Mudança de cor do yorkie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sexta mai 23, 2008 10:13 pm

Gostos não se discutem, naturalmente, mas eu acho lindíssimas as cores'padrão' do yorkshire adulto. Apesar de achar muita piada aos cachorros, fico deslumbrada com um exemplar adulto com as tonalidades correctas (ou muito próximas)! Bem, mas não vou gostar menos da Kikinha caso ela não adquira essas tonalidades (não perdi as esperanças! nada disso!).
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sábado mai 24, 2008 4:14 pm

Sim, as cores dum yorkshire adulto são lindas! E indiscutiveis. Vai ver que vai ter as tonalidades que quer :wink:
dianagmr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

segunda mai 26, 2008 4:24 pm

Ola, a kiki ficará linda de qualquer maneira, acredite:) A minha Nina tem o pelo da cabeça prateado, e é linda :D E mais nenhum dos pais o tinha! Não sei se ainda pode mudar para o dourado, mas sinceramente preferia que ele ficasse sempre assim:)
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça mai 27, 2008 10:39 pm

Bem, que a Nina é muito linda, é. Vi o perfil dela. Mas que idade tem ela, Dianagmr? É que fiquei com a sensação (talvez errada) de que já é adulta e como ainda coloca a possibilidade de mudar de cor... Também não sei exactamente até que idade ocorrem essas 'mutações' de cores no yorkshire. Provavelmente será variável.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quarta mai 28, 2008 6:06 pm

ManuGo Escreveu:A mancha 'branca' da cabecinha da Kiki está cada vez maior... ainda não há qualquer indício de transição para o dourado :?
A sua Kiki ainda é muito nova. Eles não mudam a cor num mês. É um processo que pode demorar vários meses para alguns yorkies. Até pode ser que não fique com o tom dourado, mas ainda é muito cedo para pensar nisso. De momento está perfeitamente dentro da regra.
dianagmr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

quarta mai 28, 2008 7:07 pm

A nina tem 1 ano e meio, penso que o processo de mudança dacor da pelagem vá ate 2anos, ou ate mais algum tempo... A nina não tem mudado muito,pode ainda aclarar um bocadinho no pelo preto, mas penso que nunca vai ficar muito clara. É um processo muito engraçado, pois a cor da pelagem do yorkie esta sempre a mudar, claro que nos primeiros meses ocorre a mudança maior :wink:
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quarta jul 31, 2013 7:47 pm

A Chelsea está com 10 meses e a cor da cabecinha dela ainda nao ficou completamente dourada, ela tem o fucinho, as sobrancelhas douradas, e no meio dos olhos tá clareando pro prata, e o corpinho ficou preto, com excessão das patas e pescoço, mas já nem acredito mt q minha bebê seja pura, pois ela está pesando 3,900 kg e as orelhas não levantaram de forma alguma
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”