Ração com boa relação qualidade/preço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CaSilva
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Localização: As minhas rafeiras Tita e Mimi

segunda abr 09, 2012 5:11 pm

Boa tarde,
Já li muito sobre ração mas continuo com muitas dúvidas.
Preciso de comprar ração para a minha rafeirinha que é adulta, infelizmente não consigo dar uma ração muito cara, por isso gostava de saber na vossa opinião qual a melhor ração em que o kg ande á volta de 1.5€ e 2€? Neste momento estou indecisa entre Pedigree e a Fluffy.

Obrigada desde já
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

segunda abr 09, 2012 6:21 pm

a pedigree nao recomento pelo que pesquisei em relaçao preço qualidade nao é das compras mais inteligentes, eu pessoalmente depois de muito tempo de pesquisa e pela aprovaçao do meu vet eu estou a dar triple crown estou muito contente com os resultados, e acredite que frieskies, pedigree assim como muitas outras mais caras nem aos calcanhares chegam, pessoalmente nao conheço mas a fluffy tb nao parece das piores no preço... a triple crown que dou ao meu ronda os 36€ 15kg axo uma otima opçao preço/qualidade...
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda abr 09, 2012 6:58 pm

Olá,
Por vezes ao olhar apenas para o preço por quilo a compra pode nao ser a mais acertada...
Deixo aqui o que já tinha escrito num tópico semelhante
maraya Escreveu:A titulo de exemplo e para não me estar a repetir e a fazer contas mais uma vez, deixo aqui o que mostrei num outro tópico:
Pedigree Aves (no Continente)
10KG - 25€
Preço por quilo - 2,5€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 430g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 13,330kg e 33,32€

Hills (uma ração superior á pedigree na qual o preço parece ser elevado elevado)
12 kg - 46€ (preço em espanha)
Preço por quilo - 3,83€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 320g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 9,920kg e 38,02€

Como podem ver não sai muito mais cara :)
Agora usando este método para comparar pode faze-lo com outras rações super premium e vai perceber que consegue dar bem melhor ao seu cachorro. :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1536388

Tente fazer isto também para outras marcas com preços mais acessíveis ( por exemplo: Arden Grange, Bento kronen, Eukanuba, triple crown etc) , e pode ser que nem fiquem assim tão caras como aparentam.
Atenção que isto sao estimativas, obviamente terá de ser depois adaptado ao apetite e necessidade do cão.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ana_e_Kaiser
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Localização: 2 terroristas

segunda abr 09, 2012 7:34 pm

Uma saca de 15kg Adulto Pedigree, custa, pelo que reparei no supermercado, 42.00€
Uma saca de 15kg de Arden Grange Adulto fica-lhe a 47.50€

Não é muito mais cara, não é A melhor, mas é sempre melhor que a Pedigree.
Eu também dava Pedigree por achar mais barata, mas depois, foi uma questão de fazer contas.

Por enquanto, é o que se pode por aqui. Se puder algo melhor, força! Eles merecem :)
Imagem
CaSilva
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Localização: As minhas rafeiras Tita e Mimi

segunda abr 09, 2012 8:14 pm

Eu falei em pedigree porque neste momento há uma boa promoção no jumbo (15kg 20€), mas por acaso passei ao final do dia no super e o primeiro constituinte é cereais! Eu sei que as de supermercado são más. Vou pesquisar a que me dizem, contudo através de sites consigo Dog chow 15kg por 33€ e essa eu sei que ela gosta e que se dá bem, queria era um bocadinho mais barata.

Obrigada
Sporting7
Membro Veterano
Mensagens: 372
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda abr 09, 2012 9:21 pm

Eu dou ao meu cão Purina Proplan
bpreis
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

segunda abr 09, 2012 9:32 pm

Para ainda mais barato que 20€/30€, muito sinceramente pouco vai interessar que ração lhe der, será tudo muito medíocre.

Qualquer coisa abaixo de Purina Dog Show, Triple Crown, etc... venha o diabo e escolha, será tudo fraco, com ingredientes e composições de baixa qualidade.

