Ração com boa relação qualidade/preço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CaSilva
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Localização: As minhas rafeiras Tita e Mimi

terça abr 10, 2012 9:49 pm

Não é uma boa ração, basta pesquisar um bocadinho para verificar isso, ainda por cima colocar no mesmo patamar royal e friskies...
Hoje fui a uma loja de animais e vi a triple crown a 30.25€ e estive quase para comprar, mas ainda por cima este mês tive esterilização, desparasitação interna e ainda tenho de comprar a scalibor...Lá tinha uma 10€ mais barata que se chamava Canter já ouviram falar?

Obrigada
BASR
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

terça abr 10, 2012 10:42 pm

Canter não por favor. Mais vale um esforço e comprar a Triple Crown.
CaSilva
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Localização: As minhas rafeiras Tita e Mimi

quarta abr 11, 2012 8:01 pm

Só para dizer que sempre comprei a triple crown gourmet, obrigada pela ajuda na escolha da ração.
Já lhe dei comeu bem, mas também tudo o que lhe dou para comer marcha :)
Já agora tenho outra cadelinha com 3 meses tem mal ela comer esta ração? Eu amanha vou ao vet e também vou perguntar.

Obrigada
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quarta abr 11, 2012 9:06 pm

CaSilva Escreveu:Só para dizer que sempre comprei a triple crown gourmet, obrigada pela ajuda na escolha da ração.
Já lhe dei comeu bem, mas também tudo o que lhe dou para comer marcha :)
Já agora tenho outra cadelinha com 3 meses tem mal ela comer esta ração? Eu amanha vou ao vet e também vou perguntar.

Obrigada
eu penso que é preferivel o adulto comer triple crown puppy do que ser ao contrario com 3 meses comer comida de adulto, lembre-se que o cachorro tem 3 meses é muito importante que na raçao venham todos componentes nutritivos recomendados, a quantidade de protaína, calcio etc indicada para a idade e para um bom desenvolvimento e para um crescimento saudavel,
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 11, 2012 9:13 pm

CaSilva Escreveu:Só para dizer que sempre comprei a triple crown gourmet, obrigada pela ajuda na escolha da ração.
Já lhe dei comeu bem, mas também tudo o que lhe dou para comer marcha :)
Já agora tenho outra cadelinha com 3 meses tem mal ela comer esta ração? Eu amanha vou ao vet e também vou perguntar.

Obrigada
Uma vez que estão em crescimento os cachorros têm necessidades diferentes dos caes adultos.
Por exemplo um cachorro tem uma maior necessidade de proteína e gordura do que um adulto, assim ao dar uma raçao de adulto ao cachorro poderá nao estar a proporcionar-lhe tudo o que necessita para um crescimento saudável e equilibrado.

Quanto à Triple Crown, "experimentei" recentemente com o meu cão e os resultados nao foram os melhores a nível do pêlo e das fezes, também nao foi terrível mas notei uma diferença.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bruno1212
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quarta abr 11, 2012 9:30 pm

Pois entao nao sei mesmo sempre que pensi que fosse uma boa marca... agra nao aconselho eh a pedigre.
Obrigado
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 11, 2012 9:44 pm

bruno1212 Escreveu:Pois entao nao sei mesmo sempre que pensi que fosse uma boa marca... agra nao aconselho eh a pedigre.
Obrigado
Atenção que apenas relatei a minha experiência. Cada cão é um cão e por isso podem reagir de diferentes formas á mesma raçao. Também tem por aqui relatos de pessoas que dao TC ais seus caes e com bons resultados.

Quanto á composiçao já por aqui disse que nao me agrada muito e também nao vejo a razão dos tão elevados níveis de cálcio.
Mas penso que para quem nao pode dispensar mais com a alimentaçao do cao esta será uma opção em conta.

Editado: Desculpe nao reparei que estava a falar da Friskies...
Realmente essa é uma que na minha opinião nao vale o preço que tem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bruno1212
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quinta abr 12, 2012 4:15 pm

Ok obrigado tambem estou aqui para aprender pois é a primeira vez que tenho uma cadeela por minha conta...

Tambem nao imagina a minha idade :D
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 12, 2012 5:14 pm

bruno1212 Escreveu:Ok obrigado tambem estou aqui para aprender pois é a primeira vez que tenho uma cadeela por minha conta...

Tambem nao imagina a minha idade :D
E faz bem em vir para aqui com vontade de aprender, de esclarecer duvidas e partilhar ideias com o objectivo de proporcionar os melhores cuidados á sua cadelinha :)
Nós estaremos por aqui para ajudarmos no que pudermos :wink:
A sua idade nao adivinho... no perfil diz 17 mas pode nao ser a certa.

