está aqui: home > consultório > como posso livrar-me das pulga...

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

Consultório

Como posso livrar-me das pulgas do meu cão/gato?
Pergunte ao Veterinário

Deve controlar as pulgas permanentemente com sprays antipulga, de mês a mês. A aplicação num gatinho ou cachorrinho deverá ser feita com as mãos e não directamente como num cão ou gato adulto. Leia sempre atentamente as instruções de aplicação do produto. Pode também aplicar pipetas para o mesmo efeito na parte superior do pescoço do animal.

Um factor muito importante é que para combater as pulgas temos que combater as mesmas no ambiente e no animal. As pulgas põem ovos que contaminam a casa, os ninhos onde o animal dorme, etc. Temos pois que aspirar bem a casa, aplicar sprays pulgicidas (por ex. o Frontline) nas zonas onde o animal se deita mais frequentemente, lavar todos os cobertores onde o animal dorme com água bem quente para eliminar todos os ovos, etc. As carraças vivem nas ervas e arbustos por isso deve evitar passear em locais onde haja vegetação e em jardins mal cuidados.

Informação:
Todas as respostas e informações dadas nesta secção só deverão ser consideradas a título meramente informativo. Para obter um parecer consulte sempre um profissional do sector a que a dúvida diz respeito. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. Consulte o nosso directório para descobrir um perto de si.
Perguntas mais lidas
Os cães devem ir ao veterin&aacut...
Os periquitos põem normalmente 5-6 ovos ...
Deve controlar as pulgas permanentemente...
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch