chinchilas doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
luistogad
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

sexta set 12, 2014 7:44 pm

Boa noite estou com um problema com a minha chinchilas ela esta a respirar e nota se que esta obstruída, tem ranho, já fui ao ver que lhe receitou um antibiótico e um anti inflamatório, ela deixou de espirrar mas agr parece estar com bronquite ou algo do género, esta activa mas menos pois com a dificuldade em respirar cansa-a mais rápido, e normal passar para esta fase mesmo tendo sido administrada a medicaçao ? Ela respirava melhor e conseguia espulsar melhor o ranho quando a levei ao ver.
A veterinária também falou que se podia fazer um raio x para ver ao certo como esta mas que como ele não estava muito mal preferiu não o expor ao raio x.
Já agr alguém da zona de santo andre , Sines ou Santiago do Cacém que me indique um especialista em exóticos bom? A que eu levei não e especialista mas comunica com um de Lisboa que é especialista.
luistogad
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

domingo set 14, 2014 7:38 pm

boas pessoal a veterinaria ja viu a chinchila outra x a meio da medicação e diz ja nao ouvir "chiar" quando a oscultar, ela esta um pouco preguiçosa a comer devido a andar com o nariz com ranho, existe alguma forma de a ajudar a limpar o nariz? lol a pergunta pode parecer estranha mas nos por exemplo quando estamos com o nariz entupido pode-mos usar soro fisiologico ou assim para ajudar a desobstrução nasal, nas chinchilas existe algo ?
agradecia muito a vossa ajuda
Skylo
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

domingo set 14, 2014 7:58 pm

isso secalhar era melhor ter perguntado ao vet... Aqui duvido que va ter muitas respostas... Eu nunca tive nenhuma chinchila doente, e nunca ouvi falar, portanto nao sei ajudar..
luistogad
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

domingo set 14, 2014 8:00 pm

ok obrigado na mesma agr na proxima consulta pergunto-lhe :wink:
luistogad
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

quarta out 08, 2014 3:22 pm

boas , a minha chinchila já esta a receber tratamento, fez 1 dose de antibiótico e 1 dose de anti inflamatório durante 5 dias 1x por dia, nesta altura melhorou e ganhou a vida que costumava ter, já corre salta e roí tudo o que lhe deixam , passado cerca de 8 dias começou novamente a ouvir-se muito ruído ao respirar e ranho no nariz, o vet voltou a aconselhar o antibiótico mas desta vez foi 10 dias e como ela continuava activa e a comer normal não aconselhou dar o antibiótico, agora acabei a dose mas noto que ela continua com algum ranho e tenta expelir o ranho, come bem , está activa mas noto por vezes ao respirar que continua com o ranho... alguma dica? a veterinária já vai pedir a um especialista para cá vir pois está com medo de não estar a tratar a causa do problema, mas como o veterinário de exóticos vem de Lisboa se poderem dar umas dicas para tentar perceber de onde vem o problema eu e o billy agradecia-mos
Talky
Mensagens: 1
Registado: sábado nov 18, 2017 3:38 pm

sábado nov 18, 2017 3:43 pm

Olá eu tenho uma chinchila e ela tem o nariz entupido alguém sabe o que eu devo fazer para o desentupir?
Responder

Voltar para “Exóticos”