Quanto ao que disse atrás, a Friskies é uma raçao que como já disse nao considero grande coisa e nao é propriamente barata (tendo em conta a composiçao). A Royal Canin é, na minha opinião, superior á Friskies e pessoalmente só tive boas experiências com a marca, no entanto penso que o preço é um pouco elevado tendo em conta a composição de algumas gamas.
Existem outras raçoes com as quais também é possível ver bons resultados, mas claro isso também vai depender do cão.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
thierryf
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sábado set 20, 2008 11:57 pm

segunda abr 23, 2012 8:57 pm

Boas ,ninguem fala da Flatazor?
Falamos de uma ração super premium com preços excepcionais!!!!(a partir de 40 euros sacos de 20 kg!!!!E nada de subprodutos)
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça abr 24, 2012 10:42 pm

Vou copiar o que já tinha escrito noutro tópico sobre a marca Avenal que também se aplicará à Fluffy...
MiMoo Escreveu:Estive a investigar sobre a ração, reunir opiniões e a tentar formar a minha própria opinião.
A verdade é que os meus cães estão a adorar a ração, mudei sensivelmente há um mês e estão numa óptima condição corporal (estava com alguns problemas com um meu cão mais velho por estar muito magro). Ainda vou esperar mais um mesito e picos para conseguir ver alterações no estado do pêlo.
A escolha de uma ração é sempre um pouco polémica (nota-se por este tópico).
Quando escolhemos ração devemos não só olhar para as percentagens dos nutrientes que lá estão incluídos como devemos também olhar para a formulação da ração. Sempre me disseram que uma boa ração deve ter como fonte proteica principal proteína de origem animal e para isso, ver na composição o lugar que esta toma; ou seja, se a carne é mencionada em 1º lugar, esta é o ingrediente que está em maior quantidade (uma vez que é obrigatório colocar os ingredientes por essa ordem). O que acontece nas gamas Avenal e Fluffy, mas que não acontece nas outras gamas desta fábrica (FuraCão e Spike, por exemplo). Outro ponto a favor destas rações é que usam principalmente carne de aves (o que em termos de intolerância alimentar é uma das carnes menos alergénica).
Pessoalmente, estou a comprar a Avenal Caça, uma vez que tenho animais que necessitam de bastante energia (chegam a fazer 15km por dia aos fins de semana). Foi-me dito para ter cuidado pois esta ração um nível de gordura um pouco elevado o que poderia levar à obesidade (o que não é um problema no meu caso); no entanto outras gamas deles têm níveis mais baixos de gordura o que poderá ser mais apropriado a cães que não fazem tanto exercício. Um dos únicos senãos é mesmo a quantidade de cálcio e fósforo que, apesar de estarem dentro dos limites da recomendação de incorporação (e ainda poderiam ser mais elevados em termos de recomendação de incorporação) poderiam ser mais baixos o que pode sobrecarregar o rim (o rim vai excretar os excedentes).
Uma coisa importante de se fazer após compra de ração é prová-la, sim, prová-la (nós mesmos! Dá-nos alguma ideia da sua composição sem a mandarmos analisar). A ração deve parecer-nos insonsa e não doce; muitos fabricantes acrescentam altos níveis de sal e de glucose para que esta seja mais apetente (ou seja, para que os cães gostem mais, assim como nós gostamos de coisas salgadas e doces, os nossos amigos patudos também gostam). O facto dos animais adorarem a ração leva-nos a crer que esta é óptima (claro! Eles adoram!). ATENÇÃO eu NÃO estou a dizer que os animais não devem gostar da ração, estou só a dizer que não devem gostar dela por “motivos” errados!
Provei a Avenal Caça e não me pareceu nem doce nem salgada, mas é um teste subjectivo.
Quanto à incorporação de milho geneticamente modificado cada um terá a sua opinião… mas só para avisar que há milho enlatado transgénico no supermercado (há que ler os rótulos, uma pessoa desprevenida pode estar a consumir sem saber).

Desculpem lá o testamento.
O principal motivo pelo que desaconselho Friskies é devido ao primeiro ingrediente (o principal) não ser carne.
Se está indeciso entre Fluffy e Friskies... a escolha é fácil.
Ricardo90
Membro
Mensagens: 166
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

quarta abr 25, 2012 4:14 am

Onde posso encontrar a raçao Triple Crown a venda?
Sporting7
Membro Veterano
Mensagens: 372
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta abr 25, 2012 9:12 am

Ola eu vou comprar um cão novo como um PA, e gostava de saber o que dar ao meu cão.
Eu dava ao meu antigo cão (Golden) Purina Proplan, e ele comia bem fezes rijas e pelo brilhante e o vet dizia que é umas das melhores,mas é muito caro.
Do que li vi tres rações tb boas e mais baratas:
-Tripal Crown
-Avenal ou otra melhor da marca deles
-Flatazor(Parece me a melhor mas nao sei onde comprar)

Podem me dizer qual devo comprar na vossa opnião.
E onde posso comprar a Flatazor
CaSilva
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Localização: As minhas rafeiras Tita e Mimi

quarta abr 25, 2012 12:15 pm

A triple crown comprei numa loja de animais.
Para já noto um pêlo muito brilhante e fezes duras.
Quanto a flatazor não conheço, a fluffy da avenal já li alguma coisas, parece-me boa, mas difícil mesmo é encontrar onde vende.
Sporting7
Membro Veterano
Mensagens: 372
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta abr 25, 2012 12:21 pm

CaSilva Escreveu:A triple crown comprei numa loja de animais.
Para já noto um pêlo muito brilhante e fezes duras.
Quanto a flatazor não conheço, a fluffy da avenal já li alguma coisas, parece-me boa, mas difícil mesmo é encontrar onde vende.
Qual acha melhor Fluffy ou triple crown conhece as duas, qual é mais barato?E relação quanlidade preço?Alguem conhece Flatazor
Responder

Voltar para “Cães”