CARACOIS!! URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Pommettes93
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2015 9:27 pm

domingo mai 03, 2015 8:52 pm

Boas pessoal, tenho um grande problema, comecei um aquario a umas 3 semanas e comprei algumas plantas. nessas plantas nasceram uns caracois, deixei estar pois pensei que seria so 1 e nao iria fazer mal nenhum. passado uns tempos disseram me para o remover pois nao era bom. fiz isso mas aparentemente largou muitos ovos e agora tenho uma infestacao desses caracois, ainda sao pequenos mas nao sei como acabar com esta praga do aquario. estou farta de andar todos os dias a remover caracois pequenos...
existe alguma coisa que possa fazer para que eles morram sem afetar os peixes? ainda nao tenho um peixe limpador pois estou a espera que a agua esteja suficientemente porca para o puder comprar (tenho intencao de comprar algo nesta proxima semana). agora tenho pequenos peixinhos, (nascidos sexta a noite, estao bem de saude) e sei que se for comprar um peixe limpador muito provavelmente vao me comer os peixes pequeninos. Se souberem de uma solucao agradecia, obrigada.
EmysOrbicularis
Membro
Mensagens: 123
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

segunda mai 04, 2015 5:10 pm

Pommettes93 Escreveu: ainda nao tenho um peixe limpador pois estou a espera que a agua esteja suficientemente porca
WTF??
Qual o comprimento do aqua? Podes sempre arranjas umas Helenas (caracois carnivoros) para acabares com a praga.
Se o aqua for grande podes arranjas umas botia palhaço (Botia macracanthus ou Botia macracantha) alimentam-se de caracois...
E lembra-te TPAS (semanais) são essenciais para um aqua saudável...
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

segunda mai 04, 2015 10:15 pm

Boas,

Muita confusão:

-Os peixes "limpadores" não lhe vão muda a água porca, isso é da sua responsabilidade. Por "limpadores" entendemos os peixes de fundo(coridoras, ex) que se alimentam da comida que vai caindo no fundo limpando o substracto de comida mas não das fezes dos peixes. Tem também os comedores de algas(camarão japónica, oto anão, ancistrus, comedor de algas chinês, comedor de algas siamês) que vão eliminando algumas algas do aquário mas nunca todas, isso também é da sua responsabilidade.

-Peixes recém nascidos podem ser comidos por todos os peixes, até pelos próprios pais, coloque abrigos e refúgios para se esconderem, ou compre uma maternidade e coloque-os lá para evitar acidentes.

-Praga de caracóis, camarão helena será a melhor opção, os botias acabarão por ficar grandes e se o seu aquário não for grande terá um problema.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 11, 2015 9:00 pm

Ponha uma folha de alface à tona da água e vá retirando os caracóis que se lhe agarram.

E isso da água suja... filtro, tpa raspador de água, enfim, manutenção da sua responsabilidade como já lhe explicaram. Nenhum "limpador" serve para esse efeito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado mai 16, 2015 10:48 am

Existe muitos produtos para matar caracóis, mas a maioria dos ovos fica.
Resolvi o problema dos caracóis com o produto da exit e 2 ou 3 botias ;) comeram tudo o que foi nascendo :twisted:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Peixes”