estou a fazer bem e se devia logo limpar a zona por cima do biokill. Estou com receio que eles vão lá lamber o sítio. =S
Sim, tira o produto. Mas como a minha casa é das boas, está cheia de buracos perto dos rodapés, e era de lá que as gajinhas saíam. Vai daí, encharquei os buracos por dentro e lavei por fora. É que não imaginam, chegar a casa e ver aquele aparato... foi insecticida por tudo quanto era lado!! :lol: Parece que foi uma infestação geral ao prédio, mas como estivemos uma semana fora, elas espalharam-se por tudo quanto era lado!

Agora parece controlada a situação...mas os buracos de escoamento na marquise, que parecem ser a principal entrada, não se safam da borrifadela diária. A minha Maya bem que mia à porta, mas agora, é zona interdita a gatos :)
Responder

Voltar para “Gatos”