alimentacao cagado duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mike4
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

quarta jul 18, 2012 12:39 am

tenho 2 cagados e no momento de os alimentar costumo dar-lhes fiambre, salchicha, alface, cenoura, variando dia apos dia so que eles nao comem mais nada a nao ser o fiambre e as salchichas o que posso fazer para mudar isso? faz-lhes mal comerem sempre estes 2 alimentos . queria ajuda se possivel obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jul 18, 2012 12:51 am

A que é que chama cagados? Em Portugal, existem duas espécies endemicas: o Cágado Mediterrâneo (Mauremys leprosa) e o Cágado de Carapaça Estriada (Emys orbicularis) e ambas são proibidas de manter em cativeiro e ambas protegidas, embora o Emys orbicularis tenha o estatuto de Conservação:
risco próximo de ameaça.
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jul 18, 2012 1:06 am

Deve chamar cágado a uma pseudemys ou trachemys que já esteja com 20/30cm provavelmente .
Alface nunca deve ser dada . Ração para tartarugas será uma boa alimentação base e pode ser completada com legumes variados, exceptuando a alface, podendo dar por vezes carnes brancas e fruta .
Poderia por umas fotos do 'cágado' para podermos ver se realmente o é ?
ReptilXxX
Membro Veterano
Mensagens: 461
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta jul 18, 2012 1:09 am

Nao sei se o fiambre deve ser parte a sua dieta, ou as salsichas...
Teem sal, temperos etc nao sei se isso na fara mal á tartaruga
FILIPERS
Membro
Mensagens: 159
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Localização: graptemys pseudogeographica pseudogeographica

quarta jul 18, 2012 9:43 am

Corta o fiambre, a salsicha e a alface da alimentação, ela tem uma alimentação muito pobre. Deves fornecer à tarta como alimentação base sticks, como a tarta está habituada a comer fiambre e salsicha muito provavelmente não vai comer os sticks logo à primeira. Para isso faz alguns dias de jejum para o bicho ficar com fome e pegar os sticks. Depois podes completar a alimentação com verduras, fruta e carne branca. Mas para isso é preciso postares aqui fotos para identificarmos a espécie, há espécie que precisam de maior quantidade de vegetais e outras menos.
Mike4
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

quarta jul 18, 2012 2:14 pm

de momento nao tou a conseguir por as fotos na net da erro ou tou a fazer mal :? entao nao vou dar mais estes alimentos as minhas tartarugas eu diariamente ia dando alimentos variados um dia frutas noutro vegetais e noutro fiambre e salchichas mas sempre que lhes dou frutas ou legumes elas nem lhe tocam e quando vou para dar estes dois alimentos elas comem tudo, faz-lhes mal deixarem 1 ou 2 dias sem comer pk li na net que para elas comerem outro tipo de alimentos sem ser fiambre e assim isso tem que acontecer :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jul 18, 2012 2:47 pm

FILIPERS Escreveu:Corta o fiambre, a salsicha e a alface da alimentação, ela tem uma alimentação muito pobre. Deves fornecer à tarta como alimentação base sticks, como a tarta está habituada a comer fiambre e salsicha muito provavelmente não vai comer os sticks logo à primeira. Para isso faz alguns dias de jejum para o bicho ficar com fome e pegar os sticks. Depois podes completar a alimentação com verduras, fruta e carne branca. Mas para isso é preciso postares aqui fotos para identificarmos a espécie, há espécie que precisam de maior quantidade de vegetais e outras menos.
:roll:
FILIPERS
Membro
Mensagens: 159
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Localização: graptemys pseudogeographica pseudogeographica

quarta jul 18, 2012 2:52 pm

Estes animais quando estão apegados a um alimento não o largam e recusam comer qualquer coisa a não ser aquele alimento.
Não faz mal deixar as tartas 1 dia sem comer, aliás é até benéfico, as tartas a partir dos 2 anos devem fazer pelo menos 1 dia de jejum por semana. Dúvido que a tarta comece a comer vegetais ao 2º dia de jejum. Vai ser preciso pelo menos 1 semana sem comer para o bicho começar a comer vegetais.
dare
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta jul 18, 2012 4:09 pm

Até podem estar 1 semana sem comer, que não lhe faz mal nenhum.

E só mesmo ficando um tempo sem comer, 4/5 dias
Mike4
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

quarta jul 18, 2012 6:02 pm

obrigado pela atencao e pelas dicas foram bastantes esclarecedoras.abraço a todos que responderam a minha questao
Mike4
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

domingo jul 22, 2012 11:26 pm

comprei mais uma tarta para juntar as outras 2 que ja tinha so que esta a primeira vista parece ser uma tarta bebe e surgem algumas duvidas e alguns medos que eu tenho e queria a opniao e conselhos de quem mais percebe sobre este assunto

1ª - elas comem o que tartarugas maiores comem ou teem que comer algo proprio para tartas bebes?

2ª - como sao pequenas precisam de calcio para carapaca gotas ou uma tarta que se disolve na agua?

3ª - e normal ela nao querer comer ja a 2 dias, eu meto comida para ela e quando vou a ver ainda se encontra la ja sao 2 dias assim esta duvida bem a preposito da duvida numero 1.

4º - as tartas que tao comigo a mais tempo podem magoar a que chegou agora tenho medo que facam mal a pequena tartaruga.

agradecia ajuda, é o bem estar desta pequena tartaruga que ta em risco e como cuidadoso e preocupado com o bem estar acima de tudo com os meus animais queria respostas se possivel
dare
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda jul 23, 2012 11:37 am

Mike4 Escreveu:1ª - elas comem o que tartarugas maiores comem ou teem que comer algo proprio para tartas bebes?
Depende da comida que está a dar, se for um granulado muito grande, elas poderão não comer. Existe no mercado, Sera Raffy baby, para tartarugas mais pequenas. Também encontras doutras marcas.
2ª - como sao pequenas precisam de calcio para carapaca gotas ou uma tarta que se disolve na agua?
Aquela tartaruga de cálcio chega
3ª - e normal ela nao querer comer ja a 2 dias, eu meto comida para ela e quando vou a ver ainda se encontra la ja sao 2 dias assim esta duvida bem a preposito da duvida numero 1.
Sim, pode ser normal, devido a adaptação.
4º - as tartas que tao comigo a mais tempo podem magoar a que chegou agora tenho medo que facam mal a pequena tartaruga.
Pois, podes não notar agora, mas no futuro há uma grande probabilidade de haver confrontos. E na altura da alimentação a grande pode morder a mais pequena(sem querer)
Mike4
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

terça jul 24, 2012 12:21 am

no meu aquaterrario ja se encontra filtro, termostato termometro so falta mesmo a lampada mas ja andei a procura e sao muito caras mesmo e nao sei o que fazer nao tenho dinheiro por ai alem. nao pensei mesmo serem assim caras como sao. :( sei que elas necessitam dela mas nao sei mesmo como fazer nao a outra solucao? agora no verao meto elas ao sol mas no inverno nao vai ser assim. alguem tem ideias para resolver este problema?
dare
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça jul 24, 2012 12:31 am

escreve no google, cobras e lagart*** que aparece uma loja que vende a 13 euros(mais barato que conheço)
FILIPERS
Membro
Mensagens: 159
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Localização: graptemys pseudogeographica pseudogeographica

terça jul 24, 2012 2:58 am

Mike4 as lâmpadas uvb não são assim tão caras, normalmente estão à venda entre os 10 e os 20 euros.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”