Cometa grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta abr 03, 2015 9:04 am

Olá :) aos anos que não vinha aqui... :)
então o que me traz hoje aqui é o seguinte:
Tenho um lago com peixes (cometas?) e tartarugas.. no início de março fui fazer a limpeza e vi que 2 peixes desapareceram :( então dia 10/11 de março comprei um cometinha que no dia até comentei que estava gordo, e a rapariga disse que tinha acabado de comer.. ok... agora fui lhes dar de comer e acho que está mais gordo! é possível estar com bebés? de tamanho é pequeno, uns 2/3cm... como posso ter a certeza?
já há uns anos numa destas limpezas gerais, em que tiro a agua toda vi um peixinho bebé, fiquei tão contente :) eu tiro os peixes e ponho os numa caixa daquelas de arrumaçao muito grandes e por ignorância pus esse peixinho bebé com os adultos .. resultado... :( desapareceu!
se me disserem que vale a pena ponho esse peie nessa caixa e vou vendo, e mal veja que há bebes, tiro o adulto po lago e os bebés ficam na caixa até crescerem, não?
já agora, que espeécies são..? aqueles que eu chamo de cometas são os típicos peixinhos dourados, com barbatanas pequenas, mas também tenho outros muito parecidos, mas com barbatanas grandes, bonitas....
obrigada:)
windowsh95
Mensagens: 8
Registado: quarta abr 01, 2015 4:31 pm

sexta abr 03, 2015 11:29 am

Esse peixe apresenta algumas pintas brancas? Tem plantas no lago ou assim? Criação não é simples, eles quando nascem são minúsculos e demoram muito a crescer
Boa Sorte :wink:
ghij
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

sexta abr 03, 2015 12:44 pm

as atrtarugas podem ter comido os peixes que desapareceram, por isso tenha atenção ;)
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

terça abr 07, 2015 1:47 pm

se ele tem pintas brancas.. acho que não, quando o comprei via o de pertinho, claro, e não tinha! agora no lago é praticamente impossível... mas porquê? pintas brancas associo a alguma doença...
quanto às tartarugas terem comido, claro que é possível, sim.. quando comecei a por peixes no início alguns "desapareceram" e um ficou c uma barbatana marcada com a forma da boca da tartaruga :p (não tem muita piada, mas o peixito sobreviveu.. até agora, foi um dos que desapareceu :( ) portanto acredito que tenham morrido e não elas comerem, porque têm interagido na perfeição, depois desses primeiros acidentes, que foram 2 que "desapareceram" e esse que ficou com a barbatana meio comida!
quando lhes dou de comer, vão todos juntos comer! os peixes desviam se e as tartarugas nem olham para os peixes...
não tenho plantas, porque as tartarugas as comiam todas e acabei por desistir!
mas acham que vale a pena tirar o peixe supostamente grávido? :p quanto tempo demora a ter os bebés? é aquele tipo de animal que "adia" o parto até ter as condições ideais? porque se sim, ao tira lo do agora ambiente dele, posso estar a perturba lo ou não?
windowsh95
Mensagens: 8
Registado: quarta abr 01, 2015 4:31 pm

quarta abr 08, 2015 9:19 am

Os peixes não dão à luz, põem ovos, geralmente em plantas :D
As pintas brancas são sinal que algum peixe tem ovos para por. O tempo que demora não é certo, mas é a esta altura do ano, quando a agua começa a aquecer que eles estão mais verteis. Claro que se vir os ovos e quiser criação vai ter de os tirar do lago, senão os peixes vão-os comer. Os ovos são pontinhas pequeninas brancas parece gelatina. Mas não acho que tenha peixe para desovar, mas posso estar enganado
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sábado abr 11, 2015 10:23 am

ah, ou isso :p ovos, bebés...... :D
uma vez vi um peixinho, como disse, não sei onde a peixita pôs os ovos, porque nunca tive plantas tempo suficiente para isso!
nem sei se tire o peixito novo só p ver... se calhar hoje vou tira lo pa o "examinar", mas também acho que não deve ser!
aparentemente possível é, no meu lago... vou ver se estudo como fazer direitinho, sem plantas :s porque as tartarugas não as deixam lá estar :(
bigada :)
Responder

Voltar para “Peixes”