Se realmente é o barato que mais importa, dê-lhe a Alta Energia do Continente, é fraca, mas é ao preço da chuva e muita gente a dá aos seus cães. Infelizmente nas rações não há bom e barato.
CaSilva
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Localização: As minhas rafeiras Tita e Mimi

segunda abr 09, 2012 9:47 pm

Existe um tópico gigante desta ração (metade não se aproveita) mas pela composição parece uma ração bastante razoável, sem comparação a marca continente com o user anterior sugeriu, ás vezes compensa ler muito e comparar rações porque pensar que barato só a marca continente é errado, há rações minimamente melhores que as do supermercado e a preço idêntico.
Já agora quem sugeriu a triple crown compram através da internet?

obrigada
bpreis
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

segunda abr 09, 2012 10:14 pm

Obviamente que o barato não é só na ração do Continente, não faltam por aí rações baratas, mas abaixo de um certo patamar, nenhum diferença irá fazer. Serão todas com composições miseráveis, com carradas de cereais de fraca qualidade e basicamente a pouca carne que contêm é derivada de subprodutos.

Eu mantenho o que disse anteriormente, em rações mesmo baratas, abaixo de 20€, pouco interessa qual seja a escolhida, será basicamente tudo a mesma coisa.

E até é fácil constatar isso, basta pegar em 10€ ou 15€ e ir às lojas ver as composições das rações das variadas marcas que oferecem sacos de 15kg e 20kg a esse preço, são praticamente uma cópia umas das outras, ou seja, cereais com fartura e subprodutos.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

segunda abr 09, 2012 10:44 pm

Aconselho a Triple Crown. É uma ração premium bastante razoável para o preço. Eu compro 15kg da Gourmet por 31€ e pela Sportive 34€.
Até agora não tenho razões de queixa e a minha cadela come desde à ano e meio :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

terça abr 10, 2012 8:23 pm

CaSilva Escreveu:Existe um tópico gigante desta ração (metade não se aproveita) mas pela composição parece uma ração bastante razoável, sem comparação a marca continente com o user anterior sugeriu, ás vezes compensa ler muito e comparar rações porque pensar que barato só a marca continente é errado, há rações minimamente melhores que as do supermercado e a preço idêntico.
Já agora quem sugeriu a triple crown compram através da internet?

obrigada
eu compro a triple crown numa loja em aguas santas e ainda me vem a trazer a casa...
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

terça abr 10, 2012 8:36 pm

dragablue Escreveu:
CaSilva Escreveu:Existe um tópico gigante desta ração (metade não se aproveita) mas pela composição parece uma ração bastante razoável, sem comparação a marca continente com o user anterior sugeriu, ás vezes compensa ler muito e comparar rações porque pensar que barato só a marca continente é errado, há rações minimamente melhores que as do supermercado e a preço idêntico.
Já agora quem sugeriu a triple crown compram através da internet?

obrigada
eu compro a triple crown numa loja em aguas santas e ainda me vem a trazer a casa...
Pois então deve ser a mesma que me traz aqui em casa também :D também é de lá.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bruno1212
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

terça abr 10, 2012 9:05 pm

Para mim a melhor é a Friskies e a Royal Canin
Sao caras mas de boa qualidade e da energia e fora ao cao, eh saudavel e muito boa..

Por mim era essas mas sao muito caras e nao me posso dar a esse luxo ...

Boa sorte :wink:
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça abr 10, 2012 9:08 pm

bruno1212 Escreveu:Para mim a melhor é a Friskies e a Royal Canin
Sao caras mas de boa qualidade e da energia e fora ao cao, eh saudavel e muito boa..

Por mim era essas mas sao muito caras e nao me posso dar a esse luxo ...

Boa sorte :wink:
Friskies?!
Realmente nao é barata mas a qualidade nao me parece assim tão boa...
Faça uma pesquisa aqui na arca e veja o que encontra sobre a marca :wink:

Na minha opinião existem raçoes que acabam por sair ao mesmo preço ou mais baratas que a Friskies e sao melhores..
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”