Ajuda pintainho!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
kikomouse
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: terça set 04, 2012 4:39 pm

quinta mai 09, 2013 5:52 pm

Boa-tarde. Hoje arranjei uma galinha sedosa com cerca de três semanas. Sabe comer e beber sozinho e é desenrascado, mas queria dicas para o tratar. Gostaria de saber que tipo de "brinquedos" para ele se entreter e dicas para ele ficar mais próximo de mim. Ele estava com outros pintos e com uma galinha adulta, e acho que ainda está triste. Haverá qualquer coisa para fazer com que ele pense que eu sou a mãe? Sei que não é um papagaio mas sempre soube que as galinhas sedosas dão bons animais de estimação e se afeiçoam aos donos, mas queria saber como. Além dos brinquedos e do que acabei de referir, queria que me dissessem que mais devo fazer para ele ficar bem tratado e saudável.
Obrigado pelas respostas! :D
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta mai 09, 2013 6:51 pm

Se tem três semanas ainda deve precisar de algum calor, só quando estão totalmente cobertos de penas é que já não precisam. E pode andar mais murcho por essa razão.

As galinhas não gostam de brincar, por isso não é necessário por brinquedos. o que elas gostam é esgravatar e comer bichinhos. Apanhe umas formigas e solte-as ao pé do pintainho e bata com o dedo no chão perto delas. no inicio ele não vai perceber mas depois associa o bater o com o dedo a coisas saborosas e vem logo a correr. ou entao pode habituar a um som
kikomouse
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: terça set 04, 2012 4:39 pm

quinta mai 09, 2013 7:30 pm

NiArCtAa Escreveu:Se tem três semanas ainda deve precisar de algum calor, só quando estão totalmente cobertos de penas é que já não precisam. E pode andar mais murcho por essa razão.

As galinhas não gostam de brincar, por isso não é necessário por brinquedos. o que elas gostam é esgravatar e comer bichinhos. Apanhe umas formigas e solte-as ao pé do pintainho e bata com o dedo no chão perto delas. no inicio ele não vai perceber mas depois associa o bater o com o dedo a coisas saborosas e vem logo a correr. ou entao pode habituar a um som
Obrigado mas será que esse som pode ser uma palavra ou tem de ser produzido por objetos?
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo mai 12, 2013 9:15 pm

Sim pode, desde que seja +- sempre o mesmo elas associam logo. As minhas galinhas adultas vêm a correr assim que me ouvem mesmo que estejam a 3m de mim como a 50m
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”