Ajuda para 3 bebes e colonia de 3 gatos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcandida
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado fev 01, 2003 10:42 pm
Localização: 6 gatos

quinta jun 04, 2015 8:11 am

Venho aqui expor um problema que tenho nas traseiras do prédio onde vivo no Porto, zona do marquês, com uma colonia de gatos. 2 machos e uma fêmea com 3 crias.
É um pátio de cimento, com vasos, mas os vizinhos deitam lixo para lá. Os 3 adultos vivem há anos nesse pátio com a ajuda dos moradores que deitam comida. Estão gordinhos e saudáveis.
O problema é com os bebes. Nunca resistem. Quando deixam de mamar, ficam doentes e morrem.
De um dia para o outro aninham e morrem. Já assisti outras vezes. Consegui salvar alguns, levando-os ao vet e dando-os a pessoas q os estimam. Outros eu própria adoptei.
Agora estou em situação económica difícil, mal consigo comprar ração para os meus, mas tenho conseguido.
Faço turnos no trabalho de 12 horas, não me posso dedicar como antes...
Pedia ajuda para os 3 pequeninos (2 riscados e 1 preto). Sao lindos. Só nao consigo tirar foto porque esquivam-se quando tentamos chegar perto deles.
O meu receio é q não aguentem mto tempo, ja comem e estao a ficar com coriza, olhos remelentos e colados e magrinhos.
Também pedia ajuda para esterilização dos adultos, para nao haver mais pequeninos a sofrer.
<strong>Mimi </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 07, 2015 12:00 pm

Boa tarde, mcandida. Veja este tópico:

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=110580
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
israel
Membro
Mensagens: 78
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

terça jun 09, 2015 12:47 am

Visitar p.f. Os petsites novos são 2 casais. Provavelmente na 4f a branquinha malhada vai para a futura dona mas ainda vou fazer a tiragem e verificação de tudo pessoalmente. A parte disso abandonaram na colônia aqui perto uma gatinha que foi mãe tigrada de uma meiguice extrema..e há outra branca e tricolor no fim do tempo gravidissima...isto não pára é revoltante:(
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”